sexta-feira, 6 de julho de 2012

Únicos!








Tramas do Tempo. Os tapetes de tear do Ateliê Nara Guichon resgatam um pouco da  tradição colonial portuguesa, em peças decorativas e atemporais criadas pela designer para compor diversos ambientes.
Produzidos em tear de pedal com fios de algodão puro em tiras bem  fininhas, os tapetes possuem um alto acabamento – em comparação aos modelos com fios sintéticos –, podendo durar até 50 anos, se forem bem cuidados.

Com padronagens que nunca se repetem, os tapetes podem ser adquiridos em vários tamanhos, seja em versão 100% algodão, ou incorporando o padrão singular de tramas de redes de pesca, uma marca registrada do trabalho da tecelã, que sabe muito bem como reutilizar este material. Recicladas da natureza, as redes de pesca descartadas no mar e nas praias se juntam ao algodão em um acessório decorativo, revelando em cada tapete as tonalidades impressas pelas intempéries.

Ao longo de quase trinta anos de atividade, o ateliê Nara Guichon Têxtil tornou-se referência de design original e sustentável para a produção de roupas, acessórios e artigos de decoração, a partir do uso de fibras naturais, em especial, das redes de pesca coletadas no mar e nas praias de Santa Catarina.

Serviço: Tapetes de Retalhos Nara Guichon
Composição: tiras de algodão puro (com ou sem redes de pesca)
Dimensão: diversos tamanhos

Gostou? Acessa ai! Muito mais coisa para encantar!


Nenhum comentário: