quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Impar






O design na sua melhor forma. Assim pode ser definida a nova coleção de metais Epic, uma linha com identidade estética única, de design ímpar, com silhuetas orgânicas que partiram da simplicidade e da matemática da natureza.  Toda a concepção do produto veio de uma inspiração que faz parte da essência da vida: o equilíbrio. Tanto ergonomicamente, como esteticamente, a Linha Epic é o estado da arte em usabilidade e design. Por isso, pode ser o centro das atenções de qualquer projeto sofisticado e de bom gosto.
O acabamento cromado biníquel garante aos metais beleza por muito mais tempo, já o cartucho cerâmico de alta performance promove mais conforto durante o uso, além de impedir vazamentos. O arejador embutido no produto evita o desperdício de água e respingos na cuba. A coleção é composta por torneira de mesa e parede, misturador de mesa, acabamento para registro, ducha higiênica e misturador para bidê. 
www.docol.com.br

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PVC???








O consumidor brasileiro encontra no mercado de revestimentos diversas opções de produtos que têm o aspecto da madeira, com a vantagem de não resultarem na derrubada de uma única árvore. Sustentáveis, os pisos vinílicos são produzidos com PVC (são recicláveis e reciclados) com uma grande variedade de padrões e texturas que reproduzem com perfeição a madeira.

A linha Wood Planks (ePiso) está disponível em 12 padrões : Antigua, Barn, Blocks, Blocks Lite, Blonde, Cinnamon, Colonial, Hickory, Java, Natural, Sable e Teak. Pode ser aplicado em áreas secas (quartos, livings, salas de espera, entre outros) e molhadas (cozinhas, banheiros); tanto no piso como na parede.

Já a EcoClick pode ser encontrada em dez opções de padrões, que podem ser aplicados em projetos residenciais e corporativos de tráfego moderado. Esta linha tem como vantagem o sistema click (encaixe macho/fêmea) e pode ser facilmente instalada nos pisos, sem a necessidade de cola já que a sua junção é de alta qualidade.

Os revestimentos em madeira são considerados pelos arquitetos e designers de interiores como peças fundamentais nos projetos. Agora, graças a tecnologia que reproduz com perfeição a tonalidade das mais variadas espécies de árvores, podem utilizar o piso vinílico com o mesmo benefício de conforto e beleza, mas com maior praticidade na limpeza e manutenção.

Sobre o EcoClick Planks da ePiso:
EcoClick Planks é um piso vinílico de alta resistência, com sistema de encaixe, que pode ser aplicado em projetos corporativos de tráfego moderado, como lojas, empresas e escritórios, e espaços residenciais de tráfego pesado, como quartos, salas, livings, home office, corredor e hall de entrada.  Sua superfície é texturizada e resistente a manchas e riscos. Não é inflamável e pode ser reciclado, portanto está em sintonia com a tendência de projetos sustentáveis. Sua instalação é muito prática, basta ter um contra piso nivelado, limpo e liso.

 www.ePiso.com.br 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Reciclado!




Ano novo...que tal arrojar?

A Refinare lançou uma linha especial de pisos em couro reciclado. O revestimento é formado pelas sobras do couro de bolsas e sapatos das fábricas. O material é derretido e moldado. Sem cola e pregos, o piso é encaixado no chão ou na parede com uma proteção anti-umidade e ainda exala o cheiro tradicional do couro.
Além de beleza e sofisticação, a novidade reutiliza o material que seria jogado na natureza.
No Recife, os arquitetos Humberto Zirpoli e Guilherme Eustáquio já começaram a usar a novidade.
As fotos que seguem são do mostruário na Casa Cor 2012 em São Paulo.  
Bom, não???