quarta-feira, 2 de outubro de 2013

+ Cores de 2014







Semana passada vimos a cor do ano pela perspectiva dos fabricantes de tintas de todo o mundo, um azul cobalto, profundo, arroxeado: Exclusive Plum Mas, e os outros estudos?
Todos os anos os mais ávidos por novidades esperam com ansiedade a cartela de cores do ano  da Pantone. E ela veio. Formada de 10 tons que variam entre cores fortes e pastéis, a cartela de cores de 2014 busca trazer equilíbrio. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute ®, a cartela traz estabilidade: “embora essa necessidade de estabilidade se reflita na composição da paleta, a versatilidade inerente das cores individuais permite a experimentação com novos olhares e combinações de cores”.  A pesquisa também aponta algumas variações de cores entre as cartelas masculina e feminina, além de apontar as predileções das cores.

Mas de onde vem esse nosso "amor" pela Pantone? Pantone é uma empresa que teve a ideia de catalogar cores existente. Primeiramente, virou referência de cores para trabalhos de impressão, mas que viraram hit desde então e tem invadido muitas modas_ das ruas, das passarelas, das casas.  Virou uma espécie de caderno de escolha de cores, padronizadas. Assim, quem escolhe um tom - e cá entre nós, a variedade é quase infinita - aqui no Brasil estará vendo o mesmo no Japão. Um sistema inovador para identificar, comparar e comunicar cores que resolve os problemas de reprodução de cores no mercado.
E a cada ano , a Pantone lança uma cor: Goiaba em 2011, Verde Esmeralda no ano passadoEsse ano, pelo jeito, é um lilás, um tom de  roxo mais claro, azulado, calmo. Meio candy. Arriscaria dizer que é da família da tal Exclusive Plum,  mostrada já neste Blogescolhida por uma equipe de especialistas da Sherwin - Willians, liderados por Carol Derov, diretora do Color Marketing Group e membro da CAUS (Color Association of the United States). Segundo místicos, é excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental, ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.Expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição. Ninguém há de negar que o mundo anda precisando disso...
Fontes: Pantone, MYR , blog Vida sem salto

Nenhum comentário: