sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Alegrinhas





Cor em alta!! E de forma inteligente!
A Butzke, especializada em móveis para áreas externas, internas e de lazer, apresenta  mais cores  para a cadeira Rio, criação do designer Carlos Motta , agora com assento e encosto em metacrilato.
Inspirada na geografia da capital fluminense, com linhas simples e marcantes, a cadeira Rio teve sua primeira versão revestida com garrafa PET reciclada. A opção em metacrilato possibilita o uso em áreas externas e, além disso, o material garante resistência UV, assegurando a qualidade da cor e do produto.

"Ter o Rio de Janeiro como inspiração, lembrar sua doçura, beleza, o cheiro da maresia, as construções coloniais e a alegria do carioca foram a minha fonte para criar esta cadeira leve, atual e moderna", diz Carlos Motta.
Com apelo sustentável, Rio é confeccionada a partir da madeira de eucalipto, certificado FSC. Em metacrilato, pode ser encontrada nas versões branca, preta, vermelha e amarela. O metacrilato é um termoplástico da família dos acrílicos, composto de 100% PMMA (Polimetil Metacrilato de Metila) e utiliza matéria prima 100% virgem.

Ficha:
Cadeira Rio
Ano de criação: 2012
Medidas: 46,5 x 51,5 x 83 (h)
Material: madeira de eucalipto certificada, assento e encosto em metacrilato.

Fundada em 1899, a Butzke, instalada no município de Timbó (SC), é a primeira no Brasil a produzir móveis certificados pelo selo FSC (Conselho de Manejo Sustentável). O portfólio da marca exibe peças para áreas externas e de lazer, distribuídos no mercado nacional e no exterior. Sua produção se concentra na fábrica construída em 2002, uma área de 10.000 metros quadrados, e emprega mais de 250 funcionários.

Nenhum comentário: