sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mais da DW

Poltrona Sopro, bela homenagem ao mestre Niemeyer

Poltrona Lavrada, de Domingos Totóra


Poltrona Semine, de Domingos Totóra



Dpot, marca de mobiliário brasileiro, participou da segunda edição do festival DW! Design Weekend ( São Paulo, 15 a 18 de agosto). 
No MADE, Mercado, Arte, Design, que aconteceu no Jockey Club, a Dpot lançou uma versão especial em concreto do banco Dominó, da designer Claudia Moreira Salles, e também uma coleção de móveis exclusivos em pedra sabão criada pela mineira Isabela Vecci.
A marca aproveitou a semana dedicada à arte e o design e fez o lançamento do livro sobre o designer Domingos Tótora, no showroom da Dpot, em São Paulo. O livro, que fala sobre a trajetória de Tótora, tem  prefácio de Adélia Borges, autoria da arte-educadora Maria Sônia Madureira de Pinho e fotos do próprio artista, e percorre não só a obra em si, mas seus fundamentos desde a origem, destacando a beleza e a importância do processo de fabricação, absolutamente orgânico e inovador. Tótora usa o papel Kraft reciclado para criar produtos de formas puras, nos quais a matéria bruta fala por si. Duas novas peças do designer serão lançadas na ocasião: a Poltrona Lavrada e a Poltrona Semine
Na mesma ocasião, a marca lançou a premiada poltrona Sopro. Criação do designer Alfio Lisi, a peça que mistura a madeira ao aço e ao couro natural, acaba de receber um prêmio no Salão Design Casa Brasil na categoria profissional. Alfio Lisi idealizou a poltrona a partir da frase "A vida é um Sopro", creditada a Oscar Niemeyer. Também serão lançadas as reedição das cadeiras Angela e Augusto, de Aída Boal.

www.dpot.com.br


Nenhum comentário: