terça-feira, 1 de outubro de 2013

Versátil

De nada vale escolher um bom revestimento se não pensamos no conjunto como um todo: revestimento, argamassa e rejunte ( e uma boa colocação, claro!). O rejunte, muitas vezes pouco valorizado na compra, é peça chave no acabamento final de um revestimento. E pode ajudar ou atrapalhar muito, tanto na escolha da cor quanto na escolha de qual tipo usar. Sobre qual usar, melhor se informar com o fornecedor na hora da escolha: cada tipo de material pede uma argamassa e um rejunte diferentes, pois cada material  - pastilhas de vidro, porcelanas, porcelanato, etc. - pede uma argamassa e um rejunte específico.
Portokoll Prátika, do ParexGroup, lança neste mês o Rejuntamento Colorido Extra Resinado , encontrado nas lojas especializadas. O produto apresenta desempenho superior, alta aditivação e acabamento fino e brilhante. De secagem rápida com fácil aplicação e mistura, o rejuntamento pode ser utilizado em ambientes internos, externos e fachadas, tanto em pisos quanto paredes de cerâmicas, pedras naturais, pastilhas de vidro e porcelanatos em juntas de 1 a 5mm. 
Rejuntamento Extra Resinado é rejuntamento de alto desempenho, de alta resistência mecânica, flexível  e de baixa absorção de água e conta ainda com proteção extra contra algas e fungos. Além disso, o novo produto chega ao mercado com dez opções de cores para o consumidor: Branco, Bege, Cinza, Cinza Platina, Areia, Caqui, Pátina Chocolate, Amêndola, Aroreira Preto. A novidade é encontrada em caixas de 1,5 kg. 

Quanto a cor, depende do que se espera de resultado final. Mas é fácil imaginar: cor de rejunte similar ao do revestimento, efeito uniforme; cor mais clara que a do revestimento, ressalta o revestimento; cor mais escura que a do revestimento, marca o painel, o desenho,  o "xadrez". Veja nas imagens do blog O Azulejista:


Para quem não sabe, o ParexGroup é um dos líderes mundiais na fabricação de argamassas  para a construção civil. Está presente em 21 países, tem 60 fábricas ( sete só no Brasil) e possui nove laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento. No Brasil, tem quatro fortes marcas comerciais: PortoKoll Premium, PortoKoll Prátika, Ligafix Prátika e Eliane Argamassas. As outras duas marcas existentes no Brasil são Qualimassa (Argamassas Básicas) e Lanko (Argamassas Técnicas).  


Nenhum comentário: