quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Plástico?





Sustentabilidade está na pauta das empresas de todos os setores. Virou quase uma obrigatoriedade. Mas tem gente que vai além.  Como a Pertech, que lança o deck feito de "madeira plástica". 

E faz sucesso.O ambiente da arquiteta Cintia Aguiar na Casa Cor RS 2013 teve como elemento principal para a interação entre os dois espaços o deck sustentável da Pertech  O espaço Churrasqueira com Piscina foi projetado pela arquiteta em bem distribuído espaço de 30m² de um antigo casarão. Inspirado no Sul do Brasil, o espaço propõe charme e sofisticação para área de lazer. Constituído por dois ambientes, um externo e um interno, o local precisava de um elemento que adicionasse leveza na hora de unir os dois espaços, e para isto foi escolhido o deck sustentável da Pertech, o NovaDeck. 
Construído nas cores que remetem a natureza, o ambiente foi inteiro projetado em tons amadeirados e cores claras. O NovaDeck precisava seguir esta linha de tonalidades, fazendo com que a arquiteta optasse pela utilização do padrão Acácia, um tom amadeirado claro e delicado, como "manda" a tendência.
Segundo a arquiteta, o ambiente foi pensado para quem quer ter em casa um espaço agradável para receber a família e os amigos com conforto. Um boam jeito de nos lembrar a funcionalidade de um deck, bem além do jardim...
Alguma dúvida que ela conseguiu? E pode dormir tranquila: nenhuma árvore foi cortada para isso...

Nenhum comentário: