sexta-feira, 30 de março de 2012

Bem brasileira!

















Criatividade, simplicidade, alegria, cor, marcas de nossa terra e nossa gente, certo?  Quer coisa mais Brasil?  E é o que se  vê  - e se sente -  na Linha  Caruaru, assinada por Marcelo Rosenbaum - que ficou conhecido pela participação no quadro "Lar Doce Lar" do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. A Caruaru é puro Brasil, a mais pura essência  do popular brasileiro. Uma bela "homenagem ao pensamento simples, autêntico, que permite reinventar-se a cada dia", diz o catálogo.
O nome  - Caruaru - e a inspiração da nova linha de móveis assinada por Marcelo Rosenbaum vieram do improviso da maior feira livre do mundo: a feira de Caruaru, patrimônio cultural do Brasil no agreste pernambucano, há mais de 20 anos alegrando o agreste de Pernambuco. Reinventar-se a cada dia. Sim, porque a linha possibilita personalização de cores e de estampas. São seis cores - até elas com nomes poéticos como "laranja caju", " amarelo "sol  do agreste",  "verde mandacaru",  azul "céu do agreste", "preto carcará", " cinza guará". E as estampas vem das xilogravuras exclusivas de J. Borges, conhecido artista popular, baseadas no cotidiano daquela região, mestre na ilustração da literatura de cordel, outro patrimônio brasileiro. 
Outro diferencial da linha foi o cuidado não só com a sustentabilidade, mas também com o fator humano. Feito a várias mãos, a linha envolveu toda equipe em um trabalho de conscientização ambiental , além de todos os produtos serem feitos com pinus natural, 100% cultivado.
Bom, melhor que ler  é ver.  A parceria é das melhores: os produtos são criados pela marca Rosenbaum, fabricados pela Artefama e distribuidos exclusivamente pela Brasita.

Para conhecer  um pouco do complexo envolvimento de Marcelo Rosenbaum com arquitetura, sustentabilidade, conceitos, vida e cumplicidade, acesse www.rosenbaum.com.br.
Para entrar em contato com o mundo maravilhoso do bom gosto em mobiliário e design, acesse www.brasita.com.br

E bom fim de semana!!!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Bela parceria!




A Uniflex, em parceria com o Studio Dominici, apresenta o tecido Carousel, produto que reveste a luminária Honey, nova peça da empresa conhecida pelo lançamento de tendências em iluminação decorativa no mercado brasileiro.A cúpula pendente utiliza o tecido celular Carousel Uniflex, com delicado relevo e superfície suave, o que garante uma iluminação ao mesmo tempo eficiente e aconchegante. Suas características reforçam a proposta de aliar charme e simplicidade ao produto. Além disso, o tecido apresenta tratamento antiestático, que inibe o acúmulo de poeira.
A estrutura interna da luminária Honey é feita em acrílico cristal com disco antiofuscante em acrílico fosco. Com 50cm de diâmetro e 41cm de altura, utiliza duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes eletrônicas. A luminária está à venda nas lojas Dominici.
A Uniflex é uma marca da empresa Elubel, no mercado há mais de 15 anos. Uma das maiores fábricas brasileiras do segmento e líder nacional no exigente mercado corporativo, desenvolve e fabrica produtos de proteção solar como persianas, cortinas e rolôs com acionamentos manuais e motorizados, além de acessórios. A empresa também conta com a marca Trilho Suisso e tem parceria com a empresa Coulisse.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Senta ai!









Simplicidade é sinônimo de bom gosto e sofisticação na Saccaro.
Por isso, a marca aposta em uma coleção completa de cadeiras de jantar para compor os ambientes e receber com muito charme. A cadeira Gurizada, por exemplo, do designer Roque Frizzo, surpreende por sua leveza estrutural, inspirada na tradicional poltrona Guria, com suas linhas retas e design limpo. Pode ser usada em vários modelos de mesa e produzida nas opções com ou sem braços. Outras três novidades da marca são assinadas pelo Studio Saccaro. A cadeira Sicilia tem como diferencial seu design simples e versátil. A peça é feita em madeira de jequitibá curvada para valorizar as características naturais da madeira. Já a cadeira Ponti faz uma homenagem ao designer e arquiteto italiano Gio Ponti, com formas arredondadas que representa o trabalho manual na madeira, característica em seus projetos. E para fechar a coleção, a linha Alpi, com detalhes em madeira que lembram os topos das colinas dos Alpes europeus.

Gostou? Sinta-se em casa!

terça-feira, 27 de março de 2012

Releitura

 



A gaúcha Meber aperfeiçoa o conceito do bom design com uma novidade que experimenta a combinação mais plena entre o desejo pelas formas e a demanda por praticidade na função. Chegam ao mercado, a partir deste mês, os monocomandos da coleção Minimal Advance, que exibem uma releitura das peças da linha que alcançou a condição de clássico quando o assunto são projetos de salas de banho sóbrios, mas modernos; elegantes e funcionais. Aos traços perenes que definem a família Minimal, os novos monocomandos agregam o detalhe de um volante com desenho exclusivo - uma proposta de formas ousadas, tornando o conjunto muito mais imponente.  série Minimal Advance traz três opções para bancada com alturas diferenciadas, permitindo a adequação harmoniosa a diferentes perfis de projetos. Aos atributos estéticos, os monocomandos aliam o conforto de permitir a regulagem de temperatura e vazão com um único toque - no melhor estilo da combinação entre estética e praticidade que pedem os bons projetos atuais. Todos chegam ao consumidor com garantia de dez anos, oferecida pela Meber com o respaldo de um histórico de mais de 50 anos de atuação no segmento de metais utilitários e decorativos.

Mas a Meber tem muito mais!
Confira em www.meber.com.br

segunda-feira, 26 de março de 2012

Divertido!





Nada como começar a semana com algo diferente e divertido!
A Ns Brazil, empresa especializada em soluções para pisos e paredes, com resinas, cimento polimérico, epóxi e poliuretano, lança o Flakes Decor, revestimento multicolorido para pisos que permite as mais variadas mesclas de cores. Inédito no mercado brasileiro, o Flakes Decor é feito à base de flocos de PVC. Antiderrapante, de fácil limpeza e com extrema resistência aos raios UV é indicado para áreas comerciais, clínicas em geral, hospitais, supermercados, escolas, lojas, showroom e concessionárias.
Disponível em 16 tons diferentes, o destaque da linha é a cor Chiclete, com tons vibrantes. Focando esforços no segmento imobiliário, a empresa amplia sua linha de produtos para ambientes residenciais e comerciais, desenvolvidos internamente após anos de pesquisa e estudos. A empresa tornou-se conhecida pelo Tecnocimento, um cimentício de altíssima qualidade, sem trincas ou emendas.
A Ns Brazil é uma empresa brasileira, especializada em pisos e revestimentos técnicos resinados, anticorrosivos, funcionais e decorativos para os segmentos industriais, comerciais e residenciais. Atua no mercado desde 1995, oferecendo pisos, revestimentos e produtos complementares de alta tecnologia e qualidade, que atendem as mais diversas necessidades químicas e mecânicas. Trabalha com produtos à base de resinas, cimento polimérico, epóxi e poliuretano. Desenvolvidos de acordo com a norma NBR 14.050, os produtos da Ns Brazil são totalmente monolíticos, sem emendas e juntas, e conferem aos pisos e superfícies proteção, longa durabilidade e perfomance. Podem ser aplicados em construções novas e em reformas de pisos pré existentes, gerando um ótimo acabamento. A empresa destaca-se pelo pioneirismo em desenvolver produtos ecologicamente corretos e atóxicos, com baixa emissão de solventes orgânicos voláteis (VOC) e produtos à base d’água, sem cheiro e amigáveis ao manuseio e ao meio ambiente.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Mais da K&B

Gostei de um desabafo de uma leitora da www.revestir.com.br: " se você continuar postando coisas lindas assim para banheiros, vou pegar um martelo agora mesmo e quebrar todo o meu".
Realmente. Quem visitou a Kitchen & Bath, Feira Internacional de Produtos e Acessórios para Cozinha e Banheiro , ou viu seus lançamentos na mídia, fica com essa vontade, de mudar tudo. E não é só uma questão de beleza, que vem das belas formas e até cores, mas também de tecnologia. Tomar um banho escutando música enquanto os jatos massageiam o corpo é uma das tantas revoluções encontradas. Existem soluções pensadas pequenas, como os novos ralos, mas quem já fez uma obra sabe da importância disso.
Em termos de formas, as orgânicas e delicadas estão em pauta. E a personalização, como peças assinadas. Mas, bem melhor do que ler é ver.
Vamos lá?

Pretty Jet

Pretty Jet, de Luisa Aguiar
 
Vidro texturizado e leitoso, Saint Gobain, com trilho Ideia Glass

Luisa Aguiar para Pretty Jet
 
Banho Mais, em free standing



Acabamento bronze na Spas Versati
Novos ralos da Pretty Jet
Banho colorido na Altero
Cabine de banho que só falta falar, Pretty Jet
Belas ferragens para box da  Glass Vetro

Box  de canto, Idea Glass


A Kitchen & Bath vai até hoje e tem muito mais para se ver!
Está em São Paulo? Corre lá!
Nâo pode ir?
Vá até o site e conheça todas as novidades!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Divertidos!

 Quer ver cor?
Vá na Kitchen & Bath, Feira Internacional de Produtos e Acessórios para Cozinha  e Banheiro, uma feira voltada para mostrar o que há de mais interessante para esses dois ambientes que vêm passando por belas transformações.
Sim, a cozinha volta a ser o centro das atenções de nossas casas, local de encontro, boa conversa e confraternização. Um lugar prático,sim, mas sem deixar de ser acolhedor e até divertido, porque não?  E o banheiro, nossa sala de bem estar, onde ali  fazemos muito mais que nossa higiene física, nossa higiene mental. para isso, muito mais que produtos que sejam práticos, cheios de tecnologia e muits vezes lúdicos.
E o que se vê nos lançamentos?
Muita coisa diferente, quebrando paradigmas, fazendo a gente repensar a casa e nossa forma de viver. .Mas hoje escolhemos uma - cor - que aparece até onde menos se espera.

Tramontina

Crissair

Smeg

Gorenje

Daniele Drummond

By Poli

Coluna de banho da Pretty Jet

R. Szpilman

Icemaker da Elettromec

Puxadores da Altero

Centrífuga da Fischer
 Hoje continuamos na Kitchen & Bath para trazer mais novidades! No site da feira, muito mais noticias  para você!
Mais ainda dá tempo: A K&B vai até amanhã no Transamérica, em São Paulo.
Até amanhã!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Banheiro retrô!





Começa a  Kitchen & Bath, feira voltada para os setores de  banho e cozinha. 
E estaremos lá, para trazer as novidades.
Como os lavatórios retrô, de Rubens Szpilman. A atmosfera retrô, recorrente no décor, também marca presença nas salas de banho.
O artista plástico e designer Rubens Szpilman, referência internacional na criação de peças em resina, buscou nos anos 50 a inspiração para a sua Coleção 2012. A releitura contemporânea da estética dos grandes lavatórios, objeto de desejo na década de 50 nos EUA, foi o mote para as criações. Lançados originalmente pela American Standart, esses enormes lavatórios fizeram muito sucesso e marcaram época. Eles visavam acompanhar o crescimento das famílias norte-americanas após a 2ª grande guerra, período conhecido como "Baby Boom". Este design ficou muito associado à cor PINK, super moderna para a época e muito desejada pelas americanas da grande classe média que se iniciava, tendo como exemplo a primeira dama, conhecida como “Mamie Eisenhower” ou " Mamie Pink ".
Confira os lançamentos:
Lavatório 1950 Holly. Uma volta ao glamour da Hollywood dos anos 50 com uma visão mais feminina e romântica.Cuba monobloco em resina de poliéster pigmentada.Suporte executado com tubos redondos e peças torneadas em aço inox polido.Conta com ajuste d e altura nos pés. Mede 65 x  51 x h 87 cm e pesa 25 kg. Em 30 opções de tonalidades (14 translúcidas e 16 opacas). O acabamento interno fosco em contraste com o acabamento externo polido proporciona uma ilusão óptica de volumes que flutuam,  característica marcante no trabalho de Rubens Szpilman.
Lavatório 1950 York. Uma visita ao modernismo da Nova York dos anos 50. Cuba monobloco em resina de poliéster pigmentada.Suporte baseado em tubos quadrados em aço inox polido, o que confere uma estética mais contemporânea à peça.Conta com ajuste de altura nos pés. Em 30 opções de tonalidades (14 translúcidas e 16 opacas). O acabamento interno fosco em contraste com o acabamento externo polido proporciona uma ilusão óptica de volumes que flutuam,  característica marcante no trabalho de Rubens Szpilman.
 www.szpilman.ind.br