terça-feira, 5 de junho de 2012

Assinado!





 
A S.C.A. Mobiliário Contemporâneo marca presença em um dos espaços mais visados da Casa Cor® SP nesta edição. Com 70 metros quadrados, o Loft do Executivo, criado pelo escritório Edgar Casagranda Arquitetura consagra o ambiente com uma proposta que apresenta referências voltadas ao tema do evento neste ano “Moda. Estilo. Tecnologia”.
O espaço foi inspirado em um grande executivo brasileiro, que tem sua morada estabelecida em Nova York, mas mantém negócios em grandes metrópoles. Essa necessidade de estar em curto espaço de tempo em alguns destes grandes centros, fez com que esse workaholic pudesse contar também com uma residência no Brasil. A concepção arquitetônica do loft trouxe a característica contemporânea e o estilo de morar nova-iorquino traduzido para uma pitada mais brasileira. Porém, por ser um local de passagem, o primordial relacionado ao projeto está voltado à necessidade de haver a maior praticidade possível no dia-a-dia deste empresário requisitado, que precisa de conforto e de todas as facilidades, sem perder o estilo. As cores tendência em tinta, Níquel e Carvão (Suvinil), foram as escolhidas para a pintura das paredes. A praticidade do piso Acquafloor (Pertech) no padrão Nogueira Cinza traz o aconchego necessário, graças ao amadeirado escurecido.

Entre os móveis, além da tecnologia aplicada em sistemas e acessórios, estão presentes grandes lançamentos da S.C.A. em 2012: o acabamento Corallo, um laminado decorativo alto brilho, de tom vivaz e quente, que imprime personalidade aos projetos; e o Tartufo, uma laminado melamínico de tom neutro, leve efeito perolizado e textura exclusiva, fácil de combinar. O projeto é formado por área de descanso, estar e cozinha. No dormitório, o closet apresenta uma composição inusitada. O design do armário formado por nichos de diferentes alturas e medidas, oferece leveza e criatividade. O móvel ganhou caixas no amadeirado Ciliegio Scuro, um tom escuro e sofisticado. As frentes do closet são no novo revestimento da S.C.A., o tom Tartufo que foi aplicado nas frentes de gavetas. Já o Mocca Tessuto, aplicado nas frentes das portas, é um padrão de revestimento de exclusivo efeito 3D, faz referência à textura de tecidos nobres, tão presentes no universo da moda e agora trazidos para a decoração. Além de organizar as roupas, o closet apresenta outra importante função, divide a área de dormir da cozinha. Para oferecer essa sensação de divisão aos ambientes, foi planejada a execução de um painel (vidro Noce Acidato) como fundo do closet. Esse painel funciona como obra de arte, já que recebe a estampa Contemporaneo, da Coleção Grafismi Migrações, assinada pela designer de superfícies Renata Rubim, lançamento da S.C.A. O Grafismi é a tecnologia exclusiva da S.C.A. que utiliza a impressão no vidro através de tintas com nanotecnologia, a base d'água, livre de chumbo e outros produtos químicos. A ideia do escritório foi trazer a inclusão da cor e a possibilidade de inserir a mais alta definição de imagem em uma espécie de painel escultórico, fixado nos fundos do closet.
Mas o que queremos mesmo destacar é essa estampa criada por Renata Rubim, ganhadora de dois prêmios iF Product Design Award, o "Oscar" do design, em 2012, é parte integrante de uma coleção de quinze estampas criadas para a Coleção Grafismi S.C.A. Isso sim é diferenciação!

Nenhum comentário: