sexta-feira, 14 de junho de 2013

Rede de pesca???!








Sustentabilidade não é uma questão de moda. É, sim, talvez, a saída mais inteligente para que o desenvolvimento não onere o meio ambiente. E nem quem habita nele. 
A Interface, empresa norte-americana líder em carpetes modulares e reconhecida mundialmente por introduzir a questão da sustentabilidade em seu segmento, acaba de lançar durante o NeoCon 2013, maior feira de design da América do Norte, a linha Net Effect, que tem como diferencial o nylon reciclado de redes de pesca.
A nova linha é resultado da busca incessante da empresa por alternativas que possam diminuir o impacto de suas atividades no meio ambiente. Para tanto, a Interface criou o projeto Missão Zero, que tem como objetivo eliminar todo o impacto negativo que a empresa possa causar ao meio ambiente até 2020. 
Desta maneira, a empresa em parceria com a Sociedade Zoológica de Londres, desenvolveu um programa nas Filipinas, a fim de reciclar redes de pesca para desenvolver tapetes de nylons reciclados. 
Durante o projeto piloto do programa, mais de uma tonelada de redes de pesca foram recolhidas para a fabricação das peças. Com esta ação de reciclagem foi possível remover o lixo marinho, além de empregar pessoas das aldeias locais, incluindo 280 famílias socialmente vulneráveis, que ajudaram na limpeza. Para a Interface, trabalhar com a reciclagem de carpetes de nylon de pesca é apenas um passo de uma série de iniciativas que a organização pretende tomar para criar um negócio absolutamente sustentável.
 Interface do Brasil

Nenhum comentário: