quinta-feira, 27 de junho de 2013

Temperando o inverno

E continua nosso passeio pelas cores da nova estação, identificadas pela Pertech, lider de laminados. Essa semana já  falamos do Azul Klein e do Burgundy. E hoje é dia do mostarda, essa cor entre sóbria  e alegre, que combina com tudo e traz um pouco do sol para a estação mais fria do ano. E já faz um bom tempo... 
Mostarda. Há quem diga que esse tom de amarelo  meio bege, meio opaco, não é uma das cores mais simples de se combinar, mas desde 2012 vem conquistando as passarelas do mundo todo. Tanto na moda, quanto na decoração, por ser uma cor bem forte, o ideal é combiná-la com cores neutras como preto, cinza e branco. O que eu não concordo. Como casa bem com as cores mostradas, o tando no azul Klein quando o burgundy? E com o verde e o vermelho, então?  E como alegra o marrom e  destaca tantas outras cores! 

Fragmentos, tecido da Casa Rima

Cobogó com mostarda e azul

Cadeiras São Paulo, de Carlos Motta para a Butzke

Mix Amarelo, da Pavão

Tecido da JRJ


  Forte,  a cor mostarda pode aparecer apenas em um detalhe no ambiente. Ou invadir tudo, se a intenção for "acordar" o espaço. A versatilidade da cor garante alegria e modernidade aos ambientes. E como aquece!
E amanhã vamos da clássica dupla preto e branco, sempre presente!

Nenhum comentário: