sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Modas, juntas!

  









 
Um dos encontros mais criativos para a moda da casa é sua parceria 
com a moda das ruas, das passarelas. 
Parceria que já deu certo  - e da qual sempre se espera bons resultados - , 
a JRJ Tecidos e FARM apresentam sua nova coleção 
de tecidos exclusivos para decoração, com novas bases, cores 
e o Stick Fabrics, que promete revolucionar o segmento.

Depois de mais de um ano de pesquisa, a consagrada linha renova a coleção,
com tecidos que priorizam a textura e a luz nas cores. A grande novidade é a
base camurça, com peso e luminosidade que lembra um veludo. A seda reflete
toda a feminilidade e leveza da linha. As estampas também recebem cores mais
quentes e urbanas. 

A aposta da JRJ é o Stick Fabrics, um tecido com tecnologia auto-adesiva. As
bases camurça e seda ganham uma película aderente fácil de aplicar às
superfícies lisas de móveis, objetos e paredes. O Stick Fabrics é vendido em
rolos, com duas opções, de 1 metro e 3 metros, e preços a partir de R$
100,00 o metro.
 
E bem na hora certa. Primavera vem ai e pede alegria e cor dentro de casa! 
Vamos lá?
 
www.jrj.com.br
 
 
 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Quinta turbinada!











Que o lúdico e o inusitado estão em alta , a gente já sabe. Mas, e se forem 
assinados por designers de peso do mundo todo? 
A Firma Casa, marca especializada em arte e design, juntou as duas partes e apresenta novas peças inusitadas com design assinado, entre novidades e reedições.
Poltrona Flipt
Design: Jeff Miller para Baleri
Material: base aço cromado, espuma de poliuretano e revestimento em couro ou tecido.
Cadeira Jenette
Designer: Irmãos Campana
Material: Assento em madeira pintada e encosto em PVC. 
Escrivaninha Cavour
Designer: Carlo Mollino.
Ano de lançamento: 1949.
Descrição: Estrutura em carvalho natural ou tingido Wengé, com partes em laca preta. Tampo em cristal.
Mesa Fitas
Designers: Fernando e Humberto Campana.
Edição limitada de 150 peças.
Descrição: Estrutura em bronze composto por faixas dobradas em formas
poligonais. Tampo em madeira com acabamento em lascas de Pau-ferro.
Pouf Tato Tatoo Karpa
Design: Maurizio Galante e Tal Lancman
Descrição: Em formato oval, base em poliuretano, estofado em espuma de
poliuretano injetada e revestimento em capa de tecido removível,
com impressão fotográfica digital

Corre lá!
www.firmacasa.com.br



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Black

 

 
 
 
 
Foi-se o tempo que a área de serviço de uma casa era desprezada pelo bom design. Design diferenciado e até cores têm sido boas companheiras.
Já estão no mercado dois lançamentos da Wanke Eletrodomésticos. São as novas lavadora Mariana Black e centrífuga Inova Black. Os produtos são extensões da linha de lavadoras e centrífugas, mas exploram um nicho de mercado específico e em constante crescimento no Brasil: o de consumidores que valorizam o design diferenciado e querem ter, sempre, inovações em suas casas. As duas, como o nome revela, desembarcam nas lojas na cor preta. “Elas têm um design muito refinado, para quem está decorando ou redecorando a casa e quer dar um ar de modernidade e ousar com produtos total Black”, explica Rogério Erhat, vice-presidente comercial da Wanke.
 
 Além de bela e moderna, a Inova Black é prática e funcional. Possui saída de água frontal e capacidade para 10 kg de roupa (molhada). Vem com pegadores laterais, o que facilita o transporte e manuseio. Esta é a primeira centrífuga black do mercado brasileiro. Uma inovação desenhada na medida para os lares modernos. Para garantir a segurança dos consumidores, possui exclusivo sistema de trava, o que não permite a abertura da tampa e acesso ao cesto quando em funcionamento. É mais estável devido à base mais larga e tem pés antideslizantes.
Com capacidade máxima de sete quilos de roupa seca, a lavadora Mariana Black é também uma das mais econômicas de sua categoria. Vem com dispenser para sabão em pó ou amaciante, retentor de fiapos e peneira no fundo do tanque.
 
É... a área de serviço não é mais a mesma...que bom!
 
 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Escolha certa!

 
 



 
 
Mostras de decoração são ótimas para vermos produtos ao vivo e muitas vezes em funcionamento.
A arquiteta Cíntia Aguiar , por exemplo, elegeu a banheira Ravello da Doka Bath Works para fazer parte de uma sala de banho da Casa Cor 2012
Além de imprimir estilo, a banheira é fabricada com material desenvolvido com uma rara rocha vulcânica misturada à resina e por isso é mais durável e resistente do que os modelos tradicionais
 
Confortável e intimista. Estas são as principais características da sala de banho projetada pela arquiteta . Ideal para passar um tempo e relaxar, o espaço de 10,50 m² oferece cromoterapia no teto e TV de plasma. A ideia de proporcionar conforto aos moradores pode ser notada também na banheira de imersão escolhida pela arquiteta. 
 
A banheira Ravello, com formas que lembram um trapézio, mescla linhas retas com a suavidade das curvas e, seu encosto duplo, possibilita que seus dois lados sejam ocupados. Mais resistente do que os modelos de fibra e acrílico, esta peça é fabricada em Quarrycast®, material desenvolvido com uma rara rocha vulcânica misturada à resina. Com encosto duplo, a Ravello possibilita sua instalação em  qualquer local, devido ao conceito free standing. As linhas de vanguarda criam um ambiente moderno, requintado e com design único.
 
Produzida na cor preta, a banheira se adequou perfeitamente as corespredominantes do espaço: preto e cinza. Para contrastar, a profissional utilizou também elementos em amarelo e um piso de porcelanato que imita madeira. “Eu escolhi a banheira Ravello para ser o destaque do projeto pois ela possui um acabamento lindo e é charmosa. Além disso, deixou o ambiente ainda mais contemporâneo e original”, afirma a arquiteta. E acertou.
 
 
 
 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Americanos

 


 
Sempre atenta as tendências brasileiras e internacionais de design e decoração, a Pertech, líder latino-americana em laminados decorativos de alta resistência, apresenta em seu portfolio três lançamentos para quem pretende trazer o ar de natureza ao seu lar, projetando um ambiente de conforto e serenidade. Os padrões amadeirados Thuja, Oak e Minnesota possuem textura e o visual da madeira e são ideais para revestir pisos, móveis, bancadas e paredes. Os novos padrões trazem o aconchego e a tranquilidade presentes na natureza.
 
A Pertech humaniza a criação de ambientes e móveis ao oferecer materiais sustentáveis, produzidos de acordo com normas ambientais rigorosas, e que substituem o uso de madeira. A Pertech do Brasil oferece uma ampla gama de produtos para atender a alta decoração, os setores moveleiro e da construção civil, além de indústrias e hospitais. Seu maior diferencial é desenvolver padrões, texturas, cores e desenhos para projetos contemporâneos, sofisticados, práticos ou convencionais e também possibilitar a criação de móveis e espaços exclusivos, como fachadas de prédios, divisórias para sanitários, revestimentos de móveis, paredes e pisos, entre outros. Sua excelência em qualidade de produtos e serviços é atestada pela certificação ISO 9001:2000.
 
 
 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PVC!








Com boa dose de criatividade, materiais simples podem se transformar em verdadeiras obras de arte. Esse é o lema de Isnaldo Reis, aposta da Casa la Reina na decoração de ambientes. A loja de objetos decorativos traz as peças do artista plástico pernambucano, que transforma chapas e canos comuns de PVC em luminárias, esculturas e mandalas.
O trabalho, sucesso em países como França, Estados Unidos e Alemanha, começou no ano 2000 e, desde então, o arquiteto e artista plástico descobre novas e surpreendentes possibilidades de uso do material. “Isnaldo Reis deu um novo status ao PVC, pois inovou o uso desse material com várias opções de decoração”, afirma Patrícia Oliveira, que comanda a loja ao lado da sócia Vanessa Bellelis.
As luminárias, com efeitos de luz e sombra inovadores, foram as primeiras criações, mas logo surgiram esculturas, vasos e mandalas. Bijuterias e descansos de copo também são produzidas por Isnaldo Reis, que não descarta material e reaproveita as sobras do PVC para criar peças pequenas como essas.
“O PVC é um material útil e versátil. É uma matéria-prima leve e acessível, com infinitas possibilidades de utilização. Até as sobras rendem peças incríveis, como as bijuterias”, explica Reis. “Na decoração, as vantagens do PVC são ainda maiores, pois é lavável e não sofre com a maresia. Por isso, é ideal para o clima de Recife”, completa.
Além das peças de Isnaldo Reis, a Casa la Reina também oferece produtos assinados por outros artistas brasileiros como João Clericuzio, Adriana Lopes, Alessandra Santini, Eduardo Malot, Leonardo Bueno, Luiz Salvador, Tina Paiva e Rita Lessa.
 
Conheça demais produtos da Casa la Reina e acompanhe as novidades pelo Facebook!
 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Arte ou design?


 
 
A Dpot, marca de mobiliário 100% nacional, participa do evento Design Weekend com novidades especiais. 
O lançamento Mobília de Arquiteto será
 realizado na loja da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, com dois novos produtos: a
poltrona Rampa, de Sergio Bernardes, e a mesa Zu, de Ruy Ohtake. 
Outro lançamento da marca será a peça Mano, uma “escultura afetiva” criada pelo
artista visual Heleno Bernardi, apresentada dentro do evento coletivo Luxo para
Todos, organizado por Marisa Ota, no Instituto Tomie Ohtake. 
Dentro do evento, a
Dpot terá um espaço cenografado com os Manos, que estarão à venda exclusivamente no
local.
 
DesignWeek tem muito mais! Acessa ai!
www.designweek.com.br
 
 
 
  

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

+ Boom

 
 

E continuando a apresentação da participação da Danish Design e os melhores nomes da criação dinamarquesa e as melhores marcas no BoomSpDesign - Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte:
Tapete Pinocchio: fabricado pela Hay, o tapete foi inspirado em um doce típico dinamarquês. Lúdico e colorido é uma peça diferente. Feito à mão no Nepal, as bolas coloridas são tecidas em feltro e cada uma colocada em uma cadeia como pérolas até criar o formato do tapete.
 
Luminária Pantop Floor: criada pelo designer Verner Panton em 1980 é uma peça que se distingue por uma sombra de um sino, amplamente fulgurante.
Ambos se encaixam nas tendências de cor e de diversão...
 
Criatividade e inovação são ingredientes fundamentais e fazem a diferença no mundo da arquitetura, design integrados à arte e são os elementos que fazem do Boomspdesign um sucesso. E a criatividade e a inovação não faltam nas produções dinamarquesas.
 
Serviço:
BOOMSPDESIGN - 5° Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte
De 22 de agosto das 14h00 as 18h30
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Rua José Antônio Coelho, 879 - Vila Mariana.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Boom!

 



Pelo terceiro ano consecutivo a loja paulistana especializada emmobiliário dinamarquês, a Danish Design participa do BoomSpDesign - FórumInternacional de Arquitetura, Design e Arte, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
e no D&DShopping.

O idealizador do evento, Beto Cocenza, assim que conheceu a marca seapaixonou e convidou a Danish Design a participar do fórum pela primeiravez em 2010, quando o showroom abriu suas portas no Jardim América. Desdeentão a Danish Design está sempre presente com seu acervo que reúne osmelhores nomes da criação dinamarquesa e as melhores marcas.

Esse ano serão exibidas pela pela Danish Design que, além de expositora, é apoiadora do evento:

System 1-2-3 Dining Chair.
 Criadas pelo designer Verner Panton em 1973, possuem design simples e natural com traços orgânicos com estrutura leve de aço.

Mesa DLM
 Criatividade, praticidade e divertida são as características desta mesa, cujo nome significa DLM (Don´t Leave Me), criada por Thomas Bentzen para a Hay é ideal para espaços pequenos e para quem gosta de comodidade.
Criatividade e inovação são ingredientes fundamentais e fazem a diferença no mundo da arquitetura, design integrados à arte e são os elementos que fazem do Boomspdesign um sucesso. E a criatividade e a inovação não faltam nas produções dinamarquesas.

BOOMSPDESIGN - 5° Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte
De 22 de agosto das 14h00 as 18h30
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Endereço: Rua José Antônio Coelho, 879 - Vila Mariana

Amanhã tem mais!


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Facinha!








Facilitar a obra: essa é a meta da construção civil. E o sonho de todo consumidor.
A Atlas sabe disso e lança pastilhas de porcelana no tamanho 2,5 x 2,5 cm  com Drop System,
sistema que une as pastilhas por pontos de cola de PVC. Esta técnica dispensa a utilização de papel sobre a face esmaltada e torna o trabalho de assentamento mais limpo, ágil, e principalmente econômico, representando um ganho de 30% na produtividade .Feita em porcelana e com base esmaltada, as pastilhas são submetidas à alta temperatura (1250 °C) em fornos com um longo ciclo de queima (19 horas). 
Esse processo confere brilho ao revestimento. Uso: Fachadas internas e externas, paredes de banheiros e cozinhas, piscinas, fornos e churrasqueiras.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pura arte













Construir. Este é o verbo que melhor resume o espírito do Airu, comunidade virtual de produtos criativos e autorais. Airu aposta na produção autoral, nos valores de consumo humano e na importância do relacionamento para crescer em um mercado que movimenta 52 bilhões de reais ao ano, segundo o instituto Vox Populi.
O site foi criado em novembro de 2011 pela alemã Rocket Internet. A empresa, responsável por outros modelos de sucesso em e-buisness, como Groupon e Dafiti, oferece agora uma oportunidade de negócio para os 8 milhões e meio de artesãos do Brasil. E fez um bom negócio.
O Airu, diferentemente de outros sites do gênero, está além do e-commerce. Em cinco meses de existência o site conta com uma comunidade de aproximadamente 500 mil pessoas. Seu sucesso vem da preocupação com a experiência tanto do artesão como do consumidor. Quem anuncia não precisa se preocupar com assuntos operacionais, como pagamentos e custo da logística de entregas. É uma forma de incentivar a arte desses anunciantes e estimular o empreendedorismo.
O site da Airu tem uma interface fácil de usar. E a assistência é completa. Oferecem a estrutura de comunicação, destacam produtos em seu blog e nas redes socais (só no Facebook, temos mais de 240 mil fãs) e investem em ações de marketing digital para garantir mais visibilidade.
Um bom exemplo são as peças da designer Juliana Curi que mora em São Paulo (SP). Suas almofadas trazem a brasilidade em forma de cores e desenhos. E já são um sucesso absoluto! Espia lá!

E siga a Airu!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Perfeito








Verão à vista e a gente tem que ficar de olho em piscinas e áreas externas.
A Gail Cerâmica,  líder nacional na fabricação de pisos e revestimentos em cerâmica extrudada, lança seu novo sistema para box de banheiro, lava pés (entradas de piscinas) e áreas de lavagem como cozinhas e áreas industriais.
O novo sistema pode ser fabricado em diferentes cores como cinza claro, granitado e branco brilhante. Além dessas, há a possibilidade ainda de customização e da escolha entre as peças esmaltadas ou não esmaltadas, algumas delas evitam manchas de gordura no local.
As peças fazem com que não haja acumulo de água e auxilia na assepsia dos locais. O sistema é composto por quatro placas cerâmicas de dimensões diversas, sendo duas placas para os cantos direito e esquerdo, uma placa retilínea e outra placa com uma pequena inclinação, compondo uma solução completa para áreas molhadas. Os materiais possuem a qualidade dos revestimentos extrudados e associam tecnologia, leveza e facilidade de instalação.
Todos os atributos de qualidade são garantidos pelo processo de fabricação da Gail Cerâmica, que envolve a escolha minuciosa de matérias primas de qualidade, uma etapa de extrusão à vácuo e uma queima da cerâmica a aproximadamente 1.300º C .
Ah, mas a Gail é muito mais! Mais informações sobre o portfólio da empresa?

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Telhas!







Quem foi a Construsul, Feira Internacional da Construção Civil, que aconteceu  no inicio deste mês em Porto Alegre (RS)  espantou-se com o que a Brasilit, que esse ano em que completa 75 anos,  trouxe toda sua expertise nos segmentos de coberturas e soluções para construção a seco. Destaque para a forma pioneira no mercado ao substituir o amianto por uma tecnologia exclusiva e inédita no mundo, o CRFS – cimento reforçado com fio sintético, aplicado nas soluções construtivas a base de fibrocimento. E as apostas são muitas.

Referência no segmento de coberturas, a Brasilit evidencia a alta durabilidade e beleza da Telha Shingle, solução a base de asfalto com grãos minerais. Sua aplicação é indicada para projetos residenciais, com foco em alto padrão, valorizando a exclusividade da obra. Disponível em dois modelos, o Tradicional (XT25), com sete opções de cores, e Landmark Top Line, em duas tonalidades, as Telhas Shingle são mais duráveis e flexíveis – resistentes a fortes ventos e também a quebra – e ainda oferecem 25 e 30 anos de garantia ao consumidor, respectivamente. Desenvolvidas com a “Tecnologia AR”, as Telhas Shingle também oferecem proteção contra algas e fungos, pois este sistema reveste os grãos minerais da telha com uma fina camada de cobre que, em contato com a água da chuva, produz óxido de cobre. Essa reação química impede o crescimento de micro-organismos responsáveis pelas manchas nas telhas comuns.

Já a telha de fibrocimento Colonial Brasilit , telha inovadora que entra no mercado com um novo conceito, aliando estética, praticidade e economia em um único produto. Por cobrir vãos maiores no telhado, seu processo de instalação utiliza uma estrutura menor, com menos madeiramento. O resultado é uma cobertura leve, econômica e com um design diferenciado. Além da indicação residencial, para o consumidor final, o excelente custo-benefício da Telha Colonial oferece às construtoras e empreiteiras uma opção rentável e de
qualidade para a execução de coberturas em condomínios residenciais.

Além destes produtos, a Brasilit apresenta  as Telhas Termoacústicas TopSteel. Indicadas para galpões industriais e quadras poliesportivas, projetos habitacionais, escolares e edificações comerciais. E para os projetos curvos, também oferece ao mercado a opção do modelo Ondulado.  Com diversas opções de cores, a folha de alumínio com laca protetora da Telha TopSteel reflete até 75% dos raios solares e o asfalto (modificado com agregado mineral), presente em sua composição, amortece o som impacta direto na superfície e absorve até 85% do ruído produzido por chuva ou granizo.




terça-feira, 14 de agosto de 2012

Biomóvel








No mercado imobiliário e da decoração, o assunto sustentabilidade é cada vez mais valorizado, sobretudo pelos empreendimentos que buscam a certificação de Liderança em Design Ambiental e Energético (LEED). Uma pesquisa realizada pela Market Analysis e pelo Instituto Akatu revelou que entre os brasileiros 33% já adotam atitudes conscientes na hora da compra e 37% pagariam mais por materiais não nocivos ao meio ambiente.
Esta preocupação também está presente na produção de móveis. O Biomóvel, por exemplo, compreende a produção de produtos e sistemas de maneira a minimizar os impactos ambientais em todas as fases do ciclo de vida., e integra todos os níveis de desenvolvimento do produto, associando vantagens competitivas em relação aos materiais utilizados e a redução dos resíduos de produção.
Para garantir a qualidade, sem deixar de lado a sustentabilidade, a Girona Design utiliza painéis de madeira com certificação FSC, ou seja, matéria prima certificada pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal, que leva em conta o cumprimento de questões ambientais, econômicas e sociais - portanto, sustentáveis. Seu principal fornecedor, a Berneck, recebeu essa certificação recentemente, e que possui mais de 62.000 hectares de terras destinadas ao cultivo florestal e planta anualmente mais de 3,5 milhões de árvores com mudas próprias. As mudas plantadas passam por um longo processo de seleção e cuidados, até se transformarem na matéria-prima.
Linha sustentável. Além de utilizar os painéis certificados, a Girona Design também possui linhas produzidas somente com sobras de materiais. Um exemplo é a fabricação da linha de buffets e racks, que utilizam painéis com mais de dois metros de comprimento e sempre restam aparas de MDF. Por isso a designer e diretora da marca, Alessandra Delgado, criou a linha Aparas, com o principal objetivo de aproveitar esse material. As peças ganham acabamento em laca brilhante.
É a sustentabilidade e o bom design em plena união!