terça-feira, 3 de abril de 2012

Belle!


 


A parceria entre a Laufen e o arquiteto e designer Stefano Giovannoni, convidado pela renomada Alessi para criar a Coleção Ilbagnoalessi One, teve início em 2002 e resultou numa coleção caracterizada por soluções inovadoras para a sala de banho.
Ano após ano, a coleção passa por um processo de atualização, com novas criações de Giovannoni. Após dez anos de sucesso, revisitando a primeira versão, ele reinterpretou os contornos sensuais femininos e orgânicos do modelo clássico. O impacto do projeto do banheiro deriva de um complexo equilíbrio de linhas assimétricas e transições suaves entre a cerâmica.
Entre os destaques, está o lavatório de 1600 mm, cuja cuba assimétrica dá um toque diferenciado à peça. A borda deste ícone da coleção Ilbagnoalessi One ainda se sobressai sobre o mobiliário, lembrando o desenho de uma onda.
A coleção inclui ainda a linha de lavatórios Tam Tam. Altas, são feitas em peça única, para serem apoiadas no piso, além da versão semi-alta, para apoio em bancada. A composição da sala de banho pode contar ainda com lavatórios bem ovais, outra marca registrada da coleção. Além do branco, peças como lavatórios, bacias e banheiras estão disponíveis também na cor cinza matte (Warm Gray), uma tonalidade exclusiva e que também muda a sensação da superfície da cerâmica. É mais quente, mais orgânico ao toque e até um pouco aveludado.
Vale lembrar que a Ilbagnoalessi One é a coleção mais premiada da Laufen: Designplus 2003, Manufacturer Design Awards 2003, Manufacturer Design Awards 2006, Red dot Product Design Award 2009, Green Good Design 2010, Design Awards Gold 2011 e Good Design Award 2011.

A Laufen é uma empresa do Grupo Roca. A Roca, um dos maiores grupos industriais da Espanha, fundada em 1917 pelos irmãos Roca, adquiriu em 1999 a Keramik Holding AG Laufen, que no Brasil detinha as marcas Incepa (Revestimentos, Cerâmicos e Louças Sanitárias), Celite e Logasa.





Nenhum comentário: