quinta-feira, 5 de julho de 2012

Broom!









Um designer inovador e a americana Emeco, uma empresa pioneira em lidar com o meio ambiente, juntaram seus esforços para o zero desperdício. Broom, que quer dizer “vassoura” em português, apresenta um novo material que “varre” os resíduos e ao combiná-los faz algo forte, inteligente e belo. Assinada pelo designer francês Philippe Starck, a Broom é a única cadeira feita com 90% de resíduos industriais.
Na era industrial, a maioria dos produtos é feita para durar somente no presente, sem passado nem futuro. Fábricas saqueiam a matéria prima da terra para fazer produtos que rapidamente virarão lixo. É hora de parar e pensar: “A elegância do mínimo vem da inteligência do nada” diz Philippe Starck. Mies Van Der Rohe diz: “Menos é mais”, mas com a cadeira Broom podemos dizer: “ Menos e mais’ Porque escolhemos fazer menos – menos “style”, menos “design”, menos material, menos energia – finalmente temos mais”.

Composta por polipropileno recuperado e fibra de madeira descartada, a cadeira Broom é feita por um composto que combina resíduos de indústrias de madeira e plástico, este material reduz o impacto ambiental três vezes: menos energia, menos desperdício, menos carbono.

E é exclusividade da Benedixt! Com curadoria em design e marcas 100% exclusivas e originais, a Benedixt é uma loja conceitual que oferece produtos em mobiliário, objetos e acessórios com design autoral. A grife aposta na vanguarda e em marcas consagradas e experimentais para oferecer produtos inusitados e curiosos para causar surpresa e emoção ao expectador e cliente. Com quase quarenta títulos de vários países, a loja galeria, com coleções assinadas, lança tendência e propõe contato direto com o puro design, em todas as suas formas, materiais e funções.


Nenhum comentário: