segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O que vem em 2014?







O que vem por ai em 2014??? Pergunta que todo mundo se faz nesse segundo semestre. O que o mercado de acabamentos vai nos trazer de novo???
De 23 a 27 de setembro, na Cersaie – Salone Internazionale della Ceramica per l'edilizia e l'arredobagno (Salão Internacional da Cerâmica ) – a chamada Feira de Bologna, na Itália, e considerado o principal do mercado de revestimentos, a Mosarte apresentará suas principais apostas para 2014. 
E quem não quer antecipar novidades???

Coleção Campagna                      

Os produtos desta coleção trabalham com matérias-primas que remetem à vida no campo, para que, através dessa conexão com a natureza, possam transmitir beleza, simplicidade e bem-estar ao homem. Além da madeira, que dá a sensação de aconchego aos ambientes, a Coleção Campagna também tem composições com mármore, valorizando assim, o mix de materiais que se integram e se complementam, a fim de garantir que a essência e a autenticidade de cada um dos materiais transpareça.

“Um barrado de grandes formatos” – esta é a melhor definição para o Paiol, produto que faz parte da coleção Campagna, da Mosarte. Com a simplicidade dos cortes retos e a harmonia da mistura da madeira, do compensado e do mármore travertino Venna, ele leva rusticidade e elegância aos ambientes internos. Disponível em quatro versões: Paiol Natura, Paiol Antico, Paiol Flora e Paiol Renda, – cada uma com características únicas, que podem ser combinadas ou usadas individualmente – o produto oferece uma gama de possibilidades para a criação de um ambiente personalizado.

O diferencial deste produto está nos módulos em que ele é comercializado, pois seus formatos são totalmente exclusivos quando comparados aos que estão disponíveis no mercado atualmente.
A ideia desta linha é a de relembrar a caracterização de antigos paióis de fazendas – que são casas ou barracas de madeira, onde se guardava fumo ou ferramentas. Sendo que a coleção Campagna vem com o objetivo de reaproveitar madeiras desgastadas, mas ao mesmo tempo, de proporcionar produtos extremamente versáteis e de montagem livre, com as estampas de rendas românticas, folhas da natureza, rococós antigos e texturas de pedra.
Vale ressaltar ainda que, para confeccionar a estampa da peça Paiol Antico, a Mosarte contou com o desenho do artista plástico catarinense, Leandro Serpa, que trabalha com monotipia.

A tridimensionalidade orgânica, inspirada nos relevos das montanhas é a principal característica do Serros, produto da Mosarte, que integra a coleção Campagna. Disponível em diferentes materiais, como mármore, pedras e madeira, ele resulta de um minucioso processo produtivo. De maneira que, o Serros Casablanca, o Serros Laminum e o Serros Natura (feitos de madeira), bem como o Serros Thassos (composto de mármore) são indicados para paredes de áreas internas. Já o Serros Grigio (mármore de cor concreto) e o Serros Preto (de ardósia) podem ser também aplicados em áreas externas.

Como parte da coleção Campagna, o produto Taipa Natura preza pela rusticidade e elegância aos ambientes. A peça, que é um barrado de pequenos formatos e com diferentes alturas e dimensões, se caracteriza pelo diálogo harmônico de diferentes materiais. O resultado é uma composição dinâmica e rústica, marcada pelo uso da madeira, do mármore travertino noce natural e do compensado naval. Indicado apenas para aplicação em paredes de áreas internas.
     


31ª CERSAIE
Salone Internazionale della Ceramica per l'edilizia e l'arredobagno

 de 23 a 27 de setembro de 2013
 de segunda à sexta-feira das 9h às 19h;
 Viale della Fiera, 20 –  Bologna – Itália





Nenhum comentário: