sexta-feira, 12 de julho de 2013

Design ou arte?






Esse ano, 2013, a Tora Brasil comemora 10 anos e, para a data, Cristiano Valle, designer e empresário à frente da marca, criou 10 novas peças para compor “sua coleção”.
Tora Brasil surgiu em 2003 com a missão de ser líder no segmento de móveis de madeira maciça certificada. Após um período vivendo na Amazônia, o engenheiro agrônomo Cristiano Ribeiro do Valle, passou a observar a madeira e percebeu seu potencial em seu estado natural. A partir daí passou a desenvolver os produtos para a marca que ali nascia. Valle usou a madeira como matéria-prima para produzir peças de design autoral e trouxe uma nova linha de produtos para São Paulo. 
A primeira “experiência” Tora Brasil como loja, aconteceu em uma garagem na Vila Madalena, passando  pelo mais importante endereço do décor paulistano, a Gabriel Monteiro da Silva, local que abrigou a empresa até 2011. A necessidade de um espaço maior levou a marca para os 600 m² da Rua Padre Leonardo, no Campo Belo, onde está até hoje e local ideal para expor mais de 100 criações do designer.
E porque tanto sucesso? Une design do melhor com sustentabilidade da mais séria. A maioria dos produtos Tora Brasil possui certificação FSC e todos preservam as características da matéria-prima. A empresa desenvolve artigos de madeira luxuosos, duradouros, de desenho original, com status de obra de arte. Seus produtos se tornaram objeto de desejo dos paulistanos: a madeira maciça, intercalada com acrílicos ou metais, se transforma em mesas de centro, mesas de jantar, aparadores e bancos. Com peças caracterizadas por suas texturas e formas, os itens são exclusivos. A criteriosa seleção da matéria-prima aliada ao acabamento artesanal traduzem o slogan da empresa, “design na mais pura forma”.

 www.torabrasil.com.br

Nenhum comentário: