terça-feira, 22 de outubro de 2013

Revisitado

O nosso cobogó, produto genuinamente brasileiro, mais conhecido como elemento vazado, voltou. E, espero, que para ficar. Lançados na década de 30 por engenheiros brasileiros ( de onde vem o nome cobogó -COimbra, BOeckmann e  GÓis), foram imortalizados pelos mestres Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. Usados em outras décadas como elementos para esconder áreas menos nobres das nossas casas, como elementos de ventilação e iluminação, viraram elemento decorativo, em fachadas e, posteriormente, dentro de casa. 











A catarinense Resimix fabrica pisos e revestimentos em cimento ( específico para isso), pó-de-pedra e aditivos. Seus produtos resultam num produto com resistência, durabilidade e ecologicamente correto. Trata-se de um processo artesanal, onde cada peça é única e trabalhada da mesma forma com exclusividade, tendo sempre uma reprodução fiel dos detalhes. Podem ser utilizados em qualquer tipo de ambiente, tanto interno como externo, pavimento ou revestimento. Possuímos uma fórmula patenteada, especialmente desenvolvida para conferir aos produtos uma elevada resistência mecânica, ao desgaste e às intempéries, dessa forma as peças podem ser aplicadas em ambientes que estejam em contato constante com a água, como piscinas e banheiros, sem problemas. 

Ok, você deve estar pensando...mas,  e os cobogós?

Ai está o grande diferencial. A linha Interativa, de elementos vazados,  tem a assinatura da designer Ruth Fingerhut, especializada em tendências e colunista da www.revestir.com.br. Ruth gostou da experiência: "foi muito gratificante trabalhar com uma empresa que busca somar design do produto e habilidade artesanal", comentou. Interativa  nada mais é que um resgate dos elementos vazados, consagrados nas  décadas de 40 e 50 e que voltaram com força total. A ideia é levar luz  e interatividade aos ambientes: " a inovação está em criar desenhos, unir formatos e cores que ultrapassam a identidade do produto e tem como limite a imaginação do cliente", complementa Ruth.

Preocupada com a sustentabilidade nacional e mundial a empresa trabalha com reaproveitamento de matérias-primas e de água dentro do próprio processo produtivo, além de reproduzir produtos de imitam madeira e pedras naturais protegendo indiretamente a natureza.

Por hoje é só! Mas tem muito mais em www.resimix.ind.br

Nenhum comentário: