sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PVC!








Com boa dose de criatividade, materiais simples podem se transformar em verdadeiras obras de arte. Esse é o lema de Isnaldo Reis, aposta da Casa la Reina na decoração de ambientes. A loja de objetos decorativos traz as peças do artista plástico pernambucano, que transforma chapas e canos comuns de PVC em luminárias, esculturas e mandalas.
O trabalho, sucesso em países como França, Estados Unidos e Alemanha, começou no ano 2000 e, desde então, o arquiteto e artista plástico descobre novas e surpreendentes possibilidades de uso do material. “Isnaldo Reis deu um novo status ao PVC, pois inovou o uso desse material com várias opções de decoração”, afirma Patrícia Oliveira, que comanda a loja ao lado da sócia Vanessa Bellelis.
As luminárias, com efeitos de luz e sombra inovadores, foram as primeiras criações, mas logo surgiram esculturas, vasos e mandalas. Bijuterias e descansos de copo também são produzidas por Isnaldo Reis, que não descarta material e reaproveita as sobras do PVC para criar peças pequenas como essas.
“O PVC é um material útil e versátil. É uma matéria-prima leve e acessível, com infinitas possibilidades de utilização. Até as sobras rendem peças incríveis, como as bijuterias”, explica Reis. “Na decoração, as vantagens do PVC são ainda maiores, pois é lavável e não sofre com a maresia. Por isso, é ideal para o clima de Recife”, completa.
Além das peças de Isnaldo Reis, a Casa la Reina também oferece produtos assinados por outros artistas brasileiros como João Clericuzio, Adriana Lopes, Alessandra Santini, Eduardo Malot, Leonardo Bueno, Luiz Salvador, Tina Paiva e Rita Lessa.
 
Conheça demais produtos da Casa la Reina e acompanhe as novidades pelo Facebook!
 

Nenhum comentário: