quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cool!








 


O catálogo Outono/Inverno 2012 da Casa Rima  vem recheado de novidades. Traz estampas criadas pelos novos parceiros da linha Premium - Katia Prates, Mateus Bailon e Rodrigo Careca, bem como um destaque do catálogo regular – a agência Yellow Kite, com desenhos influenciados pelo cinema e música. Mais detalhes dos criadores e criações abaixo.

Katia Prates  é artista visual gaúcha, e acredita que as imagens vão além daquilo que é visível. Suas estampas fazem parte de fotografias captadas em viagens Esta é a primeira vez que cria para impressão em tecido. Suas recentes exposições/premiações: individual "Paredes" no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (dez/11 a fev/12); mostras coletivas no Centro Cultural São Paulo/SP, Museu de Arte Moderna/RJ, Usina do Gasômetro/Porto Alegre, Itaú Cultural/SP. Prêmio: Fiat Mostra Brasil (2006).

Mateus Bailon é artista visual de Santa Catarina,  e cria desenhos e pinturas inspirados na natureza, música e arte oriental. O fato da parceria com a Casa Rima levar sua mensagem para espaços residenciais e comerciais, aplicados em diversos móveis ou paredes, o deixou ainda mais animado. Bailon já expôs em cidades como Los Angeles, Bélgica e Londres e, recentemente, um de seus trabalhos pode ser apreciado na fachada da loja El Cabriton, na Rua Augusta, Jardins, em São Paulo, que mensalmente traz novos nomes da cena artística para dar ‘a cara’ da loja.

Rodrigo Careca é  designer gaúcho, realiza trabalhos ligados à cultura de rua. Sua estampa lembra um mosaico, demonstra as pequenas porções, pedaços, que podem ser transformados e recuperados quando são reunidos. Está é a primeira vez que cria para tecidos e está muito animado com as possibilidades dessa nova mídia para sua arte. Entre 2009 e 2010 o artista participou das duas edições de arte de rua realizada no RS, a Usina Urbana e da conferência artística Pixel Show. No Canadá, em 2010, participou do Essencia International Festival e Manifest of Festival Community & Culture. Também participou do intercâmbio artístico e cultural Muro por La Paz, no Chile em 2009.

Fundada por dois alagoanos, a agência Yellow Kite está em sua segunda experiência em estampa para tecidos. "A parceria com a Casa Rima surgiu para dar vida e forma aos desenhos que sempre estão presentes em nossos criações", afirma a publicitária e sócia Carina Oiticica. " As inspirações para a linha de estampas criadas vieram das paixões que nos movem: cinema e música”, conta Bruno Wanderley, ilustrador e sócio da Yellow Kite. A estampa Cinema Toyart traz vários ícones do cinema como Marilyn Monroe, Jack Sparrow, Amelie Poulain, Charlie Chaplin, Alice no País das Maravilhas, entre outros. A Música para Ouvir é inspirada em ícones da música como Rolling Stones, Guns N' Roses, Beatles e Kiss. E a estampa Owl, inspirada na vegetação do outono/inverno, com a coruja.

Fundada em 2008 e com sede em Porto Alegre, a Casa Rima é a primeira empresa no Brasil a criar um novo conceito em tecidos para decoração, por meio do qual une tecnologia, design, interatividade e personalização no mesmo produto. Com um catálogo de estampas sazonais e criações personalizadas, pensadas para cada situação de uso. Os pedidos podem ser feitos diretamente pelo site da empresa, que entrega para todo o Brasil.

E inspiração não falta. Acesse www.casarima.com.br e delire!


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Premium!


  
 
A cada vez mais as empresas apostam em grande empreendimentos. 
São produtos que exigem qualidade e resistência, sem perder a elegância.
Para atender às exigentes normas de qualidade dos empreendimentos de médio e
alto padrão, a Incefra lança a Linha Loft de revestimentos cerâmicos, em
formatos menores e texturas diferenciadas. São 10 opções de acabamentos,
entre tons claros, marmorizados e amadeirados, que permitem composições no
mesmo ambiente.  Este lançamento define as tecnologias aplicadas pela empresa, resultando em
um novo padrão Premium em revestimento cerâmico, com qualidade e resistência
superior para atender especialmente a grandes empreendimentos. “São peças de
acabamento que vestem o ambiente com elegância e sofisticação”, argumenta o
diretor de Marketing, Marco Diehl.
Loft remete aos  espaços grandes e livres, à liberdade, sonho de muitos.  A Linha Loft é apresentada nos formatos 25 x 35 cm para parede; e 35 x 35 cm
multiuso, para piso e parede. Todos com borda plana, permitindo acabamento com juntas mais estreitas, maior fixação dos rejuntamentos e perfeição no
assentamento das placas. Em branco acetinado e branco brilhante, mármore travertino em tons bege, cinza e madeira com acabamento acetinado e duas cores: escura e pátina.
No total, o lançamento tem oito referências de modelos, em diferentes cores claras e conceito de fabricação e aplicação ecologicamente corretos.  As peças recebem o dobro da camada de esmalte, em comparação a já consagrada
Linha Técnica, lançada no ano passado. 
A Linha Loft inclui modelos com o esmalte mais branco do mercado. Para a
camada de esmalte, a empresa aumentou sua espessura em 0,5 mm, mantendo a
textura acetinada. Quer mais garantia?



terça-feira, 29 de maio de 2012

Cemento



Primeira indústria brasileira a introduzir o porcellanato digital no mercado brasileiro, a Biancogrés surpreende a cada nova coleção. Seu maquinário é único no país e imprimi com a melhor resolução disponível no mercado mundial (360x600 dpi). Dessa forma, a partir da livre interpretação da natureza, é possível criar porcelanatos com design inspirado em pedras nobres e madeiras raras.
A seleção de imagens captura as melhores características de cada material, num trabalho de aprimoramento de sua beleza natural. Um dos destaques da temporada 2012 é o Porcellanato Imagio HD Cemento Grigio. Seu design remete aos pisos de cimento queimado. Com placas em grande formato (53x106 cm retificado) é ideal para a cobertura de grandes áreas, conferindo amplitude aos ambientes. Indicado para áreas internas, compõe tanto os projetos de decoração mais tradicionais como os mais despojados, com elegância e contemporaneidade.
Seu acabamento é acetinado.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Super!

Muita novidade na www.revestir.com,br!
Ruth Fingerhut e as quatro maiores tendências da Heimtextil2012/2013. O que vem por ai?
Tem ainda texto bárbaro de MonLiu mostrando como pequenos detalhes na casa fazem toda diferença numa relação ou para quem está a procura de uma!
E mais: especial Banheiras, na page Mix, peça que deixou de ser mero objeto de higiene faz tempo! Escolha a sua! Tem de personalizadas à decoradas com cristais e até controladas via mobile!








Aproveite e leia a matéria Especial sobre o Crossover, um novo conceito em produto!
Corre lá! Novidade não falta!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Banho com arte!







Banho é tudo de bom!
Higieniza corpo e mente, além de relaxar e até divertir! Agora, tomar banho é uma arte!
Daí surgiu à nova linha My Pretty da Pretty Jet, especilizada em um bom banho. Você pode vestir as banheiras: Ciana, Atrium e Retrô nas ilustrações dos lançamentos ou fabricamos uma exclusiva, onde você pode trocar as cores ou até ter um desenho único, feito só para você.
Além disso, você também pode enviar um desenho que mais lhe agrade para compor a sua banheira e deixá-la uma verdadeira My Pretty.
Há uma grande tendência e influência do universo da moda nos  projetos de decoração. Cores, ilustrações, elementos, padronagens, também estão presentes no design de peças para a decoração e acabamento. Neste novo conceito, criam-se peças “únicas”, desenhadas por artistas e que são verdadeiras obras de arte. Estas peças únicas tem o poder de transformar uma sala de banho ou uma suíte num espaço com personalidade e estilo.
A Ciana é a nossa escolhida de hoje. De desenho limpo, pode vir lisa, no clássico branco, ou  trazendo ilustrações da designer e estilista Luisa Aguiar em motivos florais, geométricos, mandalas, gotas e até mostrinhos. Detalhe: dentro da inoivação free standing, ou seja, autoportante, os modelos podem ser instalados em qualquer lugar da casa!
Quer mais opções de banheiros, spas, cabines de banho e colunas de hidromassagem?
Entra lá:

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Genial!









Dentre tantas tendências que rondam por ai, uma delas é a evolução da cozinha - dentro da valorização da casa como lar, da vida mais caseira. Ou não vem dai as famosas e tão sonhadas cozinhas gourmets?
Líder mundial na produção de churrasqueiras industriais, a Scheer criou uma solução exclusiva e patenteada que vai revolucionar o conceito de fabricação, instalação e integração ao ambiente da churrasqueira doméstica a carvão.
Churrasqueira Cooktop dispensa a construção em alvenaria e possibilita que o mesmo equipamento e processo de cocção das carnes usado pelas grandes churrascarias possa ser adaptado ao uso doméstico.
A churrasqueira é inserida em módulos de móveis planejados ou como extensão de bancadas, como um cooktopEla já vem equipada com uma “caixa de fogo”, com um isolante térmico refratário.
Suas medidas foram calculadas para evitar a perda de calor ou a sua incidência de forma excessiva sobre as carnes. 
Inicialmente, são dois modelos básicos. Um é equipado com espetos giratórios, com velocidade dos giros programada para um cozimento mais uniforme. Outro com uma parrilla, modelo de grelha com canaleta em “V”, que permite o preparo das carnes em medalhões. As canaletas em “V” servem para escoar a gordura e evitar o contato da mesma com o fogo. O modelo tem como diferencial um elevador, que serve para distanciar a grelha do fogo, nas sucessivas etapas da cocção. Os mecanismos são acionados por um botão, alimentado por energia elétrica, com baixo consumo.
É a gaúcha Scheerque equipa as principais churrascarias do mundo, em cerca de 50 países, 
agora em sua casa!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pimenta de cheiro!







Essa é a Peeper Faceira, última criação da artesã artista da vida, poetisa de linhas e panos, Cristina Germann, diretamente para nós.
No encosto externo, trabalho de resgate de bordado de mullheres de uma região do sul do Brasil - inspiração contínua dessa gaúcha -  aos moldes de antigamente nas toalhas de mesa, de linho ou panos de pratos, engomadas. "Elas hoje não tem mais como usar, ou usam pouco , pois não é pratico e a minha proposta é dar uma nova direção a esta trabalho, que inclusive mantém as cores e técnicas daquela época", completa ela.
De um lado, no canto esquerdo superior, vê-se o bordado original, e no outro, canto esquerdo direito, um "rebordado", ou seja, o bordado com rica intervenção de Cristina. A peça contém ainda aplicação de pequenos quadrados bordados para suavizar a seriedade  do ponto cheio, como quem brinca,  e juntas fazer uma grande colcha de retalhos. A base da poltrona é de lona crua, lavada num fulão de couro, para deixar a lona com cara de usada, além de linho - também cru  - e encosto de veludo.

Cristina se diz contadora de histórias nata, autodidata  nas artes e  técnicas manuais, entre bordados, costuras, modelagem, trico, crochê, feltragem e tudo o mais. É designer têxtil, designer de superfícies, que cria a sua propria tela, a partir de olhar e buscar o "não visto " pela maioria das pessoas de sua área, o  não aproveitado, o  esquecido e até o estranho aos olhos de todos, como ela mesma se explica. "Gosto de avesso,do imperfeito, do interno, do individual, e embora trabalhe com técnicas que exigem acabamento, dou valor enorme ao torto , e a falta de rigidez na expressão e na força do trabalho, pois para mim a mão é assim, imperfeita  em algum momento. Hand made é para mim a melhor de todas a grifes", diz ela.

E continua: "dou um grande valor ao trabalho de cada pessoa que conheço ou conheci no trajeto da minha vida, e procuro resgatar a história de cada um, através de um acervo de trabalhos que fui coletando  ao longo dos anos e que hoje compartilho, ou através de trabalhos de parcerias que faço com mulheres que tem o mesmo trabalho que o meu, o trabalho manual. Cada peça que projeto e executo  é única, não consigo fazer outra igual, e este é o diferencial do meu trabalho. Beiro a arte. Muitas vezes me pergunto onde me enquadro, pois faço arte que pode ser usada, ou faço moveis com arte? a resposta fica e está no ar".

Diferenciais não faltam. Cada cadeira, poltrona, puff, tem um nome de batismo, nasceu de uma combinação de estrutura de madeira  e conforto, para receber um revestimento de tecido que conversa com as pessoas. Cada móvel tem sua história registrada num scrap book, que acompanha a cadeira , com o começo, meio e fim do projeto. Cada móvel leva consigo passarinhos que serão colocados por quem os adquiriu em qualquer lugar da cadeira, costurados, alfinetados. "É a possibilidade da interferência ou não no trabalho", conforme Cristina, " passarinhos tem asas, e voam, levando meus trabalhos para novas casas. Meu trabalho tem alma, não só de artista, mas de gente, que quer fazer uma diferença, que quer passar um recado, e que não quer ser visto simplemente pela criação do belo, mas pelo registro dos valores familiares, pelas histórias de cada um, pelas escolhas, e principalmente pela possibilidade de trilhar um novo caminho."
As coleções e as peças têm nomes poéticos:  Contramão do Tempo, Lembranças Afetivas, Bendita e por ai vai...mas ainda teremos muito o que falar.




terça-feira, 22 de maio de 2012

Brasília


 


Brasil em alta até em luminárias!
O tema Brasil, como se tem notado, tem aparecido em revestimentos de todos os tipos, em mobiliário, em cores de tintas e por ai vai.
E agora chega no disputadíssimo setor de iluminação. Essa é a recém lançada Coluna Brasília , homenageando nossa cinquentenária capital. A peça é feita em freijó maciça e cúpula em algodão, linho ou seda,  em várias cores, do Cristiana Bertolucci Studio.

E quem é Cristiana Bertolucci?
Cristiana Bertolucci sobrenome  já é conhecido - e reconhecido. Cristiana formou-se em desenho industrial na Universidade Mackenzie em 1981, tendo feito em Firenze  seu primeiro curso de especialização na área por mais dois anos.
Trabalhou por 25 anos como diretora de arte na Bertolucci, empresa especializada em iluminação fundada por seu pai Walter Bertolucci. Nestes anos, produziu centenas de produtos com design diferenciado e exclusivo colocando a marca como uma das mais importantes do mercado nacional.
O Cristiana Bertolucci é seu estúdio em carreira solo, aonde vem desenvolvendo aquilo que já sabe fazer, produtos para iluminação. Sentindo-se livre para criar também outros produtos, vem ensaiando em outras áreas além da iluminação. Suas peças são exclusivas, algumas são únicas e outras poderão ser reproduzidas. Materiais como o bronze, o ferro forjado, madeira fazem parte de seu novo universo de criação.
Quer ver mais?
Acessa ai a coleção toda!



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Novo conceito!







Novidade em conceito e em parceria na www.revestir.com.br!
Crossover. Eles são resistentes, fortes e duráveis, mas não são porcellanatos técnicos tradicionais. São belos, de complexidade visual refinada, elegantes e com uma encantadora variedade estética, mas não são porcellanatos esmaltados.
Um novo conceito, um novo processo produtivo, uma nova tecnologia,
uma nova inspiração,
deram origem a mais recente categoria de produto no mercado cerâmico.
Interessou?
Conheça o Porcellanato Crossover  da Cerâmica Portinari , a mais nova parceira da www.revestir.com.br, acessando a page Especial !