quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Doçura












Azulejos estão de volta! 
Não, não exatamente eles ( apesar que tem empresa grande voltando a produzi-lo tal como é), mas o conceito, a estética, nesse momento extremamente retrô pela qual passa todo o setor. 
A Coleção Azulejaria, coleção recém lançada pela Mosarte, especializada em mosaicos, é prova de que essa tendência ainda vai longe: homenageia uma das peças mais antigas da arquitetura mundial: o azulejo. Sua história começa no oriente do século IX e chega à Europa no século XV para revestir principalmente palácios, conventos e casas da alta burguesia de Portugal. 


A vinda ao Brasil se fez durante o período colonial e sua história pelas ruas do país são fontes de inspiração para a criação de peças que mantêm a tradição de seus desenhos estampados em mármores nobres, como o piguês, e pedras translúcidas, como o ônix. Uma coleção que exalta o valor do antigo na beleza do novo. O passado revisitado pela tecnologia. Mas sem perder a doçura.

A catarinense Mosarte aposta alto em seu valor e participa mais uma vez na Cersaie, a famosa Feira de Bologna, voltada para revestimentos, e de onde saem as grandes novidades que vão alimentar as coleções do setor em 2014. É esperar para ver!

www.mosarte.com.br

31a. Cersaie
Salone Internazionale della Ceramica per l'edilizia e l'arredobagno
de 23 a 27 de setembro de 2013
Bologna -  Itália




Nenhum comentário: