sexta-feira, 15 de março de 2013

Ulá-lá!





Franke aposta no branco para cozinhas em  cubas, cooktops, fornos.
Inclusive coifa premiada pelo iF Design

Preto fosco na cuba de quartzo da Tramontina


Novidade na Tramontina: acabamento micro linem ou acetinado 





Vermelho e preto  brilhantes em cubas e cooktops, Tramontina
Acabamento escovado e filtro na peça da Deca

Leveza e funcionalidade no lançamento da Docol:
comando de um lado, ducha extensível do outro. 

Docol e sua torneira inteligente: basta um toque

Monocomando Sense, da Deca: abre-fecha tocando qualquer parte


Que a cozinha mudou e  se atualizou,  a gente já sabe.  Desde que esse espaço ganhou destaque na casa e que cozinhar virou hobby e  jeito de agrupar pessoas, a cozinha, que ganhou o nome de "gourmet" vem se modernizando. Mas o que se viu na ExpoRevestir 2013 de diferente?

Os acabamentos diferenciados, como já se viu em louças e metais para banhos , também tomam conta da cozinha. Aparecem materiais novos, com toque suave, tanto nas superfícies das cubas,  quanto dos metais. E cores, Sim, cores. Ainda que de forma discreta, cores como o branco, o preto e o vermelho vão, aos poucos , ganhando espaço, seja em acabamento brilhante ou fosco. 
E ganham - e muito - em funcionalidade: cubas que dão um super apoio na hora de seu uso, com peças complementares que facilitam nossa vida, como escorredores, tábuas e até ralos que abrem e fecham sem que se precise tocar neles ( é o fim da mão dentro da pia cheia d'água, ufa!).
E os metais, bem, são um caso  a parte: pura tecnologia. Enquanto alguns funcionam ao simples toque em qualquer parte deles, outros trazem monocomandos inteligentes, jatos mais direcionados, filtros, aquecedores ou refrigeradores de água  e até controle remoto do tipo touch, que funciona á distância. 
Ficou moleza cozinhar...É, a cozinha vai virar sala de estar!

A semana foi cheia de novidade da ExpoRevestir 2013. Se ainda não viu, acesse as postagens  
e atualize-se!

Nenhum comentário: