quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Combinado!


Linha Edge, cuba e banheira, novidade da Doka


Acabou aquela dificuldade em combinar a cuba da bancada com a banheira, problema que por vezes dá um nó na cabeça de profissionais e consumidores.
A Doka-Bath Works, importadora de louças e banheiras sabe disso e têm várias possibilidades em seu portifólio.  Um bom exemplo é a Amalfi, já mostrada por aqui, que tem design bem orgânico.



Banheira e cubas Amalfi, de linhas orgânicas


A recém chegada Linha Edge, por exemplo, conta com banheira e cuba que seguem a mesma estética e têm a durabilidade e resistência como principais diferenciais
Produzidas pela marca inglesa Victoria + Albert, a banheira e cuba Edge são importadas ao Brasil com exclusividade pela Doka – Bath Works. As peças, de estilo contemporâneo, seguem o mesmo conceito estético. Suas linhas retas e design futurista transformam os banheiros em espaços mais elegantes.Estes modelos são mais resistentes à quebra e mais duráveis do que os fabricados em acrílico ou fibra, uma vez que são produzidos em Quarrycast, composto vulcânico feito de pedra calcária rara e resina de alto desempenho.
O material também garante a manutenção da temperatura da água por mais tempo do que as banheiras comuns. Como a pedra vulcânica é naturalmente branca, a banheira e a cuba Edge têm como cor natural o branco, além de contarem com brilho intenso e de não amarelarem. No caso de riscos, estes podem ser facilmente polidos, deixando os produtos com aparência de novos.

Quer ver mais novidades do setor? Vá na Kitchen & Bath,
que acontece em São Paulo entre 20 e 23 de março!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Brasilidade a flor da pele





Que o Brasil - e suas belezas e cores - está em alta, a gente já está careca de falar. Mas tem gente que vai além e faz dessa beleza sua inspiração.
Fábio Galeazzo, designer premiado, conhecido pelo trabalho criativo e inovador no uso das cores, foi convidado pela Azulejaria Brasil , empresa do Grupo Antigua, para assinar uma coleção exclusiva de azulejos que será lançada durante a Revestir 2012.


Com inspiração na cultura brasileira, a nova coleção foi batizada de Conspiração Br. Galeazzo, que tem em sua famosa "casa -ateliê" uma boa dose de seu trabalho,  propõe uma leitura contemporânea de temas comuns do universo brasileiro. Os azulejos no formato 15 cm x 15 cm, com acabamento brilhante, possibilitam infinitas combinações entre si. A coleção de 20 estampas divide-se em quatro temas: Diversão Extravagante, inspirado nas festas populares; Herança de Contrastes, que traz um olhar futurístico sobre os grandes centros urbanos; Natureza Exuberante, que se inspira na fauna e flora tropical e Movimento Natural, que traz toda a beleza  da costa brasileira.
Inspirada nos azulejos do século XVIII e com grande influência das tendências de moda da Europa e do Brasil, a Azulejaria Brasil oferece uma linha de cerâmicas decoradas com uma proposta criativa para quem quer ousar e personalizar seus projetos. Do clássico ao contemporâneo, a coleção é composta por produtos com desenhos florais, geométricos, iconográficos, efeitos 3D e retrô entre outros. Aplicados em composições únicas ou patchwork, os azulejos se transformam em lindos painéis que deixarão seu ambiente sofisticado e único.
A dica é da Texthura Y Cor, loja especializada em revestimentos nacionais e importados, que deve adquirir a linha.
Conheça mais o trabalho e como pensa o designer acessando www.fabiogaleazzo.com.br/2011


A ExpoRevestir 2012 vai de 6 a 9 de março em São Paulo.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Brasilidade







Hoje, enfim, começa o ano...É não tem mais desculpa...as férias acabaram, passou o Carnaval...
Então, vamos lá?
E nada como começar cm o pé direito, como muita novidade e muita inspiração. E de novidade e inspiração a Think Surface  entende bem. Ela utiliza o apelo tecnológico e sensorial de suas estampas digitais para despertar os sentidos das pessoas. Isso graças aos padrões exclusivos de imagens que podem ser utilizadas em diferentes superfícies para compor ambientes inteiros ou apenas para completar a decoração.
Especializada em produtos como papel de parede, tecido e fórmica para móveis, pisos e paredes, a Think Surface tem como diferencial a qualidade de suas estampas, que desperta o desejo do toque, além da sensação de aconchego e bem-estar.
Os produtos são contemporâneos e a linguagem visual é traduzida nas  estampas, texturas e variação de cores, que podem gerar uma amplitude de  imagens diferenciadas. “Queremos aguçar os sentidos das pessoas através do olhar, do toque e da sensação de volume e do efeito. Você olha para uma imagem de pedra e acredita no que os seus olhos vêem”, explica a diretora de arte da marca Gina Elimelek.
A primeira coleção da marca não segue modismos ou tendências, mas aposta na simplicidade para ser sofisticada e, principalmente, inusitada. A coleção  é composta por cinquenta opções de imagens, divididas em cinco linhas: Brasilis, Luxus, Magis, Orbis e Signum.
A linha Brasilis é o nosso destaque de hoje, aproveitando que o Brasil está em alta. A linha é o carro chefe com imagens de elementos que fazem parte da cultura e da identidade do brasileiro, como a palha, o bambu, o crochê, o tapete artesanal, entre outros.
Todas as estampas são encontradas em três variações de cores e podem ser adaptadas para a padronagem do material escolhido (papel de parede, tecido ou fórmica com imagem). Outro produto que a marca lança em breve é o papel de parede de fácil aplicação, um produto que já vem com uma cola própria e pode ser instalado facilmente pelo cliente.
Interessados?
Os produtos da Think Surface estão à venda no showroom e também no e-commerce da marca, com preço sugerido de R$ 485,00 o rolo de papel de parede no tamanho de 1,20 x 3,00, que permite um melhor aproveitamento do produto sem emendas. Além disso, a marca indica profissionais
especializados para fazer a instalação do papel de parede, e desenvolvimento de peças no caso dos estofados e móveis.
Que babar?
Então, acesse o www.thinksurface.com.br
E que venha um ano bem criativo!



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Criatividade em 3D!






O Brasil foi o primeiro país escolhido  da América Latina a permitir que qualquer pessoa compre ou desenvolva  um objeto para ser produzido numa impressora 3D. É essa a proposta do Imprima 3D - que tem modelo semelhante à Shapeways, norte-americana  filiada à Phillips – e que já recebeu 23 mil visitantes únicos desde seu lançamento, no fim do ano passado.
A ideia também é que designers profissionais criem projetos dos mais  variados tipos para serem divulgados no site, o que pode render uma porcentagem de lucro para o profissional. Assim, cria-se um ambiente exclusivo, onde internautas podem selecionar os objetos que mais os agradam e, então, mandar imprimir em 3D, tudo isso num simples clique.
No entanto, segundo Vinícius Dourado, idealizador do projeto, a maior parte das vendas do site vem sendo de pessoas comuns que resolvem personalizar seus produtos, algo que não encontramos numa loja de shopping, por exemplo. “A princípio, pensamos que apenas designers  iriam subir seus projetos no site, mas nos surpreendemos com essa  atitude por parte do usuário simples”, comenta.
Os consumidores podem encontrar artigos de utilidade doméstica, enfeites para casa, porta-guardanapo, porta-faca, brinco, anéis, entre outros, que podem ser produzidos em metal ou plástico branco, mas que podem ser personalizados com outras cores no acabamento final. Para Dourado, no entanto, a criatividade é permitida e os participantes do portal podem criar o que quiserem. Assim sendo, o Imprima 3D funciona como uma vitrine e uma comunidade online para democratizar a
tecnologia 3D. “Queremos mostrar que hoje ela já é bem mais acessível, e, por trazer um conceito de exclusividade, é encantadora aos  brasileiros. O mais interessante é que qualquer um, seja um
profissional de Design ou uma pessoa comum, pode pensar num produto,  criá-lo num software específico e mandar imprimir.
Estamos revolucionando o consumo tradicional”, comemora o empreendedor paulistano.
O Imprima 3D oferece pagamento com cartão de crédito em até 12 vezes, boleto bancário e transferência via PayPal. A entrega do produto é feita em até 15 dias.
Deu vontade de criar? Vai lá!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Duas em uma


Às vésperas de completar 60 anos, a Incepa lança a linha de cubas  Loft. São  peças com diferentes medidas, e modelos de apoio, semiencaixe e sobrepor, agradando a todos os gostos. A grande novidade é a versatilidade de algumas peças, como a cuba de sobrepor que também pode ser usada como cuba de apoio. Sim, são duas opções com a mesma peça!
Outro detalhe é a mistura de linhas retas e curvas. as linhas retas da parte externa das peças harmonizam-se  perfeitamente  com as formas circulares da área interna das cubas. Práticas, as peças aceitam  misturadores de três furos, apoio  e parede, e sempre na cor branca.
A Incepa é hoje uma empresa do Grupo Roca, que detém as marcas Incepa, Celite e Logasa, e por isso líder nacional em louças sanitárias, além da  própria marca Roca, líder mundial em produtos para salas de banho.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Palhinha

Sempre apostando em produtos inovadores com design exclusivo. a Solarium Revestimentos, pioneira em pisos cimentícios ecologicamente corretos, lança oito novas linhas de revestimentos. As novidades serão apresentadas na feira internacional Expo Revestir 2012, principal feira do setor, que acontece 6 a 9 de março em São Paulo.
As novas coleções são marcadas por traços modernos, texturas diferenciadas, inspiração na tecnologia e releituras contemporâneas de estilos clássicos. Uma coleção que promete: a Solarium investe forte na criatividade dos profissionais, possibilitando liberdade de criação e o desenvolvimento de projetos exclusivos.
A empresa repete a parceria de sucesso com a designer Renata Rubim. O trabalho em
conjunto rendeu dois iF Product Design Awards 2012, o principal prêmio da área. A Solarium foi a única empresa fabricante a receber dois prêmios nesta edição.
Curiosos? Então, vai uma palhinha:


          Linha Illusione, desenvolvida para revestimento de paredes, para área interna  e área externa. Seu grande diferencial é o efeito de luz e sombra causado devido à elevação de um dos lados, criando um elegante movimento e um belo contraste. Medidas: 50x25cm



Linha City, desenhada pela premiada designer de superfícies Renata Rubim, remete à vista aérea de uma cidade e garante um efeito bastante inusitado e moderno na composição de ambientes internos e externos. Também pode ser usado em piso ou parede. Medidas: 50x 50cm.

Para conhecer os outros lançamentos, acompanhe nossas matérias especiais sobre lançamentos do ano!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Inspire-se!

  A equipe de marketing da marca Antron®, filamento contínuo de alta tecnologia e elevada performance, desenvolvida especialmente para carpetes e tapetes, realizou uma pesquisa abrangente sobre as macro tendências de design mundial.
Intitulada “Reinterpretações: O sinal dos tempos”, a pesquisa apresenta as macrotendências social, econômica e política existentes em âmbito global e que influenciam o design da atualidade, inclusive a seleção de cores, padrões e texturas. As informações partiram de uma ampla pesquisa de fontes – desde periódicos de design e publicações internacionais de ciências e negócios a estudos de tendências da moda na América do Norte e Europa, além de informações internas compiladas por outras áreas de negócios da Invista, empresa detentora da marca Antron®.






As tendências macrossociais são conceitos sociais em âmbito mundial, características sob as quais a realidade pode ser entendida de forma sistemática e com projeção de três a quatro anos. Essas características servem de base para as empresas desenvolverem novos produtos, conceitos ou comunicações, uma vez que fundamentam e contextualizam as tendências menores como, por exemplo, uma palheta de cores de vestimentas. “Quando abordamos as tendências a partir da perspectiva do design, precisamos examinar os impulsionadores do design de forma mais holística”, explica Maria Pia Delfrate, gerente comercial de fios para carpetes e tapetes da Invista para a Argentina. A gerente explica que o objetivo da pesquisa é trilhar novos caminhos para ir além das cores e ampliar o conhecimento para compreender as raízes das tendências gerais do design.

São quatro grupos de tendências opostas: Minimalismo Urbano e Novo Boho, Militar e Romântica, Retro anos 40 e Tecnologia Moderna, Retro anos 60s e Folclore. Essas tendências consideram nosso passado com uma saudação para o futuro.
Conheça!

Minimalismo Urbano: tentativa de jogar fora tudo que é supérfluo e chegar a um estado puro e essencial que tenha significado. Trata-se de um diálogo de alto refinamento, simplificação e enfoque intenso. A palheta de cores é composta de tons neutros mais escuros e quentes com tonalidades vermelhas. Os tons cinza são puxados para a cor púrpura reconfortante, o marrom é quente, não amarelado. O aspecto primordial dessa tendência é o contraste controlado e bem refinado de acabamentos: fosco/brilhante, texturizado/liso em cores similares.

Novo Boho: é o contraponto do Minimalismo Urbano. Explora o otimismo, assim como sua expressão individual. Boho é um termo veiculado há algum tempo, geralmente em um contexto étnico. Embora tenha suas raízes em uma configuração global, expandiu seu enfoque para abranger os conceitos de não permanência, exploração e pluralismo cultural. A palheta de cores é esmerada e saturada variando em todos os tons, entre o médio e escuro da escala. Os acabamentos metálicos prevalecem; adornos espelhados e reflexivos são complementares.

Militar: em tempos de incerteza, com pouco segurança e a sensação de isolamento, há o desejo de controlar. Mas não se trata de camuflagem, batalhas ou guerras, mas de formalidade, formação, ornamentos e detalhes. A tendência é uma expressão altamente estilizada de uniformes de gala.
Cores puramente tradicionais, neutras e com acentos metálicos compõem a história dessa tendência.

Romântica:  entra em contato com todas as coisas femininas e seu lado humano mais
delicado. Os detalhes são discretos, a aparência é sutil, etérea ou transparente. Celebra o que é precioso, sofisticado e super refinado, tem fluidez e movimento. As cores suaves predominam veladas por tons neutros de pele. Materiais clássicos são evidentes como, por exemplo, renda, pelica, cetim e acabamentos perolizados e iridescentes. Quando combinados, essas duas tendências diferentes oferecem a volta no tempo em busca de conforto e um meio de satisfazer nossa necessidade de controle.
Retro anos 40: a década de 40 do século passado pode ser dividida em duas partes: o período da 2a Grande Guerra Mundial e o pós-Guerra que vai além o início dos anos 1950. A década de 40 é caracterizada por um período de estresse extremo e frugalidade e depois por sentimentalismos e doçura. Na metade dessa década, a prosperidade material ainda não havia sido estabelecida e as casas eram pequenas. Já o período pós-Guerra é a era de otimismo voltado para o futuro: avanços tecnológicos centrados agora em bens para as massas. Durante esse período, a palheta inicialmente mais escura clareia e é dominada por cores suaves como rosa, menta e azul-esverdeado. Já na década de 50, as cores eram em tom pastel. O uso de contrastes entre as cores e padrões prevalece. Era uma época na qual o lar estava o centro do universo.

Tecnologia Moderna: é o contraponto ao crescimento do consumismo da década de 40. Baseia-se na ciência e na tecnologia, mas também em nossa obsessão com as redes sociais, filmes de ficção científica, o Avatar,  nossa constante busca da utopia, robótica e androides. Incluí todas as coisas técnicas: carros, telefones, edifícios e tecidos inteligentes. Há uma abordagem de atração de opostos para combinar cores em uso, resultando no contraste de tons complementares (vermelho/verde, amarelo/púrpura, azul/alaranjado) em excelentes valores de brilho. As formas são volumosas e acolchoadas.
Retro anos 60s:  estilo impulsionado pela juventude com atitudes completamente diferentes daquelas mantidas por seus pais. Era da contra-revolução, Rock and Roll, Ídolos bad boys - James Dean, Movimento Feminista, questionamento dos modelos raciais e exploração e aceitação do uso de drogas. Formas fluídas e esculturais, geométricas , inspiração na natureza, reinterpretadas. É comum a expressão visual da música popular da época, mostrando a qualidade “psicodélica" na década de 60. Qualidade arrojada, gráfica e em grande escala das padronagens, sendo a cor em si é lisa, forte e usada principalmente em alto contraste.

Folclore:  trata da celebração da arte e sua linha consistente, transpassando gerações. Tem origem em sociedades assentadas em regiões montanhosas do planeta com clima tipicamente mais frio: Nórdica, Inuíte, Andina e Tibetana. São duas orientações distintas de palhetas para essa tendência.: o solo e a terra natural,  numa palheta marrom rica e quente, e o uso de materiais encontrados naturalmente, como pele e lã,  adorno predominante. Abundante em textura, padrões e tradições com um elevado grau de trabalhos manuais e de qualidade. Representa tudo que é durável e forte de nosso passado.

A Invista é uma das maiores produtoras integradas de polímeros e fibras sintéticas do mundo, especialmente para aplicações de náilon, spandex e poliéster. Presente em mais de 20 países, possui um grande portfólio de marcas globais que inclui Lycra®, Tactel® Antron®, Avora®, Coolmax®, Supplex®, Thermolite®, entre outras. Para maiores informações, visite o site www.invista.com.

As ideias estão ai. Mas a Antron® lembra que  são só ideias, parâmetros, pontos de partida. 
E mais importante que conhecê-las, o ideal é explorá-las!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Vai, Brasil!

Brasilidade em super alta nos setores de mobiliário e também de luminárias.
Foi o que levantamos para as novas matérias das pages

Em Iluminação, muita madeira, muita história brasileira para ser contada.
Como as peças da La Lampe do estúdio Nada se Leva, com assinatura de André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro. A isnpiração veio da história do Brasil. ""Queríamos trabalhar com a madeira, mas também criar peças com dupla função. Iluminar e, ao mesmo tempo, conter objetos", afirmam os designers das peças


Já em Mobiliário + Design,  a brasilidade veio das cores e da inspiração em grandes mestres, como  o artista plástico Volpi e a arquiteta  Lina Bo Bardi, nas peças da Girona Design, que traz também muitas peças assinads por a renomados designers brasileiros, como Amélia Tarozzo, Brunno Jahara e Flavia Pagotti.  E muita madeira .


Ainda tem coluna nova, de Marisa Lima, paisagista, com dicas de como planejar seu tão sonhado jardim. E nova matéria de Mon Liu, sobre a volta ao simples e sustantável e seus porques.

Boa leitura!!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Alegria, alegria!

Carnaval lembra cor e alegria, não?
Pois é, mesmo que você não goste, ele está ai e a gente entra na folia com peças que trazem a alegria de ser brasileiro!


E que tal bandeirolas? Conhecido por pintá-las, o artista Alfredo Volpi conquistou o público brasileiro por sua originalidade e pela grande quantidade de cores em suas obras. Volpi prezava a liberdade estética e pintava de maneira extremamente pessoal e moderna.
A design Alessandra Delgado inspirou-se no pintor para desenhar uma linha completa, formada por mesa lateral, aparador e mesa de centro. “As bordas da mesa, assim como os pés, sugerem o desenho de uma bandeira, elemento comum nos quadros do artista. Desenhar bandeirinhas foi uma das fases do pintor que mais contribuíram para a arte brasileira moderna”.
A Mesa Volpi possui acabamento em laca laranja, elemento que também remete aos quadros de Volpi por conta da utilização das cores, garantindo mais alegria aos projetos de decoração.
Alessandra Delgado Tavares é arquiteta formada pela FAU-USP e designer de móveis desde 1997. Em 1999 fundou a empresa Girona Design, empresa especializada na fabricação de móveis de alta qualidade, que tem em seu DNA a produção de peças focadas no prazer estético, na funcionalidade, qualidade de acabamento e, sobretudo, na criatividade.
www.gironadesign.com.br
E então, animou?








quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pode chegar!








Carnaval chegando e a sua casa vai encher de gente?
Não se preocupe: a Teakstore, especializada em madeira teca, idealizou uma mesa extensível que pode ser usada em áreas externas. Com comprimento inicial de 2,50m, ela pode atingir até 3,70m, acomodando com conforto de 8 até 12 pessoas. Ela foi projetada para ser aberta em 2 estágios, com 3 possibilidades de tamanho. O mecanismo para aumentá-la é simples e fácil de usar. Prática, as partes extensíveis ficam embutidas na própria mesa.
Para quem não conhece, a  Teakstore® é especializada em teca, uma madeira bonita, estável, fácil de trabalhar, de grande durabilidade, além de leveza. O cerne, a parte interna do tronco, de tom dourado, é também mundialmente valorizado por sua resistência ao sol e à chuva, bem como aos insetos, inclusive cupins. É somente com o cerne que a Teakstore® fabrica seus móveis para áreas externas, usando exclusivamente matéria prima fornecida pela empresa Cáceres Florestal, pioneira no plantio produtivo da teca em terras brasileiras. São árvores colhidas adultas, com 30 anos de idade, e certificadas pelo FSC®, assegurando madeira de bom manejo florestal produzida em conformidade com os princípios e critérios sociais e ambientais da entidade.
Chegou parente? Abre a mesa!

 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Férias, sempre!







Enfim a volta as aulas, sim, mas que tal fazer da sua casa uma casa de férias?
 A Galeria das Lonas, loja especializada em decoração para áreas externas, aposta em móveis que se destacam pela beleza natural da madeira de demolição(peroba-rosa ou cumaru). Desta vez a novidade é a poltrona Lua Nova, concebida a partir de um conceito que alia matéria ecológica a um design moderno esofisticado.
O ponto alto do design fica por conta dostraços finos e retos que desenham a madeira de demolição dos braços e pés, quese mesclam ao assento curvado. A Galeria das Lonas oferece opções diversas
deacabamento: tela slim, junco natural, fibra de bananeira ou com estofamento.
Com medidas de 0.56 (alt) x 0.60 (larg) a poltrona Lua Nova esta à venda na Galeria das Lonas, que atende encomenda para todo o Brasil.


Quer ver mais novidades desse setor?

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terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dois em um!








 
Uma coisa é certa: cada vez mais temos menos espaço.
E a opção por móveis inteligentes pode ser, por vezes, a única saída!
Seguindo a tendência norteamericana e europeia, a Mobili Intelligenti traz com exclusividade para o Brasil, móveis transformáveis de alta qualidade. A novidade deste mês fica por conta da Mesa Byblos, que fez sucesso na Paralela Móvel 2012. Importada da Itália, a mesa pode ser utilizada como aparador quando fechada, medindo 50 cm de profundidade. Em questão de segundos, se transforma em uma mesa de até 2metros, podendo ser manuseada com facilidade por homens ou mulheres.
A MobiliIntelligenti atende encomendas para todo o Brasil. Além disso, a marca procura parceiros para abertura de novas lojas.
Gostou?
Encantar parece ser a marca registrada da Mobili Inteligenti. E tirar aquela dor de cabeça na hora de mobiliar nossas casas.
Conheça toda a coleção acessando www.mobiliintelligenti.com.br .
Ou  siga a Mobili Intelligenti no  Facebook e fique por dentro das novidades da marca!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Santa proteção!




A média mundial de pacientes com infecção hospitalar é de 5%. No Brasil, porém, este índice chega a 15,5%, entre pacientes internados, de acordo com o Ministério da Saúde. Estudos mostram que melhores práticas no ambiente hospitalar influenciam diretamente na redução de infecções adquiridas nesses locais, evitando a multiplicação de microorganismos no ar e nas superfícies.
Para auxiliar na redução de bactérias em ambientes que exigem cuidados especiais, o Grupo Incefra desenvolveu uma tecnologia antibacteriana, aplicada em revestimentos cerâmicos esmaltados, sob processo via seca. O produto mantém a beleza da cerâmica, porém com a proteção antibacteriana que dura 24/dia.
Mais do que um simples revestimento, a Linha Antibacteriana consagra a força de inovação do Grupo Incefra, que buscou a Microban, empresa líder mundial em proteção antibacteriana, para desenvolver um produto com a mais avançada tecnologia de proteção contra germes e bactérias. Testes realizados pela empresa apontaram uma redução de até 99% dos microorganismos presentes na superfície, em razão da camada protetora incorporada ao esmalte e à queima, estabelecendo uma fusão entre cerâmica, acabamento e camada protetora.
A aplicação de uma tecnologia tão avançada não afetou o valor final do produto, que mantém preço acessível para todos os projetos. A coleção completa reúne opções de cores claras e usuais, tendo o branco e bege levemente decorado e padrão madeira entre os mais solicitados, com aplicação de esmalte e proteção antibacteriana Microban. Indicado para obras públicas, hospitais, laboratórios, clínicas, consultórios e todo ambiente que necessita de preservar higiene absoluta.
Em formatos 45 x 45 cm para piso e 31,5 x 49 cm para paredes, a Linha de Revestimento Antibacteriano Incefra substitui com muitas vantagens outros revestimentos normalmente usados para proteger ambientes onde a facilidade de limpeza e higienização são prioridades.
Grupo Incefra atualmente é formado por três marcas: Tecnogrés, Incenor e  já mantém em fase de implantação uma unidade em Fortaleza/CE, que atenderá com a marca Tecnocer. Juntas, as marcas formam o maior grupo fabricante de revestimentos cerâmicos do Brasil,
produzindo 5.000.000 m2/mês.
 SAC: 0800 770 3566 www.grupoincefra.com.br


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Assinadas

Que a Casa Rima é uma empresa apaixonada por tecidos, a gente já sabe . Transformam boas ideias em estampas e as aplicam em diversos tipos de tecido para decoração. São tecidos exclusivos e diferenciados pelo design  pela personalização.
O que pouca gente sabe é que a  empresa tem apostado na boa assinatura de seus produtos.






A artista visual gaúcha Carla Barth é uma das mais novas "convidadas". Carla criou dois desenhos para o catálogo verão 2012 da estamparia Casa Rima.
Inspirada pela narrativa fantástica e de mistério, Carla lança mão de elementos da natureza, retratos da nobreza e seres imaginários para dar vida a seus desenhos e pinturas. Atualmente, ela faz parte do grupo de artistas da galeria Choque Cultural, em São Paulo.



Outro nome de destaque na coleçao recem lançada pe a designer Baba Vacaro.  Com grande interesse pelos elementos arquitetônicos, Baba criou dois desenhos para a Casa Rima inspirados nos pisos da Basilica di San Marco, em Veneza.
Viu? A Casa Rima tem desenho para todos os gostos - e espaços! As estampas já estão disponíveis para encomenda, pelo site, no link de estampas Premium, reservada para as coleçoes assinadas. www.casarima.com.br

E lançamentos do setor não faltam. O ano começa cheio de novidades!
Veja  na page Têxteis da www.revestir.com.br!