quarta-feira, 30 de outubro de 2013

#queromuitopramim







Que o Rio Grande do Sul é um celeiro do bom design, isso não há dúvida. Empresas de renome, escolas importantes, feiras do setor e prêmios não  nos deixam mentir. 
E veio mais um. Ou quase.  A Intervento Design,  especializada em design de Bento Gonçalves, classifica produtos para segunda fase do Prêmio Design MCB. O e concorre à distinção com a Prateleira Organizadora, Prateleira Porta-Bolsas e Nichos Organizadores para cozinha.  
As soluções inovadoras em design assinadas pela Intervento nos produtos que desenvolve têm colocado o escritório gaúcho em destaque no cenário nacional. Prova disso é a classificação de três criações da empresa para a segunda fase do Prêmio Design MCB – a mais renomada premiação de design do país, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do Museu da Casa Brasileira.
Estão na disputa pela distinção a Prateleira Organizadora, já premiada neste ano no Salão Design Casa Brasil, e a Prateleira Porta-Bolsas, que também recebeu o reconhecimento no Prêmio Inovação da FIMMA Brasil 2013, como a única vencedora na categoria Profissional, modalidade Acessórios. Além deles, concorre ao prêmio outra novidade: os Nichos Organizadores para Cozinha, que em breve estarão disponíveis no mercado. Os três produtos foram desenvolvidos para a Masutti Copat, indústria gaúcha especializada em soluções para mobiliário.
Entre 836 inscrições participantes, a Intervento Design classificou três produtos e, agora, aguarda o resultado da segunda etapa. “Ter nossos trabalhos em destaque numa vitrine tão importante quanto este prêmio evidencia um conceito com o qual temos trabalhando há bastante tempo: o design é capaz, sim, de transformar positivamente a relação do usuário com os produtos e, no caso das indústrias, converter essa proposta em bons negócios”, avalia a designer de produto do escritório, Juliana Desconsi.

Sobre o prêmio
O Prêmio Design MCB é referência no desenvolvimento e selo de qualidade de produtos há 27 anos. A premiação recebe criações em categorias que abrangem o design de produto e a produção teórica ligada a design gráfico, design de produto, arquitetura, urbanismo e paisagismo. Os trabalhos são analisados por uma comissão julgadora que é modificada a cada ano, garantindo assim a diversidade de pontos de vista, composta por renomados profissionais da área. As peças aprovadas farão parte da exposição 27º Prêmio Design MCB, que ficará em cartaz no Museu da Casa Brasileira
 
Os classificados 
Com um propósito inovador no mercado de soluções em organização para a casa, a Prateleira Organizadora para dormitórios é inspirado nas reais necessidades das pessoas, proporcionando uma organização delicada e bem distribuída através de caixas construídas em tecido que auxiliam a acomodar roupas íntimas, meias, cintos, gravatas, joias, perfumes, toalhas menores e o que mais a criatividade de cada um imaginar. Por ser fabricada em tecido, suas caixas também podem ser removidas para a lavagem.

Prateleira Porta-Bolsas. As mulheres vão adorar. Sua proposta elimina a dificuldade de acomodar bolas, seja nas residências ou em restaurantes e hotéis: com ganchos na parte inferior, o acessório suporta modelos com alça de diversos tamanhos. Para aquelas menores, delicadas e sem alça há um espaço ideal em cima da prateleira. Tem mais: a peça é extraível de dentro do móvel, garantindo a visualização dos artefatos de forma mais simples e prática. E com um toque especial: o tecido na parte superior e a estrutura são na cor Cappuccino, compondo com harmonia cromática junto aos padrões amadeirados dos móveis.

A cozinha também sai ganhando. Os Nichos Organizadores de Cozinha são capazes de acondicionar muitos objetos utilizados nas tarefas diárias de uma cozinha de forma compacta, lúdica e colorida. Em chapa de aço com acabamento em pintura automotiva, mesclam chapas coloridas com a sobriedade do arame de aço inox. Em um estilo retrô ,  o produto desperta a atenção pela cor, design e disposição dos itens. É possível acoplar aos nichos escorredor de louças, porta detergente, esponja, pano de prato, porta rolo de papel e de alumínio, porta talheres em formato de gancho e porta condimentos.
Diz ai: quem não gosta de tudo bonitinho e no lugar?
www.interventodesign.com.br

Nenhum comentário: