quinta-feira, 15 de março de 2012

Diferentes!




A Castelatto trouxe em sua Coleçao 2012  duas tendências bem fortes: os elementos vazados, tão marcantes em nossa arquitetura desde os anos 30, e os volumes 3D com movimento, ambas resultado da evolução dos estudos e pesquisas no segmento de concreto e quebrando a esperada rigidez do material com leveza e funcionalidade.
Delimitar, integrar e surpreender. A série Elementos Vazados,  permite uma infinidade de usos, tanto em áreas internas quanto externas. Ventilação e entrada de luz natural são características marcantes dos produtos, que contribuem para a economia de energia , além de permitir uma delicada visualização sem abrir mão da privacidade. Desenhos orgânicos e geométricos compõem as linhas, que podem ser paginadas de forma alinhada, desencontrada ou com cortes especiais. A maneira como as peças são instaladas cria paineis únicos. A criatividade não tem limite para o uso, paginação e local de instalação desses produtos. O sistema de fixação é feito por meio de parede estrutural com o uso de argamassa nos pontos de base. Bons exemplos disso: Synus, de desenho inspirado na sinuosidade das curvas, com paginação que pode ser trançada ou alinhada, em tons que vão do areia e branco, ao séppia, fendi , chumbo e macchiato. Já o Zag  traz formas geométricas e ângulos mais acentuados, tambpem com possibildiades de composição, em mesmos tons. E o Trama, a mais marcante, com seus traços orgânicos que criam desenhos que lembram o formato das ondas, com efeito contínuo e intrigante.


E dentro da tendência de volume,  a Castelatto usa de peças que possuem formas geométricas com profundidades diferentes (de 2 a 3,5 cm). Formas que aliadas com o jogo de luz e sombra chamam a atenção e proporcionam uma nova leitura às paredes. O Squadri pode ser usado com o objetivo de alongar os ambientes, já que cria à sensação de amplitude do pé-direito. As peças não necessitam de rejunte para serem instaladas e o resultado fica mais interessante se o revestimento for paginado de maneira intercalada. Essa linha pode ser encontrada nas cores: Chumbo, Cinza, Fendi, Macchiato, Sépia, Areia e Branco. E para quem rpefere as linhas curvas e mais delicadas, equipe de desenvolvimento da Castelatto buscou inspiração no entalhe realizado pelos antigos artesãos para criar a linha Labratto. As peças destacam curvas em alto relevo, numa suave sugestão de movimento, de  efeito elegante , delicado, que atrai a atenção e personaliza paredes, tanto de áreas internas quanto externas. Sua textura fica ainda mais evidente com o uso de iluminação direcionada, criando um jogo de luz e sombra delicado.

Veja mais em www.castelatto.com.br .
E aproveite para ver mais lançamentos acessando a page Cerâmicas  em www.revestir.com.br




 

 
 

Nenhum comentário: