sexta-feira, 27 de abril de 2012

Desejo!


Já que hoje é sexta-feira e vem por ai um belo feriadão, que tal mudar um pouco o tema da postagem e centrar no bom design?
Canetas. Para uns - ou todos -  imprescindível. Para outros, peça de coleção e até desejo. Ainda mais quando se trata de peças diferenciadas e , além disso, numeradas.
Para simbolizar os 250 anos da Faber-Castell, a Graf von Faber-Castell exibe a caneta tinteiro Elemento, um elemento de escrita de luxo feita à mão por artesãos.O modelo traz material e metais nobres como madeira de oliva, platina e ouro. A peça foi criada e produzida na matriz da Faber-Castell, na Alemanha, onde foram produzidas 1.761 unidades, e apenas cinco unidades estão disponíveis no Brasil.
A caneta tinteiro Elemento é confeccionada artesanalmente com madeira da oliveira envernizadas e polidas, que recebe a técnica de marchetaria, realçando a beleza dos seus veios. A beleza natural dos veios da madeira da oliveira é revelada somente após ser polida em várias etapas e laqueada, revelando sua estrutura original e sua coloração inconfundível, que se estende desde o marrom avermelhado, passando pelo mel dourado, chegando a um delicado tom de salmão. O calor da madeira combina perfeitamente com os acabamentos metálicos com banho de platina na ponta, clipe e na tampa, que é corada com uma incrustação de um segmento de oliveira, igualmente polido e laqueado. A caneta tinteiro Elemento tamanho magnum vem com um prático sistema de êmbolo, e pena é feita de ouro bicolor 18 quilates. A peça é uma edição limitada e numerada individualmente.
Preço ? Acho que você já está querendo saber demais...


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Delicia!

 






Friozinho chegando e a gente querendo esquentar os dias, aconchegar-se. E para isso, nada melhor que tecidos e mantas. Veludos, brocados, tricôs vem com belas estampas e até bordados.
A JRJ Tecidos, marca de tecidos finos para decoração, apresenta sua nova coleção de veludos e tricôs para o inverno. Os veludos importados acrescentam uma nova gama de opções ao amplo portfólio da marca. Mais: os brocados são resultado de um processo exclusivo que confere diferentes texturas aos desenhos e brilho ao tecido. Eles estão disponíveis nos padrões Laura, com desenhos adamascados, e Bernabeu, uma versão listrada, ambos nas cores Antique e Natural.      
Outra novidade na linha dos veludos são as opções estampadas, com desenhos delicados em fundos coloridos como azul, vermelho ou amarelo, que apresentam um aspecto de desbotamento, com variações no tom, do mais claro ao mais escuro. Além dos tricôs ,que aparecem com nova roupagem, agora com bordados, muito presente nos tecidos da JRJ, novas tramas, cores e padrões de listras, possibilitando uma infinidade de combinações.  
No mercado há 18 anos, a marca é focada na criação de tecidos, novos acabamentos e lavagens especiais, que proporcionam uma proposta de produto totalmente diferenciada. Hoje seu portfólio exibe mais de 800 tecidos exclusivos, todos priorizando fibras 100% naturais. A marca não tem loja e sim, um amplo Espaço dentro do conceito internacional de showroom, com atendimento personalizado. No Espaço JRJ podem ser encontrados linho, algodão, tricô, veludo, camurça, seda, índigo, lona, percal, além da linha sustentável, os bordados feitos sob-encomenda e as linhas em parceria com a carioca FARM e Instituto Carybé. Cada tecido é exclusivo. A JRJ faz o beneficiamento de suas peças, executando tingimento, pré-lavagem, pré-encolhimento e acabamento. 
www.jrj.com.br


Quer mais? Tem muito mais em Têxteis na www.revestir.com.br!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Eficientes!







Grelhas e ralos, longe de serem peças quaisquer nas obras, ganham espaço nas coleções das empresas mais atentas. Trazem o escoamento eficiente da água torna-se prioridade em todo tipo de construção, além de contribuir com a preservação do patrimônio, sendo elementos fundamentais para evitar inundações, embora tenha pouca evidência na instalação do sistema hidráulico, na decoração e finalização do projeto.
A Expambox sabe disso e aumenta ainda mais a sua já completa coleção. Disponível em 35 modelos, integrados ao Sistema de Escoamento Hidráulico Expambox, são opções que favorecem o escoamento rápido da água, agregando sustentabilidade e economia no consumo de água do projeto. Este ano, a empresa lança a Linha de Grelhas Delcor, em aço inox 430, com fecho anti-insetos e perfeita vedação, com fácil abertura para higienização. No total, são oito novos modelos. O desenho das peças, com perfurações cuidadosamente distribuídas, permite uma eficiência 23% maior, em comparação aos produtos convencionais.“Grelhas e ralos são itens obrigatórios em grande parte dos ambientes de um imóvel. Porém, não recebem a devida atenção do usuário. Para agregar um diferencial ao produto, desenvolvemos uma nova concepção estética, aliada a matérias-primas de alta qualidade”, explica o gerente de Vendas e Marketing, Leandro Aguilar.
O sistema de Escoamento Hidráulico Expambox é formado pelas linhas Piso Novo e Piso Seco, com opções para instalação em piscinas, varandas, sacadas, quadras de esporte, banheiros, lavabos, academias, cozinhas, vestiários, escolas, garagens, lavanderias, indústrias, estacionamentos, supermercados, frigoríficos, entre tantos outros ambientes expostos à presença da água e que exigem escoamento rápido e eficiente. Em duralumínio com resistência 92 Brinell e puro aço inox 430 antiferrugem, com 0,6 mm de espessura. Com alta resistência à oxidação e maresia. Os modelos com requadramento também são compostos em duralumínio, simplificando a manutenção e higienização. Feitos para suportar trânsito de veículos leves.
Grelhas Delcor – São oito modelos redondos, com 15 e 10 cm de diâmetro; e quadrados com 15 x 15 cm e 10 x 10 cm. Todos os formatos, com caixilho e sem caixilho. Em aço 430, com fechamento anti-inseto.
Piso Novo – Eficiência de escoamento 23% superior. Ralos quadrados, medindo com 20 x 20 cm; retangulares com 15 x 50 cm e 10 x 50 cm. Indicados para áreas externas e internas, simples higienização e suporta tráfego de veículos leves.
Piso Seco – Oferece escoamento 16% mais eficiente. Reúne quatro modelos de ralos redondos, com 15 e 10 cm de diâmetro; e quatro modelos quadrados com 15 x 15 cm. Totalmente em aço inox 430 antiferrugem. Mais duas versões retangulares de 10 x 50 cm e 5 x 50 cm, ideais para instalações de escoamento oculto, produzidas em alumínio com requadramento de duralumínio. Fechamento anti-inseto. Toda a linha de grelhas e ralos Expambox oferece vedação perfeita e cinco anos de garantia contra ações de intempéries, maresia, oxidação ou ferrugem.Estão disponíveis com acabamento brilhante ou fosco, embalagem auto-serviço.
Informações pelo DDG 0800-12-7070 e no site www.expambox.com.br

terça-feira, 24 de abril de 2012

De efeito!


Espaço na Mostra Atefacto Goiânia,
 de Giovanni Borges

 


Que o efeito 3D, o tal volume dado pela colocação bem pensada das peças está em alta, quem foi à Exporevestir  2012  ( Março, São Paulo) - ou viu seus lançamentos por ai, notou.
Mas, e com pedra???

A Pietre Colorate apresenta o mosaico Pedra Ferro 30 PF, com aparência de metal oxidado é indicado para ambientes internos e externos. Disponível no tamanho 30 x 30 cm, as peças que formam o mosaico tem 3 cm de largura e com superfície irregular que confere um efeito 3D . A confecção das peças é feita uma a uma, o que confere perfeição nos detalhes, e outra vantagem é o tratamento que garante a qualidade e durabilidade do revestimento, as placas são impermeabilizadas, anti-fungos e com acabamento encerado, o que permite o uso em locais sujeitos à água.
A Pietre Colorate traz outras vantagens: fornece a cola para o assentamento, não há necessidade de mão de obra especializada, o produto aceita correção, é possível retirar as peças mesmo após alguns dias do trabalho concluído e corrigir qualquer imperfeição. Também é possível o reaproveitamento do revestimento em outro espaço mesmo após anos, os mosaicos podem ser retirados e assentados em outro local.

Gostou? Tem muito mais na www.pietrecolorate.com.br

Tem muito mais novidade na page Cerâmicas da www.revestir.com.br!


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Inovando!





E já que os olhos continuam em Milão, que tal ver mais?
O Grupo Cosentino, líder mundial na produção e distribuição de superfícies de quartzo, pedra natural e superfícies recicladas, marca presença no Fuori Salone 2012 com um projeto exclusivo e inovador, assinado pelos designers brasileiros Fernando e Humberto Campana - ou "Os Campana", como costumamos falar. O projeto foi apresentado no Superstudio Più, na famosa Via Tortona, até ontem. 

Shaping Silestone® é o nome desta proposta inovadora que está a meio caminho entre objeto conceitual, escultural e de uso diário.  Para converter a cozinha em um espaço versátil, os irmãos Campana criaram uma peça que integra e unifica vários elementos deste espaço da casa como o balcão, o fogão, a mesa e a pia. Shaping Silestone® é uma peça modular com três eixos distintos, que simula a idéia do canivete suíço com muitos usos, tornando-se o núcleo de criação culinária e espaço social para compartilhar com a familía e convidados. É a sublimação de uma idéia: tudo o que você poderia querer de uma cozinha, na visão dos Campana. A peça foi feita com superfícies de quartzo Silestone® e com a cuba Integrity by Cosentino®.
Trata-se de uma peça inovadora para a cozinha. A frente é coberta com um folheado delicado de madeira (nogueira), cortada meio século atrás. O armário é acompanhado por várias cadeiras que são integradas ao mesmo conceito.  Shaping Silestone® torna-se assim um gabinete "ativo",  em uma estrutura móvel,  com vidas diferentes que desempenham diferentes papéis. Ou seja, Shaping Silestone® é o que cada cliente quer ser, porque assume o papel e a personalidade de cada pessoa que gosta desta peça única desenhada por Fernando e Humberto.
Esta é a segunda vez que a Cosentino trabalha com a dupla, ambos referência indiscutível no mundo do design internacional. Em 2010, apresentaram na Semana de Design de Milão o projeto "Campanas for Cosentino", uma interpretação artística da superfície reciclada ECO by Cosentino®. O projeto percorreu as mais importantes feiras de design européias. Os designers Humberto e Fernando Campana vivem e trabalham em São Paulo, atendendo muitas empresas internacionais, com design de produtos e de interiores. Hoje, suas peças estão em coleções permanentes de renomadas instituições culturais, como o MoMA, em Nova York, Centre Georges Pompidou, em Paris, o Vitra Design Museum, na Alemanha, e no Museu de Arte Moderna, em São Paulo. Em 2008, eles ganharam o prêmio Design do Ano 2008 pelo Design Miami.
Atualmente o Grupo Cosentino conta com 6 fábricas, 15 centros de fabricação de bancadas de cozinha e de banho nos Estados Unidos, mais de 70 centros de distribuição e Cosentino Centers no mundo, e 2200 colaboradores espalhados por todo o mundo. Sediado em Almeria (Espanha), o Grupo distribui seus produtos e marcas em mais de 60 países, e controla e gere de forma direta, instalações e infraestruturas próprias em 17 países.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Brazil em Milão!

 
 
 
Até o dia 22 de abril, o Comitê Texbrasil Decor estará participando da terceira
edição do BRAZIL S/A,  em Milão, na Itália. Os tecidos das empresas integrantes do
Comitê Texbrasil Decor estão revestindo diversas cadeiras modelo Paulistano
projetadas pelo renomado arquiteto Paulo Mendes da Rocha. Cada cadeira tem a
identidade  e  o design têxtil das tecelagens participantes do evento, e representam
toda a diversidade de cores e estampas dos tecidos produzidos no Brasil,
direcionados para a alta decoração. Esta ação do Comitê em Milão recebeu o apoio do 
Programa Texbrasil em parceria com a Agência Apex Brasil e ABIT.

A participação do Texbrasil Decor em Milão faz parte do projeto de trabalho de
reposicionamento de imagem que o grupo está fazendo no mercado brasileiro de alta
decoração. “Para nós do Comitê é uma honra participar de um evento no berço da
criação que é Milão, aonde os visitantes do mundo inteiro vão conhecer as principais
tendências em tecidos e móveis. Então este é um momento importante e uma excelente
oportunidade de apresentarmos toda a qualidade e o design dos tecidos brasileiros a
um mercado extremamente exigente, e para isso desenvolvemos tecidos com padronagens
e designs diferenciados, ressaltando toda a criatividade das indústrias que fazem
parte do Comitê”, destaca Ramiro Sanchez Palma, Coordenador do Comitê Texbrasil
Decor. 

 
O  BRAZIL S/A é um lounge de decoração e design brasileiro realizado em Milão criado
pelo empresário José Roberto Moreira do Valle com o apoio do arquiteto Ricardo
Caminada e do publicitário Edmundo Sansone Neto, que acontece na mesma semana do
Salão Internacional do Móvel e da Design Week. O objetivo principal do evento é
criar uma ponte de relacionamento entre empresas e profissionais de design,
arquitetura, decoração e artesanato que buscam fortalecer a imagem e gerar novos
negócios, através da divulgação de produtos e serviços. A ideia é aproveitar esse
período altamente propício a negócios e contatos para ressaltar a criatividade
brasileira. Outro objetivo é estreitar as relações entre Brasil e Itália, além de
estimular intercâmbios culturais e comerciais entre os dois países. 

Serviço:
Brazil S/A
Mostra do Comitê Texbrasil Decor – Comissão Setorial de Tecidos para Decoração da
ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção 
Data: até 22 de abril
Horário: das 10h às 20h
Endereço: Palazzo Giureconsulti - Piazza Mercanti2, centro de Milão.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Belo descarte

 




    A sustentabilidade é um assunto muito pautado na atualidade. Com conceito relacionado aos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana, a sustentabilidade, na prática, representa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos planetários (naturais ou não) de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas e toda a biosfera que dele dependem para existir. Pode parecer um conceito difícil de ser implementado e em muitos casos, economicamente inviável. No entanto, não é bem assim. Mesmo nas atividades humanas altamente impactantes no meio ambiente como a mineração, a extração vegetal, a agricultura em larga escala, a fabricação de papel e celulose e todas as outras atividades econômicas, a aplicação de práticas sustentáveis nesses empreendimentos revelou-se economicamente viável e em muitos deles trouxe um fôlego financeiro extra.
Com o objetivo de fomentar o design brasileiro através de produtos que levam em conta os conceitos de sustentabilidade, a Reobjeto criou produtos que ganham vida a partir de partes de arvores adultas descartadas pela Prefeitura de Curitiba, sobras de madeira certificada descartadas pela indústria, sucata de mourões de cerca descartados pelas fazendas de gado, sobras de borracha utilizada em indústria de brinquedos e material esportivo, entre outros. A Luminária Pangea é um dos principais destaques da Reobjeto. A Pangea faz parte de uma série de luminárias, de chão e mesa, com base em aço inox onde o seu globo é feito exclusivamente desses "restos" , onde a degradação natural da madeira é cuidadosamente lavrada pelas mãos de habilidosos artesões, gerando inusitadas aberturas por onde passa a luz. As peças são únicas e exclusivas, mantendo as dimensões aproximadas.  
 
Interessou? Tem esse e outros modelos à venda no www.reobjeto.com.br

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mais!!!!



 



Você conhece o “BM Surface”?
Trata-se de um material não poroso, que facilita a limpeza, usado tanto para cubas quanto para banheiras.  Pois é, é lindo, gostoso ao toque, e perfeito para seu uso, pois possibilita uma higienização relacionada ao controle de bactérias, fungos e outros tipos de manifestações relacionadas.
BM Surface é com a Banho Mais. Na última Kitchen & Bath, feira que torixe o que há de mais inovador em produtos para banhos e cozinhas, entre outros, a Banho Mais deu um show de design! Mostrou, entre outros, o Lavatório Retangular Pequeno ( 50x30x15cm),  em desenho mais reto e válvula de escoamento com desenho diferenciado e discreto, o diferente  Lavatório Redondo de Piso  ( Ø 45x83cm) , que chamou a atenção pela beleza e funcionalidade, e a  Banheira Oval com Cabeceira (6511 169x75x88cm),com desenho orgânico bem pensado - e que pode ser instalada em qualquer lugar! Todos em BM Surface branco.
Mas a Banho Mais tem muito mais, entre cubas, banheiras acessóriso, espelhos e por ai vai. Acessa ai!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Brasileiríssimos!


Catavento nas cores terracota e branco


Praga em espaço de Marisa Lima na Casa Cor São Paulo e na versão com mistura de cores

Coisa que gosto de ver é o Brasil - e sua criatividade - sendo premiado, reconhecido!
 A Solarium Revestimentos, pioneira em pisos cimentícios ecologicamente corretos e parceira da www.revestir.com.br desde sempre, conquistou dois prêmios iF Design Award, uma das mais importantes premiações mundiais da área do design.
O iF Design Award elege os melhores produtos com excelência em design desde 1953. Os ganhadores recebem o selo iF, que é reconhecido globalmente como atestado de qualidade. Entre os 22 projetos brasileiros eleitos, dois são da Solarium: os revestimentos das linhas Catavento e Praga, ambas assinadas pela designer Renata Rubim. “Esta é a coroação de um trabalho em conjunto entre a designer Renata Rubim e a Solarium. A conquista desse prêmio é a confirmação da busca pela qualidade e excelência em design, que é uma das metas da Solarium”, afirma a arquiteta Ana Cristina de Souza Gomes, presidente da Solarium Revestimentos.
A linha Catavento tem inspiração na moda dos elementos e é caracterizada por produtos arrojados com efeito quase tridimensional, sugerindo a sensação de movimento. Já a Praga tem como inspiração a cidade europeia e possui formato orgânico para tornar possível o encaixe perfeito entre as peças. “Descobri a forma do piso Praga numa foto da área central da cidade e fiquei deslumbrada. Como as peças funcionam como módulos perfeitos podemos fazer inúmeras composições se trocarmos as cores ou, se ao retirarmos um ou outro módulo, preenchermos os vazios com grama, plantas, seixos, postes ou o elemento que quisermos”, explica Renata Rubim.

E as maravilhas de Renata Rubim para a Solarium não param ai:
a Coleção 2012 tem muito mais para mostrar! Acessa ai!
www.solariumrevestimentos.com.br

E para ver um pouco mais dessa "brasilidade" em alta, acesse a coluna de Joyce Diehl !

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Novidades a mil!

Hoje tem muita novidade na www.revestir.com.br!

Na page Mobiliário + Design, as novidades do setor,  que aposta em vários usos, gostos e bolsos, demonstrando que o bom design é democrático!







Novidades também em Têxteis, com tecidos para parede, tapetes e até roupa de cama 
para trazer o conforto do Outono para dentro de casa !





  E para finalizar, coluna nova de Joyce Diehl , mostrando que o Brasil está em alta, sim, 
mas que ainda temos muito para mostrar!






Acessa lá e fique por dentro das novidades!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tudo de bom!







Roberta Gabriel é o tipo de pessoa que nasceu sabendo qual seria seu futuro. Desde pequena, andava no meio dos teares da indústria de seu pai, em São Paulo. “Herdei dele e de meu avô o amor por tecidos”, admite. Daí para virar designer têxtil foi um pulo. “Mesmo assim, cursei administração de empresas, pensando em me tornar empresária. Trabalhei em loja, tive uma marca de roupas e até uma lavanderia industrial. Só em 2007, quando era empregada da JRJ Tecidos e comecei a implantar uma coleção, descobri que realmente gostava de design de estampas”, lembra. Logo em seguida, em 2008, optou por seguir seu próprio caminho e lançou a marca Roberta Gabriel Conceito em Tecidos. “Decidi abrir esse negócio porque precisava me desafiar e descobrir meu rumo, errando e acertando. Sou movida a desafios”, diz.
Hoje, aos 40 anos, é uma expert no ramo de design têxtil. Desenha em um pedaço de papel a peça que imagina, faz colagem com retalhos de tecidos e encaminha para uma equipe de criação, que dá andamento às suas ideias. “Eles testam qual tecido, textura e cor melhor se encaixa em cada produto”, explica. E o resultado de tanto trabalho ultrapassou fronteiras. Roberta fez uma parceria com o pintor Gustavo Rosa para fazer reproduções em tiragem limitada das obras dele em tecido. “É uma forma de levar arte para acessórios de decoração e moda”, explica. “E o legal é que tecido é versátil: entra em  casa ou no escritório, em roupas ou acessórios... Então, eu consigo transmitir emoções a qualquer pessoa, independentemente de classe social ou idade”, completa.
Outro ponto forte do trabalho de Roberta Gabriel é a sustentabilidade. “Adoro recuperar peças, reciclar o usado pelo novo, colocar retalhos em modelos inéditos... É um trabalho transformador.” Trabalho que, aliás, já faz sucesso no exterior. As peças de sua marca estão com representação nos Estados Unidos, inclusive nas maiores redes hoteleiras do país. Mas Roberta não para por aí: seu próximo passo é terminar a montagem de um espaço exclusivo de sua marca dentro da loja Costa Window Treatments, no bairro Design District, em Miami. “A felicidade que sinto diante dessas conquistas é a maior certeza de que tudo valeu a pena.” Como dá para perceber, a moça é realmente movida a desafios.
A parceria acertada com artistas plásticos, como o irreverente Gustavo Rosa, traz ainda mais vibração para todo esse trabalho. Caminho certo, escolhas acertadas, sucesso sempre!

E fique atento! Esse final de semana tem muito mais em Têxteis na

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Invasão!

Tem jeans sobrando no armário?
Vestimenta que tem cheiro de liberdade, o jeans  foi usado pela primeira vez  por volta do ano de 1850, auge da corrida do ouro e conquista do oeste americano,  como reutilização das lonas de barracas dos trabalhadores das minas e exploração.Com uma grande sobra de lonas e sem conseguir mercado para as mesmas, Levi Strauss, mercador da época, passou a procurar outra aplicação para o produto. Ele observou que devido a grande exigência física no trabalho das minas, os mineradores tinham que substituir freqüentemente as roupas utilizadas, o que levava-os a um grande gasto. A fim de realizar uma experiência,  Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, disponibilizou-as aos mineradores e o sucesso foi imediato, devido a alta resistência das peças, que não estragavam com facilidade e proporcionavam uma durabilidade muito maior.
Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho. A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física.
Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, já no século XX. Com o surgimento no cinema, encabeçados por James Dean e Marlon Brando, a roupa começou a associar-se ao conceito de juventude rebelde conquistando este público, entre homens em mulheres. E hoje é peça obrigatória no armário de todas as idades, além de jaquetas e até tênis!
E saiu das passarelas da moda para a decoração da casa. Não é de hoje que o setor de mobiliário tem usado desse despojamento  e conforto que só o jeans dá. E agora em luminárias! A Iluminadas ressuscita seu jeans abandonado no armário e cria a luminária Indigo Lumi, que une versatilidade com à ousadia do jeans. São dois modelos diferentes: a masculina Índigo Franja e a feminina Índigo Flor.
E vai além. Basta enviar seu jeans "velho de guerra" para a Iluminadas e você o receberá de volta em forma de luminária, com um toque a mais, das mãos da designer Andrea Brackman. E, esse mês, você pode concorrer a essa peça irreverente, além de deixar sua casa mais arrojada. Para participar, é só acessar o link do sorteio no Facebook (http://migre.me/8w45f) ou, se não quiser contar com a sorte, poderá comprar o seu Indigo na loja (http://migre.me/8wpjn), também através do Facebook.
Participe e decore sua casa com o que há de mais sofisticado, original e ousado. Abuse da rebeldia do jeans para deixar seu ambiente chamativo e atraente!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Esperta




Segurança com tecnologia , comodidade e charme! A Yale, marca da Assa Abloy, está trazendo para o Brasil seu lançamento mundial: a fechadura digital Yale Real Living, solução de segurança que pode ser operada através de senha numérica, sem o uso de chaves (sistema keyless). Com ela, é possível trancar a porta esquecida aberta sem precisar voltar para casa; abri-la para os esquecidos ou ainda controlar, em tempo real e remotamente, através do seu gadget, qual o status do momento: aberta ou fechada. Ficam, assim, dispensadas as “deixadas” de chaves nas portarias ou com vizinhos.
Dentre as muitas inovações tecnológicas incorporadas às novas fechaduras, destaca-se a possibilidade de operarem em conjunto com sistemas de automação residencial que utilizem os protocolos de comunicação Zigbee ou Zwave, tecnologia criada para automação residencial que utiliza, preferencialmente, sistema wireless, onde todos os aparelhos elétricos que possuem um dos sistemas comunicam-se entre si, sem a necessidade de quebrar paredes ou a passagem de cabos. Desta maneira, é possível interligar a fechadura ao sistema de automação da residência.
A Yale Real Living chega ao mercado em dois modelos: Teclado e Touchpad,  com acabamento em níquel acetinado. As fechaduras se parecem com os tablets e smartphones. Iluminada, a versão touchpad dá aos ambientes um ar futurista e de modernidade.
As novas fechaduras podem ser instaladas em portas a partir de 35mm. Possuem chave mecânica de emergência, alarme anti-vandalismo e senhas. Os trincos são motorizados. O fechamento é automático e rápido (em até 30 segundos configurável apenas por sistemas de automação residencial). Permite a criação de até 25 senhas de quatro a oito dígitos. Opera com baterias AA e informa quando a carga está se esgotando. Atende aos requisitos do Grau 2 da norma ANSI e do Grau 3 quanto a resistência à corrosão e  é indicada para áreas com tráfego moderado (400 mil ciclos).

As novas fechaduras serão apresentadas na ISC 2012 (Feira e Conferência Internacional de Segurança), de 24 a 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).   
www.yalelafonte.com.br ou através do SAC: 0800 77 22 00


terça-feira, 10 de abril de 2012

Super banho!






O banho não é mais o mesmo. Faz tempo que deixou de ser um momento apenas de higiene corporal. E nada como as cabines de banho para provar isso.  Misto de chuveiro com hidromassagem vertical, as cabines de banho estão vindo cada vez com mais "adicionais de fábrica".
A Wellsuite fala para todos os sentidos. Lançamento da Roca, trata-se de uma cabine de hidroterapia e hidromassagem, de altíssimo luxo e super completa, que propõe revolucionar o conceito de bem-estar. O produto tem como conceito oferecer, em casa, uma experiência única de relaxamento. Sensações que são despertadas com as inúmeras opções de jatos de hidromassagem, aromaterapia, cromoterapia e música. A cabine possui nove jatos de hidromassagem, sauna a vapor, ducha escocesa (jatos de água em alta pressão e temperatura controlada), ducha para os pés, circuitos personalizados, além de rádio, MP3 (a entrada fica na parte externa) e telefone. Um teclado eletrônico controla todas as funções imagináveis – o telefone é acionado pelo teclado, através de uma conexão por bluetooth. E tudo isso dentro da medida de 120 x 80 x 220 cm. Ou seja: tamanho de um box de banho normal!
Fundado em 1917 em Barcelona, o Grupo Roca comercializa seus produtos em mais de 135 países e conta com 71 fábricas em 20 países. No Brasil, possui quatro fábricas de louças sanitárias e duas de revestimentos cerâmicos. Além das marcas Incepa, Celite e Logasa, a empresa comercializa os produtos da marca Roca nas linhas de louças e metais sanitários, acessórios, banheiras e colunas de hidromassagem, pisos e revestimentoscerâmicos. Neste ano, a novidade é o lançamento da marca Laufen no Brasil, uma das principais empresas do Grupo Roca.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Calu




 
Não é de hoje que a indústria de acabamentos no Brasil vem apostando na peça assinada - o que dá todo charme e diferenciação. Arquitetos de renome, designers, estilistas e artistas plásticos dão às peças um valor agregado dos melhores.
E beleza.  A DecorTiles, pela segunda vez  consecutiva, traz, Calu Fontes, artista plástica conhecida pelos desenhos delicados e leves, e temas que vão de borboletas a santos e flores. E mais uma  vez trouxe o patchwork , tão em alta, para seus lançamentos.

 
Terceiro patchwork da série, já composta dos patchworks Rosa e Oriente, o patchwork Calu Forma ganha espaço na Coleção 2012 da DecorTiles. A coleção mantém traços fortes e originais que quebram a monotonia de painéis e incrementam a decoração de ambientes. A inspiração vem da arquitetura. Os traços e padrões geométricos dispostos em um mix harmônico de formas foram criados para valorizar os ambientes como salas, halls ou escritórios. Disponível no formato 20x20 cm, a coleção é composta por 10 peças.
A DecorTiles, marca Premium da Eliane, traduz as tendências, a leitura do mercado de luxo e as cores da atualidade. Os detalhes nas peças exercem um apelo visual que conquistam as pessoas no primeiro olhar. As coleções que compõe o portifólio DecorTiles proporcionam mais beleza, aconchego, leveza, comodidade e conforto aos ambientes. Os revestimentos cerâmicos DecorTiles refletem a ousadia e design inovador.