quinta-feira, 28 de março de 2013

Banho de tecnologia!









Feriadão de Páscoa e você só pensa em relaxar...Querendo um banho bom?
Está em alta a  escolha de um bom banho através de comunicação sem fio. Ou seja: um banho perfeito ao alcance das mãos...ou das pontas dos dedos!

Docol apresentou na Expo Revestir 2013  o  Chuveiro Docol Tech. O nome já diz tudo: pura tecnologia! Regulagem de vazão  e de temperatura  da água através de tablet, ou seja, comunicação sem fio. isso permite a memorização de banhos , que são arquivados. E garantia de um banho como você escolheu do começo ao fim. Para completar, uma bateria back up garante que, mesmo com queda de energia,  seu banho seja preservado. E tem até trava de segurança permite escolher uma temperatura máxima em até 38oC para evitar escaldamento. Para finalizar, é bonito: desenho amplo, diferenciado e em aço inoxidável. 
E o melhor: tecnologia 100% brasileira!

www.docol.com.br

quarta-feira, 27 de março de 2013

Tattoo!

  





Sob o comando de Carine Canavesi, a Pavão Revestimentos mais uma vez inova em seus revestimentos cerâmicos e aposta na tatuagem para dar efeito especial ao lançamento da Linha Tattoo. A designer convidou a tatuadora Anna Idza para realizar o desejo antigo, de transportar os desenhos marcados nos corpos para os azulejos.
Rosa, pin-up, carpa, caveira mexicana e borboleta dão tom à coleção, composta por dez estampas desenhadas pela tatuadora, que se inspirou no estilo clássico Old School, com influência moderna de cores e designs. “Em um mundo cercado de cores temos a opção de nos diferenciar marcando a pele com algo em que realmente acreditamos, nos inspira. Então por que não fazer o mesmo com a nossa casa?”, filosofa Anna, ao lançar sua primeira coleção voltada para arquitetura.
As estampas alegres, ousadas e modernas têm como objetivo abrir as portas para a geração que está em busca de novos conceitos e não apenas aos adeptos de tatuagens. “Essa coleção traduz o espírito jovem da marca que tem, além do produto, o design agregado. Retrata o começo de uma série de parcerias com artistas dos mais diferentes cenários que a Pavão Revestimentos quer realizar daqui em diante”, explica Carine.
A linha de peças poéticas que conversam com o imaginário lúdico está disponível em kits compostos por variações das estampas ou o mesmo modelo, comercializados em um metro quadrado.
Anna Idza, carioca, nascida em 1984, formada em música pela escola de música Villa Lobos (RJ), em Shiatsuterapia e em parapsicologia, resolveu ingressar no meio da tattoo em 2006, já que desde criança recebeu a influência de sua família de artistas. Em 2007 ganhou seu primeiro prêmio em uma convenção de tatuagem, hoje a soma chega a 13. Seus desenhos são, em sua maioria, coloridos, preto e cinza e com temas femininos. Acredita que o bom tratamento, a paciência e a disposição em ouvir o próximo agregam ao seu trabalho e, por isso, resolveu colocar uma parte dos depoimentos de amigos e comentários de clientes sobre a sua experiência de serem tatuados por ela em seu site. Atuante mora com o marido na Áustria, mas pretende atingir todos os cantos do mundo com sua arte.
Conhece a Pavão Revestimentos?
Pensando muito além do revestimento como material de construção, a designer gráfico e empresária Carine Canavesi percebeu um mercado promissor ao posicionar o azulejo como peça de design. Nascia assim a Pavão Revestimentos, com um estúdio localizado no bairro Santa Cecília, São Paulo, que oferece padrões diferenciados, modelos exclusivos e até personalizados. Até então restritos às áreas molhadas, como banheiros e cozinhas, os azulejos da Pavão Revestimentos ganharam novos usos e conquistaram o público invadindo outros ambientes da casa. A ideia é trabalhar o azulejo na criação e na composição de ambientes, formando assim espaços customizados.

terça-feira, 26 de março de 2013

Funcional !








A busca por uma requintada combinação entre estética e funcionalidade tem sido cada vez mais imperativa nas novas opções de produtos e acessórios que chegam ao mercado no segmento de home design. No caso específico dos metais sanitários, por exemplo, as atenções se voltam para as peças utilitárias e decorativas, capazes de aliar altos expoentes de beleza às necessidades de praticidade requeridas pelas situações do dia a dia.

Os lançamentos para cozinhas aparecem com propostas diferenciadas pelo apelo que combina função sem abrir mão do requinte visual - como bem resume o monocomando da linha Minimal, da Meber. Suas linhas puras e traços definidos o tornam atrativo para os mais diversos tipos de projetos, justapondo-se com perfeita harmonia e associando elegância ao visual. Aliado ao frescor das formas, tem o amparo da tecnologia: possui mecanismo de vedação cerâmica, bica móvel e arejador que acumula dupla função: a de economizador e também de articulável. Disponível no modelo para bancada e acabamento de cor cromado.

Sobre a Meber
Com meio século de tradição no desenvolvimento e fabricação de metais sanitários, a Meber exibe uma trajetória que contempla o resultado de investimentos constantes no aperfeiçoamento de processos e inovação em produtos. A sede, em Bento Gonçalves, abriga o parque fabril onde são produzidos os certa de sete mil itens de seu portfólio: linhas completas para cozinhas e banheiros, acessórios, duchas, monocomandos, temporizadores, básicos e complementos. Os produtos têm garantia de 10 anos, firmando o compromisso com a satisfação do cliente.
A qualidade dos produtos fez da Meber parceira do sofisticado Hotel & Spa do Vinho Caudalie , que acaba de ser incluído a Autograph Colletion Marriott International, rede mundial que elege os estabelecimentos mais originais e sofisticados em busca de propostas de alto padrão em atendimento e experiências diferenciadas.  

www.meber.com.br

segunda-feira, 25 de março de 2013

Na FIMMA!





À convite da própria equipe da FIMMA, visitamos essa feira voltada para a indústria moveleira ( mas que trouxe muito mais que isso !) que aconteceu em Bento Gonçalves, RS.  
E reforçamos lá  o que já tínhamos visto na ExpoRevestir 2013 ( março, São Paulo) : 
fique de olho nos lançamentos da Pertech!

Hoje destacamos dois produtos: Novadeck Acquafloor Large.

Indicado para as áreas de piscinas, hidromassagens, ofurôs, varandas e jardins, o Novadeck é um produto único por oferecer a mesma textura da madeira natural, mas sem utilizar este material em sua composição. Além de ser ecologicamente correto, oferece praticidade de manutenção e maior durabilidade, não envelhecendo como acontece com a madeira. O produto está disponível em três cores e duas texturas.

Já o piso vinílico Acquafloor Large , com o sistema exclusivo de encaixe Easy Clic, patenteado e representado no Brasil com exclusividade pela Pertech,  é repleto de diferenciais ! A começar pela largura , com réguas de maiores dimensões (1.210 x 220 x 5mm) . E com novos padrões, em  quatro versões -   Smoked Oak, Rustic Biege, Golden Oak, e Oak Almond , todas amadeiradas e com toque idêntico ao da madeira natural. Outro trunfo do Acquafloor Large é apresentar 100% de resistência a água, particularidade que é oferecida por ser produzido com superfície que não é absorvente, sendo boa opção para uso em cozinhas e banheiros. Fácil de instalar, basta encaixar as réguas, dispensando a utilização de qualquer tipo de cola. 

Mais uma curiosidade da composição é o revestimento cerâmico de alto grau de desgaste, o que confere resistência superior à madeira natural e aos pisos laminados comuns. Além disso, o piso não absorve ruídos, é antiderrapante, não risca ou mancha, é resistente ao fogo e o material é reutilizável e reciclável.



sexta-feira, 22 de março de 2013

Lindas! E nossas!







Quem ainda duvida que a criatividade brasileira é acima da média e que só falta apostarmos mais em nosso próprios designers? Já é hora de parar de sermos simples cópia do design de outros países e dar o devido valor ao que é nosso! 
A La Lampe, especializada em iluminação e de projetos luminotécnicos personalizados, sabe disso, e oferece a luminária Korkoro premiada na categoria de iluminação da 26º edição do Prêmio Design MCB - prêmio de design do Brasil, realizado pelo Museu da Casa Brasileira. Assinada pelos designers Andrea Cerretelli e Fabiana de Andrade, do Studio DL, a peça foi produzida com uma única folha de madeira transformada em uma bela escultura de luz. O trabalho dos designers é carregado de múltiplas facetas e significado, como é traduzido na peça Korkoro, no qual imprimi toda a bagagem cultural e emocional do casal ao longo de suas trajetórias. 
Sobre os designers
Andrea Cerretelli é italiano, formado em Desenho Industrial em Florença. Fabiana de Andrade estudou moda em São Paulo e posteriormente design de produtos na Itália. Iniciaram, em Firenze, ainda em 1997, e mantém até hoje em São Paulo, uma parceria cujo resultado não pode ser dissociado da intimidade que partilham com os materiais, unindo sensibilidade, tecnologia e principalmente paixão pela atividade. 
Sobre o Prêmio Design MCB – prêmio de design do Brasil
Na 26ª edição, o Prêmio Design MCB, premiou 38 produtos ou protótipos de 867 inscritos, entre as oito categorias: mobiliário, utensílios, iluminação, têxteis, trabalhos escritos, eletroeletrônicos e equipamentos de transporte e de construção. No ano de 2012 o prêmio levou em consideração a adoção de padrões internacionais de acabamento, além da incorporação de novas tecnologias aos produtos. A seleção foi feita segundo critérios como originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial, segurança e proteção ambiental. As “notas” foram dadas por 46 profissionais sob a coordenação do professor e designer Freddy Van Camp.
 Na língua dos ciganos, Korkoro significa liberdade. Inspirados pelo espírito livre e viajante desse povo, os designers Fabiana de Andrade e Andrea Cerretelli conceberam uma luminária que também transpõe barreiras: as barreiras da madeira. Delicados vincos em ângulos geométricos transformam uma única lâmina do material em uma escultura de luz que pode ser usada tanto como lustre quanto arandela. O difusor de madeira emite uma luminosidade suave e acolhedora, perfeita para criar uma atmosfera intimista em qualquer ambiente. 
La Lampe

Quer ver os demais premiados? Acesse Premio MCB

quarta-feira, 20 de março de 2013

Em família






Grande lançamento de 2013, a Doka Bath Works apresenta ao setor de arquitetura, decoração e construção a banheira Oslo, produto com Air Massage, sistema pioneiro que proporciona extremo conforto e sensação única de relaxamento. Ao contrário das banheiras de hidromassagem, o Air Massage não mantém água parada em tubulações, proporcionando maior higiene e um número menor de problemas relacionados à manutenção, como infiltrações. 
 Mais uma opção free standing, sistema que não necessita de alvenaria, viabilizando sua instalação em qualquer local do banheiro ou até mesmo fora dele, a peça também tem um jogo de luzes, feito com LED, que oferece um grande benefício à saúde: a cromoterapia. Utilizada desde as antigas civilizações, este tipo de tratamento tem como fundamento harmonizar o corpo através de cada tonalidade de cor, que é detentora de uma vibração específica.

Referência em tecnologia, seus comandos são ajustados através de um controle touch, localizado na parte superior da banheira. São quatro campos: um responsável por ligar a banheira, outro para deixar o fluxo de água conforme o desejado, um para o aquecimento e o último vai alternar as luzes emitidas. Tudo desempenhado com muita modernidade e facilidade.
 Outra função importante da banheira Oslo, ainda dentro do conceito de benefícios a saúde, é a termoterapia. Ela acontece através das temperaturas que a água atinge, tanto quente, quanto fria, permitindo que os tecidos corporais estimulem a termorregulação corporal.  Quando os mecanismos de aquecimento e resfriamento são ativados pelo cérebro, o metabolismo basal, responsável por armazenar e liberar energia, acelera e gera a queima de calorias, favorecendo, assim, o emagrecimento e diminuição da gordura.
 Esta é mais uma inovação da Doka que traz ao mercado, além de um design sofisticado e de qualidade, diversos atributos que vão diferenciar e, principalmente, deixar o momento do banho muito mais relaxante. A banheira Oslo possui amplo espaço para até quatro pessoas, é feita em acrílico e sem emendas, apresentando durabilidade única no mercado. Pesando 150 kg, possui 1710 mm de diâmetro e 765 mm de altura.

terça-feira, 19 de março de 2013

Subindo as paredes





 Que papel de parede está em alta, você já deve ter notado. Dão aquele ar retrô em qualquer espaço. 
Mas onde procurar ?
Há 13 anos no mercado, a Wallcovering é uma importadora e distribuidora de papéis de parede diferenciados e de alta qualidade. Com revendas em todo o Brasil e duas lojas em São Paulo, a empresa oferece grande diversidade de produtos de design. 
Representante exclusivo de importantes marcas internacionais, a Wallcovering é referência em revestimentos. Entre as marcas, destaque para as belgas Khroma e Guy Masureel do tradicional Masureel Group, pioneiros desde 1850. Além destas, a contemporânea sueca Decor Maison e a holandesa Esta Home. Para projetos corporativos, sugestões da sofisticada e sustentável Khlara, também de origem belga. E a mais recente representada, a tcheca Lavmi, fundada em 2009, com muitas sugestões gráficas e coloridas.


segunda-feira, 18 de março de 2013

Pequenas notáveis

Não há como negar: os pequenos formatos ganharam espaço nas coleções mostradas na Expo Revestir 2013! E não só nas empresas voltadas para esse segmento: quase todas apostaram nas " pastilhas", como costumamos dizer,  que variaram  no material empregado ( vidro, porcelana, cerâmica, etc.), nos formatos ( fugindo do tradicional quadrado : retângulos, bolas, hexágonos, etc. ).
E cores. Enquanto uns apostaram nas cores clássicas - preto, bege, branco -  outras exploraram as cores como ninguém, que aparaceram em peças monocolor ou em um mix para lá de colorido! E com um detakhe: vieram tanto em acabamento brilhante ou acetinado/fosco, liso ou rústico. 
Pois é, tem pequenos formatos para todos os gostos!
Confira!



NGK mistura formatos e tons



Atlas aposta em novos e minúsculos formatos , além de mix de cores


Portinari entra com pastilhas de bordas arredondadas

Novo formato proposto pela NGK

Destonalizado na coleção da NGK

Paper, a pastilha ecológica da Lepri, com bordas "rasgadas"

Portobello traz a graça dos geométricos em pastilhas de vidro

Porto Design traz bolas!



Novos formatos,  volume e  cores fortes nas peças da Mazza

Não foi à ExpoRevestir 2013? OU foi e quer rever os detalhes? 
Veja nossas postagens feitas desde o dia cinco de março, com lançamentos da feira!


sexta-feira, 15 de março de 2013

Ulá-lá!





Franke aposta no branco para cozinhas em  cubas, cooktops, fornos.
Inclusive coifa premiada pelo iF Design

Preto fosco na cuba de quartzo da Tramontina


Novidade na Tramontina: acabamento micro linem ou acetinado 





Vermelho e preto  brilhantes em cubas e cooktops, Tramontina
Acabamento escovado e filtro na peça da Deca

Leveza e funcionalidade no lançamento da Docol:
comando de um lado, ducha extensível do outro. 

Docol e sua torneira inteligente: basta um toque

Monocomando Sense, da Deca: abre-fecha tocando qualquer parte


Que a cozinha mudou e  se atualizou,  a gente já sabe.  Desde que esse espaço ganhou destaque na casa e que cozinhar virou hobby e  jeito de agrupar pessoas, a cozinha, que ganhou o nome de "gourmet" vem se modernizando. Mas o que se viu na ExpoRevestir 2013 de diferente?

Os acabamentos diferenciados, como já se viu em louças e metais para banhos , também tomam conta da cozinha. Aparecem materiais novos, com toque suave, tanto nas superfícies das cubas,  quanto dos metais. E cores, Sim, cores. Ainda que de forma discreta, cores como o branco, o preto e o vermelho vão, aos poucos , ganhando espaço, seja em acabamento brilhante ou fosco. 
E ganham - e muito - em funcionalidade: cubas que dão um super apoio na hora de seu uso, com peças complementares que facilitam nossa vida, como escorredores, tábuas e até ralos que abrem e fecham sem que se precise tocar neles ( é o fim da mão dentro da pia cheia d'água, ufa!).
E os metais, bem, são um caso  a parte: pura tecnologia. Enquanto alguns funcionam ao simples toque em qualquer parte deles, outros trazem monocomandos inteligentes, jatos mais direcionados, filtros, aquecedores ou refrigeradores de água  e até controle remoto do tipo touch, que funciona á distância. 
Ficou moleza cozinhar...É, a cozinha vai virar sala de estar!

A semana foi cheia de novidade da ExpoRevestir 2013. Se ainda não viu, acesse as postagens  
e atualize-se!