terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Escolha certa!

Um ambiente luxuoso pede carpete ou tapetes. Pensando nisso, projetos luxuosos de hotéis cinco estrelas incluem os melhores carpetes do mercado, com estampas e cores cada vez mais inovadoras e singulares. Cada vez mais, o carpete não é só um complemento essencial de conforto e luxo, mas também de isolamento acústico,
especialmente em ambientes como os home theaters. 

carpete 1 edit.jpg

Uma sala de cinema em casa pede carpete. A Invista, fabricante da fibra Antron®, utilizada na fabricação de carpetes e tapetes no Brasil e no mundo, confirma que o carpete pode ser considerado um material acústico efetivo, com significante capacidade de absorção do som, além, claro, de servir como um elemento de decoração.
O carpete fabricado com a fibra Antron® pode reduzir o ruído de passos, por exemplo, para 30dB(A), segundo um estudo realizado pelo Fraunhofer Institute for Industrial Engineering for Industrial Engineering, Alemanha - 2006. Esse ganho em silêncio pode contribuir para melhorar os resultados das corporações, mas também é utilizado em salas de cinema e auditórios como um item importante nos projetos de isolamento acústico.
Na hora de escolher um tapete ou carpete em um projeto de decoração, é muito importante para os designers e arquitetos terem grandes opções de cores e padrões. Para marcar os 20 anos da fibra Antron Lumena®, a Invista lançou algumas novidades como as fibras Antron Lumena® de 900 denier em novas cores e a solução em nylon tinto em massa TruBlend®, que consiste numa fibra com 30% de mescla de fibras recicladas pós-produção e pós-consumo. Antron Lumena® é conveniente para áreas sujeitas ao derramamento de líquidos e de tráfego intenso. Porque se trata de um polímero de alta densidade e filamentos com secção quadrada. Além disso, como o fio é tinto em massa, ele mantém sua cor inalterada mesmo se o carpete ou tapete ficar exposto à luz do sol ou a produtos de limpeza.


carpete 2 edit.jpg 
Tapetes confeccionados pela fabricante Santa Monica com a fibra Antron®.

carpete 3 edit.jpg

Nas duas últimas décadas, a fibra Antron Lumena® passou da original linha de 22 cores para mais de 200 ofertas de cores, tornando-se uma opção de design inovador para carpetes comerciais e para a indústria de tapetes. Toda a tecnologia e cartela de cores e texturas oferecidas pela marca Antron® tornam possíveis projetos com tapetes e carpetes realmente diferenciados - uma marca que todo projeto de luxo almeja ter. 
Gostou? Veja mais em www.invista.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Premiadíssimas





A parceria entre a La Fonte e a norte-americana Sargent, empresas que fazem parte do
grupo ASSA ABLOY, rendeu à filial brasileira a conquista de mais um prêmio internacional: o PIA (Product Innovation Award 2011), que é promovido pela revista Architectural Products com o objetivo de reconhecer produtos inovadores voltados para a construção civil
 e projetos arquitetônicos diferenciados.  
Sargent Push Pull Trim e a linha Simplí Roseless Trim, com desenho assinado pelo designer brasileiro Marcio Mussi, foram peças premiadas na categoria Door Openings. Destaque para a Sargent Push Pull Trim, fechadura que foi desenvolvida para ser especificada em portas de hospitais, de prontos socorros, de maternidades ou de ambientes em que a passagem precisa ser aberta com agilidade. Considerada um produto "genial" pelos jurados do PIA 2011, a Push Pull Trim tem design inovador que explora o conceito da arquitetura e design universal, que facilita a acessibilidade e permite trânsito fácil e seguro entre ambientes.                                                                                                           
Já a linha de fechaduras Simplí Roseless Trim combina design com leveza. Os conjuntos substituíram a tradicional roseta por uma peça com desenho fluido e discreto. São ideais para portas de ambientes com decoração leve e minimalista (www.studiocollection.com).


 www.yalelafonte.com.br

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Relaxa...




Sexta-feira, e a sua cabeça está lá, no frescor do mar?
Pois é, praia é o que há de bom para aproveitar bem essa estação. E Jurerê Internacional, no norte da ilha de Florianópolis, na bela e Santa Catarina, a praia mais badalada do momento, está nas pautas - de quem foi , vai ou sonha em ir.



Com conforto e sofisticação, os hóspedes do Resort Il Campanário, localizado na praia de Jurerê tem um motivo a mais para aproveitar a praia neste verão: um lounge com restaurante no acesso à praia,
especialmente decorado com produtos Saccaro. A ambientação do Simple On The Beach é composta por espreguiçadeiras e bancos da linha Rapallo, em fibra sintética, além da peça ninho da linha Air. Destaque para os sofás com toldo da linha Ayty, assinado pelo designer Roque Frizzo.

É ou não é o "paraiso na Terra"?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Só começando







Esticar, encolher, dormir, confortar, ousar, colorir, divertir e sentir a casa.
Essas são as propostas da quarta coleção da Carbono, composta por peças que marcaram
sua trajetória incorporadas por novos estilos, parcerias de impacto e propostas
inovadoras. A Carbono busca, acima de tudo, a liberdade de criação e encara um novo
desafio: pela primeira vez assina sofá-cama e sofá e poltrona retráteis.
As novas versões de mobiliários foram criadas para garantir o conforto, mantendo a
essência das criações. Os móveis da marca carregam emoção e esbanjam ousadia, como
os tecidos surrados que parecem fazer parte da casa há anos, os braços de diferentes
espessuras apropriados para apoiar objetos, além dos bolsos e alças, afirmando o DNA da grife.
Essa identidade fez com que a Carbono fosse escolhida por uma das mais tradicionais
fábricas do país, a centenária Butzke. A parceria consiste em unir os melhores dos
dois mundos: a técnica e a qualidade da fabricação de peças da Butzke com a ousadia
e a categoria da alfaiataria dos estofados da Carbono.
Seguindo a filosofia da marca de investir em novos talentos, Marcus Ferreira
convidou o designer Cedric Bailly, em parceria com a designer italiana Giorgia
Genocchio, para completar o time.
Pelo que se vê, muita novidade por ai. E por aqui!
www.carbonodesign.com.br

Quer ver mais novidades do setor?
Tem na page Mobiliário + Design da www.revestir.com.br!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Diferente

Mostra Morar Mais por Menos RJ


Sob o conceito das “Terras Corantes”, a Tinta Solum está renovando sua marca e vai lançar uma nova linha de produtos para restauração de edifícios e residências de valor histórico. Desenvolvida há dezessete anos pela arquiteta Letícia Achcar, adepta da arquitetura organicista, a Tinta Solum detém uma linha de produtos criada para dar cor e vida às paredes de residências e edifícios comerciais e industriais pelo uso de uma tinta natural à base de terra que provêm de jazidas certificadas, base de água, sendo a única tinta verdadeiramente ecológica do mercado, enaltecendo a riqueza das cores do solo brasileiro.
A nova linha Restauro acaba de ser aprovada pelo IPHAN MG e foi desenvolvida especialmente para ser aplicada nas capelas do Jardim dos Passos, da Basílica Bom Jesus do Matosinhos, localizada na cidade de Congonhas do Campo, em Minas Gerais – mesmo local onde estão as obras do Aleijadinho. Cores que foram preferência no século XIX, ganharam lugar na paleta da Linha Restauro como Branco Minas e Amarelo Colonial. Os clientes também podem solicitar cores especiais,
criadas sob encomenda.



A diferença da linha Restauro em relação às demais linhas (Revestimento e Revestimento Fino) está na tonalidade e na sua forma de apresentação, o que permite a aplicação das tintas em vários padrões com diversas ferramentas, como por exemplo, no rolo de lã, resultando em um acabamento diferenciado e exclusivo, valorizando os projetos de arquitetura e decoração.







terça-feira, 24 de janeiro de 2012

3D

Linha Ruído, de Ana Maldonado

Linha Craft, de Heloisa Crocco

Linha Geo, de Renata Rubim

Linha Ovale, ambientada


Revestir paredes com materiais diferentes está em alta, principalmente aqueles com uma certa "personalidade". Junte-se a isso a preocupação com a sustentabilidade e temos ai as propostas da Solarium Revestimentos: paredes e pisos com textura diferenciada e sustentável.
Pioneira em pisos cimentícios ecologicamente corretos, a Solarium oferece mais de 30 linhas com design arrojado e original. Entre os destaques, a linha Craft, assinada pela designer Heloísa Crocco, inspirada nos anéis de crescimento de árvores e  ideal para paredes, painéis decorativos, fachadas de edifícios e revestimentos de muros. Outra opção é a linha Ruído desenvolvida pela artista plástica Ana Maldonado, que proporciona às paredes o efeito de papel amassado. “Um papel especial, puro, ideal para receber a delicada pena para o desenho ou a pedra da gravura, foi a inspiração inicial. Um olhar mais apurado percebe as dobras que se criam nas fibras”, explica a artista.
Outras sugestões são as linhas Ovale e Geo. Um jogo de níveis e desníveis dá o tom da linha Ovale, também com textura diferenciada. A forma orgânica da peça sugere volumes e remete ao contorno dos seixos dos rios. A linha pode ser feita tanto em alto quanto em baixo relevo. Inspirada em acidentes topográficos, a linha Geo, assinada pela designer Renata Rubim, recria relevos encontrados na natureza. O resultado é um visual inusitado, com leves ondulações e um efeito visual muito interessante.
Ah, e ainda tem as linhas Due, que mistura tons e formatos, a linha Catavento, que já diz muito pelo nome que tem... e muito mais, que você pode ver acessando

Quer ver o que mais vem por ai?
Leia nova matéria na page Cerâmicas da www.revestir.com.br


 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dragão promete!

Estão no ar na www.revestir.com.br  matérias com novidades!
Na coluna da jornalista Verônica Fraga, conheça mais a cultura wabi-sabi, cuja principal premissa é a beleza da imperfeição. Já nossa colunista Mon Liu mostra a força das formas dos objetos,
como as  horizontais, que nos acalmam. 
E as  novidades não param por ai: na page Mobiliário + Design, conheça os lançamentos que podem dar ares novos à sua casa. E novidades também na page Cerâmicas e Outros Revestimentos, como um aquecimento para os lançamentos que virão nas vitrines da ExpoRevestir ( 6 a 9 de março, em São Paulo). E os pequenos formatos estão com tudo!
Como a Linha Antipichação, do Grupo Incefra, para atender à demanda do Projeto Cidade Limpa, promovido pela Prefeitura da cidade de São Paulo. Basta uma limpadinha e as fachadas e muros ficam limpos outra vez! E não é só praticidade: a coleção tem 19 cores no acabamentos brilhante e 21 cores no acabamento acetinado. No formato 10x10cm, práticas também para áreas internas, banheiros, cozinhas, áreas de lazer e muito mais! E ainda tem decorados!



Já a Atlas vai apresentar na ExpoRevestir 2012 a Linha Podium,  pastilhas de porcelana rústicas feitas com matérias-primas especiais que são submetidas a alta temperatura e longo ciclo de queima, o que confere uma estabilidade maior na cor e uma menor variação de tonalidade. Disponível nos formatos 2,5 x 2,5 cm e 5 x 5 cm as pastilhas da Linha Podium são apresentadas em placas de 30 x 30 cm e 20 opções de cores, entre elas tons de azul, verde, bege, marrom. Com PEI 3, as pastilha da Linha Podium são indicadas para piso, parede, fachadas internas e externas.



É, o ano promete!!!
Então, bom Ano  do Dragão para nós!
Sorte e força!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Verão atemporal





Ninguém há de negar que os mottivos náuticos "refrescam" a decoração, dão ares de férias.
Então, que tal levar essa sensação para o ano todo?
A loja Mundo do Enxoval lança a nova Coleção Náutica da sua marca Nuit D’Hiver. A coleção vem com jogo de lençol, colcha com porta-travesseiro, almofadas e rolinhos, todos confeccionados em fio penteado, 100% algodão e 200 fios, sinônimo de maciez. Nos desenhos, conchas, corais, plantas aquáticas, além das tradicionais listras e muito mais.
Com estampas listradas e desenhos que remetem ao universo marinho as peças são encontradas nas cores verde, azul e caqui. Os modelos contemplam os tamanhos Solteiro, Casal, Queen  e Super King.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Você sabia?

Capuccino e Black são as novas opções de cores para a linha Color de lavatórios com a marca Eternit ( sim, você leu certo, aquela, das telhas! Hoje faz muitas outras coisas...).

Produzidas em cerâmica, as peças têm formato arredondado e são ideais para instalação do tipo sobreposição. São todas bicolores e estão disponíveis também nas cores: branco (parte interna) e verde (externa); e ainda branco/azul; branco/vermelho e branco/laranja. A cuba Capuccino tem a parte interna na cor bege. Detalhe para a válvula para controle do escoamento da água, com sistema pop up (abre e fecha com um click), que acompanha as cubas.
Mas a produção da empresa não pára ai: as linhas Linus, de linhas retas, e Palla, arredondada, são mostras de um setor em pleno vapor na empresa.



Vai lá, ver de perto o que mais a Eternit faz!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mais lançamentos



 
E nem só de lançamentos em revestimentos vive o setor de acabamentos:
metais estão na lista de novidades. Principalmente para cozinhas.
Funcionalidade e resistência representam as principais características da linha Verona, fabricada pela Celite. Ela é composta por dois misturadores, de mesa e parede, e duas torneiras, também de mesa e parede. Feitas em aço inox, as modernas peças oferecem grande durabilidade. O principal diferencial dos dois modelos é a bica móvel e o arejador articulado, que facilitam a limpeza das cubas, o processo de preparo de frutas e legumes e o enchimento de recipientes.
A Celite é uma empresa do Grupo Roca, líder nacional em louças sanitárias e líder mundial em produtos para salas de banho.  Além das marcas Incepa, Celite e Logasa, o grupo comercializa também os produtos da Roca nas linhas de louças e metais sanitários, acessórios, banheiras e colunas de hidromassagem, pisos e revestimentos cerâmicos.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Prático!


Com a chegada do verão muita gente aproveita para fazer uma bela reforma na casa, seja ela de praia ou da cidade. Seja onde for, tempo é a palavra chave: ninguém quer conviver muito tempo com uma casa em reforma.
Uma boa opção é a utilização do ePiso. Este revestimento é produzido com material vinílico e tem apenas 2 mm de espessura. Pode ser instalado sobre outros revestimentos ou sobre o contrapiso com adesivo acrílico (sem cheiro e resistente) – basta estar nivelado, limpo e liso.
Por ser 100% sintético, o ePiso não sofre danos ao ser molhado. Assim, quando os moradores e convidados entram molhados, basta secar o piso com um pano. Sua textura é muito similar a da madeira, proporcionando o mesmo conforto de um piso "quente." Mas como é impermeável, o ePiso também oferece as mesmas vantagens de um piso frio. Além disso, é acústico, resistente a riscos e manchas, antialérgico e antimicrobial. Toda esta praticidade é ideal para casas de praia, onde relaxar e curtir o mar devem ser a única preocupação dos moradores.
O ePiso Wood Planks é confeccionado em material 100% sintético (PVC), com dois milímetros de espessura e diversos padrões que imitam com naturalidade a madeira. Pode ser aplicado em pisos e paredes de áreas molhadas (como banheiros, cozinhas e lavabos)e secas (quartos, salas, livings, home office, corredor, hall de entrada, em projetos residenciais e corporativos de tráfego leve a moderado, como escritórios, salões, academias e clínicas. Sua superfície é texturizada e resistente a manchas e riscos. É hipoalergênico e antimicrobial (importante para quem sofre com alergias), não é inflamável e pode ser reciclado, portanto está em sintonia com a tendência de projetos sustentáveis. O produto tem 15 anos de garantia (quando aplicado em projetos residenciais) e 5 anos para uso em ambiente comercial de tráfego leve). Sua instalação é muito prática, basta ter um contra piso nivelado, limpo e liso.

Interessou? Acesse 
www.ePiso.com.br

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Começou


Mal o ano começou e antes mesmo das feiras nacionais de acabamentos, que acontecem em março, 
 as novidades já estão batendo à porta.
A Cerâmica Porto Ferreira segue a tendência da Cersaie 2011 e vai lançar na Revestir 2012 os revestimentos Vitral Azul e Vitral Bege, cerâmica com desenhos de flores em alto relevo.
Fabricadas em cerâmica com base monoporosa e acabamento retificado, facilitam a colocação e confere um assentamento perfeito, o resultado é uma cerâmica com mais brilho e personalidade.
Outra tecnologia usada para garantir o brilho e o jogo de luzes é o esmalte aplicado em "vetrozza alta", tecnologia que permite um desenho com textura em alto relevo e perspectiva.
Disponível no formato 30 x 54 cm, indicado para paredes internas, são vendidos em kits com duas peças.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Perfeito!








Que o papel de parede - ou tecido nela - voltou,  já deu para notar. Mas e se os dois, papel e tecido, tiverem padrões componíveis? E dentro da tendência retrô?
A Celina Dias, marca tradicional de papéis de parede e tecidos, recebe com exclusividade a coleção de papéis e tecidos Delphine, da grife inglesa Harlequin. Com estampas inspiradas em desenhos da década de 30, ela procura preservar imagens dos dias de verão e outono, por suas cores e traços. A coleção é composta por papéis de parede e tecidos, permitindo diferentes e harmoniosas coordenações.
E as novidades não param por ai. Os papéis possuem base em non-woven, com algodão em sua composição, proporcionando textura ao papel. O material, macio e aconchegante, ganha uma leve camada de impermeabilização. Os tecidos estão disponíveis em diferentes bases, seguindo a mesma linha de cores e estampas, indicados para cortinas e revestimentos de móveis e almofadas.

Celina Dias
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1417, Jd. Paulistano, São Paulo - SP
(11) 3062-0466
Seg. a sex., 10h às 19h; sáb., 10h às 14h
www.celinadias.com.br

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Prendadas



Nada como começar o ano com novidade desse naipe, que traz nas peças o trabalho de mãos "prendadas", como se dizia antigamente!
A Saccaro acaba de lançar a linha de mesas Bordados. Composta por três mesas laterais, em tamanhos e alturas diferentes, a linha une a madeira aos bordados em lã fiada e tingida pelas mãos de artesãos de comunidades do Sul do Brasil.
Fabricadas em madeira, as mesas ganham ar rústico graças ao detalhe no tampo, que conta com  bordados em malha de ponto cruz. São três opções de desenho em lã - flor, sol e estrela – disponíveis nas cores musgo e chocolate, canela e areia, azul céu e azul noite.
A linha é desenvolvida pelas designers gaúchas Tina de Azevedo Moura e Lui Lo Pumo, dupla que anda "aprontando" coisas do bem, e  que lançaram recentemente a linha Rede em pareceria com artesãs da colônia de pescadores de São Pedro, localizada no extremo sul do Brasil -
e já mostrada aqui.
É a Saccaro sempre inovando ...Que bom!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Coloridos!



Procurando ideias novas? O uso de espelhos continuam em alta. E que tal se forem coloridos?
A Guardian , multinacional americana e líder mundial na fabricação de vidros especiais – lança o
DecoCristal®, da Linha DiamondGuard. É um vidro de aspecto colorido brilhante, alcançado a partir de um processo de pintura por termoendurecimento em uma de suas faces.
O lançamento DecoCristal® está disponível em quatro opções de cores padrão - Preto;
Ultra Branco; Chocolate e Moka - que se integram aos ambientes, com combinação de luminosidade e estilo. "Outras características do nosso lançamento, além de vidros para decoração, são bem resistentes, podem ser cortados, lapidados, bisotados e perfurados, e também protege dos raios nocivos UV” explica Fernando Laydner, Gerente de Marketing da empresa.
O DecoCristal® também pode ser utilizado como tampos e revestimentos de móveis, de paredes, armários e portas. O efeito de vidros pintados permite que o próprio consumidor decore da maneira que preferir, com as cores, melhora a estética e aumenta a flexibilidade de design, além de ser uma linda peça de decoração, deixa qualquer ambiente versátil e moderno.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pé direito







Foi-se o tempo que a gente tinha que esperar uns meses no início do ano até ver produtos novos nas lojas. Agora é assim: mal começa o ano e a gente já tem o que mostrar - e indicar e comprar!
Inclusive para cozinhas que se dizem ou pretendem gourmet. O misturador monocomando Sublime, da Roca, exclusivo para cozinhas, é muito prático. O diferencial do modelo é sua bica, que tem ponta extraível e facilita a limpeza das cubas e o enchimento de panelas. A mangueira fica camuflada do cano da torneira, imperceptível quando não está em uso.
Para não machucar os alimentos mais frágeis na hora de lavá-los, a Sublime tem dois tipos de jato, um concentrado e o outro suave. Além dessa facilidade, o produto leva os selos das tecnologias SofTurn®, que garante uma movimentação suave, já que utiliza cartuchos cerâmicos, e o EverShine®, que proporciona um acabamento brilhante e resistente por muitos anos.
É...nada como começar o ano com o pé direito!
www.rocabrasil.com.br

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tá sem ideia?

O ano mal começou e você está sem ideias?
Em termos de laminados, não mais. Especialmente com a popularização das camas box, revestimentos com padrões contemporâneos ou mesmo imitando madeiras são soluções práticas e elegantes para emoldurar camas, seja através da aplicação de painéis ou com o revestimentos de paredes.
Ideais para o revestimento de pisos, paredes e móveis, os laminados da Pertech, líder latino americana em laminados decorativos de alta pressão, são opções práticas e elegantes para a decoração do quarto. Eles podem ser utilizados em substituição às cabeceiras de cama ou no revestimento de toda a extensão de uma das paredes do quarto, conferindo um toque especial com muito charme e personalidade.
A cartela de padrões e texturas da Pertech varia do fashion, com cores e estampas afinadas à estética contemporânea, ao naturalista, seguindo as tendências que valorizam o uso de materiais ecologicamente corretos e que transmitem a mesma sensação de conforto e elegância da madeira.
Agora é só escolher!