segunda-feira, 11 de março de 2013

Fique atento!

Muitas novidades forma postadas aqui durante as últimas semanas, referentes aos lançamentos que aconteceram durante a 11a. edição da ExpoRevestir. E é isso que vamos mostrar durante essa semana toda, ou seja, as novidades vistas e escolhidas por nossa editora chefe, Joyce Diehl. 
Em sua coluna na www.revestir.com.br e em depoimento enviado à própria equipe da ExpoRevestir, Joyce falou em continuidade e evolução. Ou seja: que não se esperasse nada de muito novo e sim o "tirar o máximo" das tendências apresentadas na edição do ano passado: 


Campanha do Grupo Incefra, fazendo alusão ao "realismo" da tecnologia HD

A perfeição da "madeira" no lançamento da Portobello

Porcelanato da Portinari
 
A "madeira" da Decortiles

A "canjiquinha" do Grupo Incefra: textura e naturalidade

Porcelanato da Villagres


"Tijolos " da Lepri

Laminados da Eucafloor

"Pedra" da Villagres

Porcelanato com cara de madeira de demolição, Pamesa

Cimentício da Castelatto 

Tecnologia HD (hight definition ou efeito 3D) , que aparece nas coleções de  porcelanatos, revestimentos cerâmicos, cimentícios, laminados e até pastilhas, agora sendo explorada com vontade e bom senso, tirando todo partido dessa maravilha  - leia-se desenhos, cores, texturas, toque - que nos deixa em dúvida ao ver umas peças: é madeira, ou revestimento? É pedra ou porcelanato?  É metal de verdade? Trata-se de cimento queimado, tijolo? Trata-se de mosaico de casca ou é puro revestimento cerâmico? Sim, esse parece ser o papel do HD: veracidade. Volta e meia se via a  cara de espanto das pessoas ao tocar as peças e ver que, sim, era porcelanato, ou cimentício, e não a confortável madeira, ou a maravilhosa pedra", ressalta Joyce. Conforme ela, "esse efeito se repetiu em inspirações naturais como fibras, cascas, trazendo texturas e cores para lá de naturais".


Mas essa conversa vai longe!  Ainda falta falar dos novos formatos - em forma e em tamanhos - , do movimento retrô - que veio ainda mais forte -  e isso só para citar os revestimentos. mas ainda vamos falar de louças, metais, acessórios  e muito mais!
Durante toda essa semana falaremos aqui sobre as novidades vistas. 
Fiquem atentos! 

Nenhum comentário: