quarta-feira, 4 de julho de 2012

Spa





Diferente, a Banheira Ekos , compõe o Spa do Salão de Design de Interiores 2012, da Amazônia Móveis, unidade Granja Julieta, em São Paulo.
A peça da gaúcha Doka Bath  Works, que tem como grande diferencial sua base de madeira de demolição. O ambiente projetado pelo arquiteto Edson Lorenzzo conta com paredes escuras contrastando com espelhos de laterais brancas e luminárias coloridas. Detalhes como a cortina transparente e as pétalas de rosas vermelhas na banheira, deixam o espaço com características mais românticas e intimistas. O arquiteto abusou do uso de produtos em madeira e também das plantas, criando uma atmosfera natural e aconchegante.

Com base de madeira de demolição, a banheira escolhida para compor a decoração do Spa, a Ekos, uma das peças do portfólio da Doka produzidas em Quarrycast®, material desenvolvido com uma rara rocha vulcânica misturada à resina. A base de material orgânico que a envolve é considerada ecologicamente correta, uma vez que provém da reutilização de materiais de antigas construções, como tábuas, assoalhos, caibros e barrotes. No projeto de Lorenzzo, a base, feita em madeira de demolição, além de decorar, serviu para abrigar toalhas, sabonetes e velas.

E a Doka não para por ai: são banheiras de vários modelos e estilos, dos contemporâneos aos clássicos, além de cubas, metais, móveis e acessórios.

Espia ai!



Nenhum comentário: