quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Puro design

Quem pensa que a Casa Brasil  - que termina amanhã em Bento Gonçalves, serra gaúcha - é só uma feira de mobiliário, está redondamente enganado. Tem muito mais! Essencialmente bom design, seja ele sob a forma de mobiliário, sim, mas também puxadores, metais, acessórios para banhos e marcenaria, além de boa representatividade do setor têxtil, como tecidos e tapetes. 
E vem arrebanhando ótimos fornecedores. A Tecer Tapetes fez parte do grupo de expositores presentes na quarta edição da Casa Brasil. Esta é a primeira vez que a marca de tapetes participa da feira de design e negócios voltada para lojistas e especificadores nacionais e internacionais, expondo o que há de mais contemporâneo neste segmento. Lançamentos como a linha POPs e as novidades da linha Afrika fazem parte dos modelos apresentados.



A alegre Afrika foi criada a partir de combinação  de  cores em faixas alternadas de pontos cut e pontos buclê, fazendo belo conjunto e dando-lhe textura. Podem ser produzidos em algodão ou nylon.



POPs  faz jus ao nome: tapetes claros, leves, com desenhos discretos e com uma pegada voltada para o público jovem,  que revela formas básicas e simples. Feitos de fios de poliamida (que possui textura próxima à das fibras naturais sem brilho), os tapetes são assinados pela designer Daniela Megale, são resistentes à abrasão, antialérgicos e não propagam o fogo. Nesta coleção, ainda é possível combinar diversas cores, que podem ser usadas na base e nos traços, personalizando o tapete. 
 A disputadíssima Casa Brasil  já virou um grande celeiro do design brasileiro. Não só o design em si, mas a sua evolução, a sua construção, a cultura do design. Traz dentro dela seminários internacionais, exposições, workshops, projetos especias ( muitos!) e até um prêmio - o Salão Design - que premia renomados e novos designers de todo Brasil, inclusive estudantes, e serve como referência dessa produção no país.  É um evento de design e negócios, mas  também de exposição de produtos de alto padrão para a arquitetura e decoração, exposições culturais e seminários. A convergência entre designers, fabricantes e lojistas consolida a Casa Brasil como uma referência única do setor na América Latina. Em sua última edição, o evento recebeu cerca de 20.500 visitantes.
Casa Brasil 2013

até16 de agosto
Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Bento Gonçalves – RS

www.casabrasil.com.br

www.tecer.com.br


Nenhum comentário: