Já é Natal?





A Incefra sai na frente mais uma vez e lança o Projeto NJR., uma iniciativa que une uma marca consagrada na indústria de revestimentos cerâmicos, com um fenômeno unânime do futebol mundial. Seu diretor de Marketing, Marco Diehl, explica que a campanha envolveu a todos os colaboradores da empresa, que se uniram em cada etapa dos processos - desenvolvimento de produto, elaboração das peças promocionais até a conclusão final da campanha. “Na verdade, é um projeto que já nasce campeão, tendo o apoio de todo o Grupo Incefra com supervisão direta da equipe do Neymar Jr. no aperfeiçoamento das peças promocionais e em toda concepção dos produtos, com design inspirado em um momento esportivo importante para a indústria da construção civil”, acrescenta.
Projeto NJR consiste na primeira linha de revestimentos cerâmicos licenciados com a marca do craque Neymar Jr., no Brasil e no mundo. Representa uma das iniciativas mais ousadas da indústria brasileira de revestimentos cerâmicos para construção civil, com distribuição disponível para todo o território nacional. Diehl ressalta que a campanha objetiva contribuir com um projeto social de relevância, oferecendo uma linha de revestimentos cerâmicos multiuso, com diferentes opções que atendem a todos os conceitos arquitetônicos.
Parte dos recursos arrecadados com a comercialização de itens do Projeto NJR será direcionados para as ações realizadas pelo Instituto Neymar Jr., instalado na cidade de Praia Grande/SP. “O consumidor que adquirir um item da nova linha Neymar Jr, estará contribuindo diretamente com o sucesso do Projeto NJR. O mesmo farão os nossos revendedores que serão parte de uma grande campanha de incentivo, com materiais promocionais personalizados pela imagem do jogador”, avalia Diehl.

Projeção lúdica
De acordo com a designer e gerente de Produto e Outsourcing, Camila Lamberti, a coleção se baseia em estudos minuciosos sobre tendências em decoração, aplicação e tendências em cores e design. “Do material pesquisado, preparamos um mix com referências comuns na prática do futebol, como o gramado do campo, texturas e materiais nos elementos utilizados durante os jogos, além da presença fundamental das cores verde e amarelo, direcionados para a realização de eventos esportivos no Brasil”, enumerou.
A nova coleção reúne variadas peças, com acabamento em alta definição, esmaltação com camadas protetivas, efeitos brilhantes e acetinados, sempre fazendo uma alusão ao evento esportivo, sob uma projeção totalmente lúdica, rica em movimentos e misturas de materiais: pedras lavadas e desgastadas, inspiradas no conceito anticato; tijolo aparente coordenado ao cimento queimado, de textura rústica e geometrias justapostas; madeiras com efeitos pincelados de pinturas coloridas desgastadas; superfícies com efeitos descascados sugerindo reaproveitamento de marcenarias antigas; junção de padrões inusitados, como pedra, grama, costuras e retalhos observados, por exemplo, na bola de capotão, aplicada na versão Colméia – Madeira, formato 45 x 45 cm.
A coleção completa também inclui ricos padrões tradicionais, que atendem às mais variadas aplicações, como a versão clássica, complementada pelos padrões marmorizados e canjiquinha. “Nesta série, preparamos uma releitura dos modelos usuais, incrementados por novos padrões e diferentes acabamentos. A versão canjiquinha, que conquistou a preferência do nosso consumidor, ganhou uma textura em relevo agregada ao aspecto mais rústico. Os padrões marmorizados surgem com movimentos, graças a efeitos irregulares e veios ainda mais destacados. Efeitos que ficam ainda mais evidentes, graças à aplicação da tecnologia HD - High Definition, que agrega fidelidade ao visual e amplia a sensação das texturas, imprimindo nas placas cerâmicas a mais alta fidelidade do material natural”, esclarece Camila. 
A coleção de revestimentos cerâmicos integradas ao Projeto NJR é composta por 23 referências, totalizando mais de 50 modelos: Pedra Natural e Pedra Natural com Tozetos, Ladrilho Hidráulico, Patchwork, Cimento Queimado e Tijolo Natural, Marmorizados, Canjiquinha, Madeira Geométrica, Madeira e Cimento Queimado, Performance e o exclusivo modelo Colmeia, com textura e recortes de madeira, formando desenhos semelhantes a uma bola de futebol. Nos formatos 50 x 50 cm; 45 x 45 cm e 32 x 56 cm.
Instituto Projeto NJR
Na mesma comunidade que acompanhou o crescimento do craque de futebol Neymar Jr, está em construção o Instituto Projeto NJR, na cidade de Praia Grande, na Baixada Santista, litoral do Estado de São Paulo. Inicialmente, o complexo receberá 2.300 crianças, entre 7 a 14 anos, com o objetivo de contribuir para o crescimento socioeducativo de famílias, em ambiente de vulnerabilidade social, com a prática esportiva, sobretudo o futebol. As atividades oferecidas pela instituição também se estenderá aos pais e familiares, que poderão participar de palestras, cursos profissionalizantes, alfabetização de adultos, natação, hidroginástica para a melhor idade, entre outras atividades.
A concepção conta com recursos próprios, patrocínios privados, doações espontâneas e recursos oferecidos na venda de produtos licenciados com a marca Neymar Jr. Serão 8.400 metros quadrados de área construída, equipados e prontos para descobrir e estimular o talento do público infantil.
Presentão da Incefra para nós e para muita gente, não???

Comentários