terça-feira, 12 de novembro de 2013

Saúde!




A gente sempre leva muito a sério o design de uma peça, por vezes a tecnologia aplicada. Mas e se um produto tem muito mais a oferecer? E se esse produto for aparentemente simples, daqueles que nem nos damos conta na hora de escolher, mas que traz uma diferenciação para lá de importante? 
Como segurança. Não. não falo de tombos, nem de travas e segredos e, sim, de saúde. AS 500 antibactérias, da alemã Jung, distribuído no Brasil pela Struxi, é uma linha de interruptores que elimina o perigo de contágio por microrganismos,  sendo especialmente indicada para hospitais, laboratórios, clínicas médicas e odontológicas, salas limpas e demais áreas onde o controle bacteriológico é fundamental. Mas que, se a gente pensar melhor, deveria ser usada em escolas, creches, academias, e por ai vai...
A característica antibactericida e antifungicida resulta de íons de prata que se mesclam ao material plástico dos interruptores (Duroplast). Essa tecnologia, desenvolvida especialmente pela Jung, faz com que os íons de prata em contato com a umidade ambiente sofram uma reação que tem como efeito a criação de uma barreira antibacteriana na superfície da tecla, que se retroalimenta pelos íons da própria umidade do ambiente. Desse modo, além da contaminação, é impedida a proliferação de bactérias e fungos que possam se alojar na superfície da tecla do interruptor. Como decorrência, além de impedir o contágio, também reduz, sensivelmente, a possibilidade de geração de novas colônias de bactérias, favorecendo, que em pouco tempo os microrganismos sejam eliminados do ambiente.O importante é que o resultado é obtido sem a utilização de produtos químicos e sem efeitos colaterais, pois a prata é um elemento inócuo. 
E tem mais: a linha AS 500 antibactérias é durável, não apenas porque os materiais utilizados na confecção das peças são resistentes, mas porque também são resistentes ao desgaste e às condições ambientais, inclusive em ambientes com temperaturas instáveis. Além disso, esses interruptores foram testados pelo Instituto para Higiene e Saúde Pública da Universidade de Bonn, na Alemanha. A esses benefícios, somam-se as características da linha AS 500, marcada pela elegância e harmonia das linhas, com superfícies bisotada e cores uniformes, que se integra aos demais produtos da Jung direcionados ao controle da iluminação, detecção de presença, controle de persianas, entre outros. Além disso, a linha AS 500 possui ampla gama de simbologia para as teclas facilitando a operação dos usuários.
 Ok, mas quem é a StruxiFundada por profissionais com larga experiência no segmento de automação predial e residencial, a Struxi constrói seu histórico de credibilidade em especialização, inovação e transparência como distribuidora de soluções e tecnologia. Com sede em Santo André (SP),  é distribuidora exclusiva para o Brasil da Jung – marca europeia reconhecida em seu segmento – e está capacitada a treinar profissionais e desenvolver soluções baseadas no protocolo aberto KNX, oferecendo integração completa entre os diversos produtos de diferentes fabricantes existentes nas instalações residenciais ou corporativas.
Quer saber mais?
www.struxi.com.br

Nenhum comentário: