quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bela proteção



  
Com as coleções que se antecipam à estação do ano a que se destinam, seja na moda das passarelas ou da chamada moda casa, também as especificações de uma casa ou escritório precisam ser pensadas bem antes. Ou seja: em pleno frio, temos que já pensar no calor.  E um belo jeito de se proteger da incidência de luz e de calor é escolher as cortinas - ou mais especificamente, as telas solares. E cada uma com um uso especifico. 

A Uniflex  entende disso e inova e lança a coleção de telas solares Thermoscreen 3001, 3003, 3005, 3010 e 5001. Com certificados que atestam qualidade do ar e contato com a pele; tratamento anti-fungos e bactérias, isenção de produtos que causam danos à saúde e retardante de chamas, a linha é ideal para escritórios, residências,escolas, hospitais e outros espaços que contam com ampla circulação e também elevado índice de permanência de pessoas.
Produzida em fio de poliéster coberto com PVC, a nova linha Thermoscreen apresenta vantagens em relação às telas solares de fibra de vidro coberta com PVC, como: maior resistência e estabilidade; manutenção da forma original, especialmente em peças grandes; durabilidade, resistência e longevidade. As matrizes em poliéster permitem um corte mais preciso e protetivo nas laterais, o que não é possível com a fibra de vidro. Além disso, telas em fibra de vidro podem liberar substâncias nocivas à saúde, assim como as soldas, que podem se desgastar pela fricção e gerar partículas no ambiente em que estão instaladas.

Com base em inúmeros estudos foi possível concluir que as telas solares em poliéster são 124% mais resistente em testes de tensão; 237% mais resistentes em testes de ruptura; 195% mais resistentes em testes de fricção esférica e 143% mais resistentes em absorção. Todos os resultados de testes estão disponíveis mediante solicitação para a Uniflex.
Sobre características estéticas, a linha Thermoscreem apresenta outra exclusividade. Mesmo com fatores de abertura diferentes, a mesma trama é mantida, o que torna o produto ainda mais atrativo para ambientes corporativos que utilizam telas solares em diferentes fachadas, no mesmo ambiente. Ao todo, estão disponíveis em oito cores, com larguras e fatores de abertura distintos:

-Thermoscreen 3001, fator de abertura 1% e largura 2500 mm
-Thermoscreen 3003, fator de abertura 3% e largura 3000 mm
-Thermoscreen 3005, fator de abertura 5% e largura 3000 mm
-Thermoscreen 3010, fator de abertura 10% e largura 2500 mm

Já a linhaThermoscreen 5001, está disponível em cinco novas cores, com fator de abertura 1% e largura de 2500 mm. A linha possui uma trama mais encorpada e apresenta grande estabilidade dimensional.
Algumas dicas ajudam na escolha do produto mais adequado: em todas as linhas Thermoscreen, as cores escuras reduzem o brilho da superfície e o ofuscamento, oferecem melhor visão exterior e menor conforto térmico porque absorve mais o calor. Já as cores claras aumentam o brilho da superfície, o ofuscamento direto e refletido, e também reduzem a visão exterior e conferem maior conforto térmico, porque tem maior reflexão. Cada fator de abertura é indicado para uma face específica: norte 1% e 3%; sul 10%; leste 3% e 5% e Oeste 1%.

A Uniflex é uma marca da empresa Elubel, no mercado há mais de 15 anos. Uma das maiores fábricas brasileiras do segmento e líder nacional no exigente mercado corporativo, desenvolve e fabrica produtos de proteção solar como persianas, cortinas e rolôs com acionamentos manuais e motorizados, além de acessórios. A empresa também conta com a marca Trilho Suisso e tem parceria com a empresa Coulisse.

Nenhum comentário: