quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sustentável sofisticação





Resistência, durabilidade, isolamento térmico e acústico são as características que levam as esquadrias de PVC a alcançar o posto mais alto no ranking da sustentabilidade em relação a outros materiais. No Brasil, a prática de construir ambientes que gerem economia e contribuam com o meio ambiente começa a virar regra em edifícios corporativos e lentamente conquista as famílias na hora de optar pelo projeto da casa nova.
O ganho ou a perda de calor provocado pela falta de capacidade para isolamento térmico de esquadrias em materiais como madeira ou alumínio faz com que o consumo de energia aumente consideravelmente com o trabalho dobrado de equipamentos condicionadores de ar. As esquadrias de PVC, além do forte potencial de isolamento térmico e acústico, não precisam ser pintadas, são resistentes à corrosão, não racham ou apodrecem e têm vida útil de 15 a 100 anos, mesmo em áreas litorâneas.
Outros fatores, em especial na produção do material, contribuem para a sustentabilidade. Na subsidiária da maior fabricante de perfis para esquadrias de PVC do mundo, a Veka Brasil, em Biguaçu (Santa Catarina), o processo de produção conta com reutilização praticamente total da água.
A empresa vê, anualmente, o resultado do interesse dos brasileiros por materiais de qualidade com sustentabilidade refletir em seu faturamento: em 2012 foi registrado um aumento de 23% nas vendas, média superior ao crescimento mundial da rede, que encerrou o ano com alta de 14,5% – e à frente do resultado geral na América Latina (14%).

Sustentável e sofisticado 
Em Chapecó, no Oeste catarinense, o projeto de uma casa de 552m², levando em conta princípios sustentáveis, utilizou em todas as suas aberturas as esquadrias de PVC. O trabalho foi assinado pela arquiteta Georgia Gamborgi, que não poupou na quantidade de aberturas, com vãos generosos que permitem a entrada da luz natural em abundância e ventilação natural em todos os ambientes.  Além da fácil manutenção e do acabamento, a possibilidade de utilizar vidros de maior espessura e, consequentemente, maior segurança, de acordo com Georgia, foi um dos fatores primordiais para que os clientes decidissem usar o material. Como o custo para implantação de uma casa com essas características ainda é alto, cabe aos projetistas o convencimento de que o gasto disposto na execução da obra se transformará em economia por muitos anos.
E não é só isso: peças especiais com a  esquadria elevadora Flydor, preenche com o minimo de interferência visual os grandes vãos com caixinho de manuseio leve e vidro de alta segurança. 
Quer mais? A Veka Brasil tem muitos outros modelos  entre as linhas ClassicCompact, Design e até a linha Colors que, como o próprio nome diz, é colorida!!!
www.veka.com.br



Nenhum comentário: