terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ele voltou!










Ibiza Acabamentos apresenta este mês a linha de cobogós em louça, uma alternativa aos cobogós em cimento para quem prefere um ambiente retrô, mas com toques de requinte e muito bom gosto.

Popularizado no Brasil a partir da década de 50, o cobogó é um elemento com tramas vazias, semelhante ao tijolo vazado, que confere leveza e praticidade ao ambiente por melhorar a ventilação e ser uma opção natural de controle de luz.

Fabricados no Brasil, os cobogós em louça da Ibiza podem ser usados em áreas externas e internas. Os produtos estão disponíveis em cinco (5) modelos: Rama, Flor, Estrela do Mar, Folha Lua. As peças podem ser encontradas nas cores azul cobalto, preto, verde claro, branco, verde Amazonas, pérola, amarelo, azul claro e vermelho. Dimensões: 23x16x8 cm, 25x25x8 cm, 18x18x8 cm e 18,5x18,5x8 cm.

As possibilidades de aplicação dos cobogós são as mais variadas,  principalmente em composições que permitem redesenhar a luz incidente nos espaços e até mesmo esconder um canto não tão bonito da residência. O acabamento em louça deixa o ambiente com um aspecto mais leve.

A manutenção é fácil, basta passar um pano úmido com sabão neutro.


 O cobogó data de 1929 e foi patenteado por sócios de uma fábrica de tijolos: o mestre de obra Amadeu Coimbra, o ferreiro Ernest Boeckman e o engenheiro Antônio de Góis. O nome surgiu a partir da junção das primeiras sílabas dos sobrenomes de seus criadores, que utilizaram o cobogó na construção da caixa de água da Sé em Olinda, Pernambuco.

Interessou?
www.ibizaacabamentos.com.br

Nenhum comentário: