quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bem brasileira



Tricot traz a trama das linhas

Ouro Preto e  Cajá, a beleza  da trama 

Verena Rajado, produzido em PET

Linha Jangada e  a atmosfera da costa brasileira

Como temos visto por aqui, ultimamente o  Brasil anda em alta. Se é pelos Jogos, se é pela Copa, ou por ser, no momento,  um dos centros das atenções econômicas do mundo, isso não sabemos. Deve ser, na verdade, um pouco - ou muito - de tudo. O fato é que a brasilidade tem sido alvo, ainda bem, da criatividade de designers por aqui. 
E o setor de mobiliário é um que anda apostando alto. Todeschini acaba de lançar sua nova coleção de móveis. Batizada “Identidade”, a nova linha tem como inspiração a miscigenação étnica e cultural do povo brasileiro. O conceito está diretamente ligado ao trabalho do antropólogo e educador Darcy Ribeiro em seu livro “O Povo Brasileiro”, lançado em 1995.
Cores e padrões receberam nomes que exaltam as origens indígena, portuguesa e africana presentes em todas as regiões do país. Os novos revestimentos são todos texturizados e sensíveis ao toque. Entre as novidades, estão o padrão Cerrado, uma versão mais clara da madeira de demolição, o Jangada, que traz a atmosfera praiana para os ambientes, e o Ouro Preto, com textura tramada. Cores como Cacau, Mar, Petróleo, Amazônia, Areia e Sisal reforçam o conceito da nova linha nas pinturas acetinadas e de alto brilho.
A coleção traz também produtos mais conceituais. O padrão Tricot imita o tramado de linhas; com um toque levemente oxidado, a marca investe com exclusividade no revestimento Aço Cortain. Fechando a linha, o Verena Rajado produzido em PET (Politereftalato de etileno), dando um toque sustentável ao ambiente. Os novos padrões estarão, em breve, nas 22 lojas do estado do Rio de Janeiro. Créditos:  Lumis! Comunicação Criativa
Serviço:
Todeschini Rio
www.todeschinirio.com.br

Nenhum comentário: