terça-feira, 30 de abril de 2013

Raridade




Pedras sempre nos fascinam. Pedras raras, mais ainda.
Raro e único, o ônix é destaque nas coleções  Premium da Mosarte. Trata-se de uma preciosa variedade de calcita, também conhecido como calcita-alabastro, proveniente principalmente do Oriente Médio. Desde a antiguidade, era utilizada na fabricação de pequenos frascos de perfumes e, por sua translucidez quando cortado em finas fatias, também na montagem de vitrais de igrejas medievais. Nobre e muito apreciada, a Mosarte, referência nacional em revestimentos especiais, apostou na matéria-prima para elaborar coleções Premium de peças sofisticadas e altamente luxuosas.
A Mosarte é comprometida com o bem-estar e conforto, mas sua ideologia vai além da decoração. O processo começa na aquisição de pequenos pedaços da matéria-prima que seguem para a fábrica, onde ganham diversas formas através da tecnologia de corte por jato d’água ou por cortes manuais. Cada pedaço é manuseado artesanalmente e transformado nos mais diferentes mosaicos para revestir qualquer ambiente. As peças que sobram são estocadas novamente para compor outros telados e assim os produtos são montados consecutivamente, evitando qualquer desperdício. Cada colaborador da área de montagem utiliza cerca de 840 pequenos cubos de 1cm x 1cm de ônix, para produzir 16 placas nas medidas de 28,7cm x 27,6 cm, e essa apuração manual garante que todas as peças tenham sido cuidadosamente aplicadas, gerando produtos únicos.
Translúcida e versátil, as cores e padrões do ônix podem variar entre verde, laranja, marrom e branco, e resultam em revestimentos sofisticados para ambientes que exigem este diferencial. A beleza e a leveza da composição mineral da pedra permite inúmeras criações nos ambientes, como jogos de luzes que propõem sofisticação e um efeito único. As esferas da Astral, os cubos da Punto, Incline e Lume, composições de cores da Macla, os mosaicos e a beleza única da textura polida e rústica do Versalhes completam as variedades dos produtos Mosarte.
 www.mosarte.com.br

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Acordaaaaaaaaaaaaaa!!!

Segunda - feira monótona? Não aqui! 





Tem muita novidade na www.revestir.com.br! Na page Mobiliário + Design, conheça um pouco do muito que o Brasil levou para "Milão 2013", ou seja, para I Saloni, a vitrine do design que acontece anualmente naquela cidade italiana. 





E não foi só mobiliário que fez sucesso por lá: luminárias também. E nos lançamentos do setor de Iluminação, muito de nossa brasilidade, que anda em super alta!





Mas novidade mesmo é a nova page Decor, que vai trazer a cada mês um texto, um conceito, uma dica de algum profissional do setor de decoração!
Corre lá!!! 
Comece a semana com a cabeça cheia de ideias!


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Extra ! Extra!





A designer Renata Rubim, parceira da Solarium, está participando da mostra Bienal Ibero-americana de Design  com a nossa linha de revestimentos cimentícios City. A mostra iniciou em 16 de abril e se encerrará em 16 de junho de 2013.
A mostra Bienal Ibero-americana de Design é uma itinerância da Bienal Iberoamericana de Diseño (BID) que busca apresentar ao público brasileiro uma seleção de trabalhos das edições de 2008, 2010 e 2012 realizadas em Madri. A mostra está localizada no Museu da Casa Brasileira, São Paulo – SP,  com curadoria de Giovanni Vanucchi e Ruth Klotzel.  O projeto é coordenado pela Doble Cultura + Social e a produção executiva é realizada pela NU Projetos de Arte.
A Linha City, desenhada pela premiada designer de superfície Renata Rubim,  remete à vista aérea de uma cidade e garante um efeito inusitado e moderno na composição de ambientes externos e internos. Pode ser usado tanto em piso quanto em parede. 
Medidas?  50 x 50 cm.

www.solariumrevestimentos.com.br
www.renatarubim.com.br



quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ajudinha








Que o sistema Drywall é uma forte tendência nas construções modernas, isso é fato. Rapidez e precisão na montagem, facilidade em reformas, manutenção e reparos, isolamento de ruídos e ganho de área útil são alguns dos benefícios da sua utilização, Mas por ser uma tecnologia relativamente nova no Brasil, o segmento de fornecedores para construções em Drywall ainda é pequeno.  
De olho neste mercado, a Docol Metais Sanitários, disponibiliza uma linha de produtos para instalação hidráulica, com economia, facilidade, segurança e durabilidade, contribuindo para um trabalho organizado e sem desperdícios. A linha DocolModular possui soluções para Drywall que reduzem a necessidade de manutenção, previnem infiltrações e outras surpresas desagradáveis. Os produtos permitem montagem precisa, fácil e alinhada, com obras limpas e secas. Podem ser usados com diversos tipos de tubulação antes e após a fixação dos módulos nas estruturas de Drywall e facilitam o trabalho dos instaladores, reduzindo custos e prazos. Os módulos possuem adaptabilidade de instalação em diversos tipos de estrutura e a padronização permite o planejamento do espaçamento em 40 cm ou 60 cm, que são as frações da largura da placa de gesso.
Os produtos também reduzem o problema de bases enterradas ou salientes e as borrachas garantem perfeita vedação, prevenindo contra infiltrações na parede ou nos encanamentos, bem comuns em uma instalação não bem feita.

Fazem parte da linha DocolModular: 
Misturadores para chuveiro, ducha higiênica e lavatórios de parede , com produtos que  já vêm preparados para serem fixados na travessa e instalados na estrutura garantindo instalação fácil, precisa e alinhada; Kit tubo com suporte/joelho monocomando para chuveiro, desenvolvido para a fixação do misturador monocomando, em que a base é roscada no suporte e fixada na travessa; Kit registro de pressão com tubo/joelho para chuveiro, que pode ser instalado em chuveiros elétricos/ água fria; Joelho para ligação roscável,  utilizado para instalações feitas com tubos de CPVC, Pex e PPR, para ligação de chuveiro, misturador de lavatório, torneira e ducha higiênica; Joelho para ligação soldável, utilizado para instalações feitas com tubos de cobre. Para ligação de chuveiro, misturador de lavatório, torneira e ducha higiênica; Kit suporte monocomando para banheira e chuveiro , desenvolvido para a fixação do misturador monocomando, em que a base é roscada no suporte e fixada com rapidez e segurança na instalação da estrutura Drywall, além de registros de pressão e de gaveta, e travessas de fixação para válvulas de descarga,  e de fixação universal , placa para fixação de misturadores, registros e joelhos na parede de Drywall.

Belo apoio, não?

Conheça toda a linha DocolModular acessando www.docol.com.br

·         

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Fininha




Quer ver novidade de verdade?
Que tal uma pedra fininha? 
O Slimstone é considerado um produto inovador, uma revolução no uso do mármore ou granito, já que apresenta uma espessura muito fina - cinco milímetros. Isso possibilita um leque maior de possibilidades de aplicação, principalmente se comparado à rocha natural convencional, normalmente usada na espessura vinte milímetros, mais pesada e limitada.
As vantagens relacionadas aos quesitos leveza e resistência trazem ainda mais facilidade na execução do produto. Isso inclui a aplicação direta no mobiliário, desde frentes de gavetas, portas, bancadas, tampos e painéis. O produto é tão versátil que pode ser aplicado ainda em elevadores, revestimentos de lareiras, paredes, luminárias e pisos, para ambientes internos e externos. Objetos de decoração e design também já exploram o material em suas criações.
Ainda entre as vantagens de optar pelo Slimstone ao invés da pedra na sua forma convencional (mármore ou granito), pode-se citar o fato de sua tecnologia revolucionária envolver um melhor aproveitamento da pedra, o que representa cuidado ambiental. Na versão Lumen, o Slimstone ainda permite a passagem da luz, oportunizando efeitos cênicos através da retroiluminação. A pedra iluminada tem o poder de trazer a sensação de aconchego e sofisticar os ambientes.
O Slimstone pode apresentar o efeito da pedra polida ou um toque mais rústico e natural. Assim, está disponível nas texturas Anticato, Levigado, Groove ou Polido.
www.slimstone.com.br

terça-feira, 23 de abril de 2013

SPA?



facinha...Apenas um ponto de água! Essa é a única exigência necessária para ter uma das mais belas banheiras do mercado instalada em qualquer ambiente da casa. A Athenas, lançamento da Doka Bath Works, segue o conceito free standing, ou seja, não é necessário alvenaria para instalá-la. A grande novidade da peça é o sistema pioneiro de air massage, que proporciona extremo conforto e sensação única de relaxamento. Ao contrário das banheiras de hidromassagem, a inovação não mantém água parada em tubulações, garantindo maior higiene e um número menor de problemas relacionados a manutenção, como infiltrações. 


Além do design incrível, a banheira oferece sistemas que beneficiam a saúde, como a cromoterapia através de um sistema de luzes, que tem como fundamento harmonizar o corpo através de cada tonalidade de cor, detentora de uma vibração específica. A banheira oferece também a termoterapia, que acontece através das temperaturas que a água atinge, tanto quente, quanto fria, permitindo que os tecidos corporais estimulem a termorregulação corporal.  Quando os mecanismos de aquecimento e resfriamento são ativados pelo cérebro, o metabolismo basal, responsável por armazenar e liberar energia, acelera e gera a queima de calorias, favorecendo, assim, o emagrecimento e diminuição da gordura.
Referência em tecnologia, seus comandos são ajustados através de um controle touch, localizado na parte superior da banheira. São quatro campos: um responsável por ligar a banheira, outro para deixar o fluxo de água conforme o desejado, um para o aquecimento e o último vai alternar as luzes que ela produz. Tudo desempenhado com muita modernidade e facilidade. A novidade, com medidas de 88 X 59 X 1,81.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

3D em Bambu?!





Pois é, ele veio para ficar. Estamos falando do efeito 3D, que traz um volume  e tanto para os revestimentos, sejam eles cerâmicas, pastilhas, porcelanatos ou laminados. 
E em bambu!       

A Neobambu, que desde 2006 oferece produtos em bambu para substituir o uso da madeira em pisos e revestimentos, apresenta novidades e antecipa tendências em revestimentos sustentáveis. A marca aposta na criatividade e tecnologia e apresenta a Coleção Neo3D. Com desenhos exclusivos na superfície, traz o conceito 3D para a arquitetura e para o design de interiores. Em alto relevo e produzidas a laser, a profundidade máxima é de 2mm e, todas as três linhas desta coleção, Neo3D Wave, Neo3D Plissê e Neo3D Floresta, são produzidas a partir do Bambu Demolição.
Neo3D Floresta traz inúmeras formas inspiradas em elementos encontrados na floresta brasileira - dentro do próprio conceito do produto que preserva o corte das árvores.
No Neo3D Wave, as ondas criadas na superfície do produto seguem o conceito de customização, contemplando desde a personalidade mais conservadora até a mais moderna, que pode criar no projeto tudo que a imaginação permitir.
E o Neo3D Plissê traz os plissados, tão em alta. Os frisos das réguas podem ser considerados um curinga na decoração com outros produtos NeoBambu, harmonizando com lisos, peças com cristais e principalmente com a as outras variações da Neo3D.

Os pisos de bambu são de fácil e rápida instalação. Eles possuem encaixe macho e fêmea e já vem com acabamento pronto, o que permite a instalação imediata, sem necessidade de aplicação de resina no local. A coleção Neo3D, é produzida no formato 915 x 96 x 14mm e réguas de 960 x 96 x 15mm.
Porque usar o bambu? Por ser uma gramínea, cresce mais rápido que uma árvore, sendo autossuficiente, um recurso natural sustentável. Mais resistente que a madeira, o bambu possui elevado teor de fibras, o que o torna mais denso. 
E a Neobambu sabe disso. Fundada em 2006 pela arquiteta Francine Ferrari Gautier e pelo empresário Marco Aurélio Nery, a empresa reflete a preocupação dos empreendedores com o futuro do meio ambiente e a necessidade de novas alternativas para a arquitetura e a decoração.  Comprometimento e responsabilidade com o meio ambiente e seus clientes são valores da empresa, que aprimora suas pesquisas, adquirindo experiência e inovando no mercado de pisos brasileiros. A equipe faz análises de qualidade da matéria-prima, selecionada entre os melhores fornecedores internacionais, e a inspeção final, realizada com cautela e precisão.  Ecologicamente correta, a Neobambu é uma empresa certificada em qualidade ambiental ISO14001 e ISSO9001, oferecendo  ao mercado brasileiro um produto que resulta em uma moradia sustentável.
Gostou? Tem muito mais no site www.neobambu.com.br



sexta-feira, 19 de abril de 2013

E no Dia do Índio...



Cadeiras Rio e São paulo, respectivamente. Carlos Motta para a Butzke


Que o Brasil está em alta, a gente tem visto por aqui - e em Milão. Mas a produção com cara brasileira vai bem além. 
Então,  aproveitamos que hoje é Dia do Índio e dia 22 dia do Descobrimento do Brasil para mostrar produtos que tema  cara do país! 

O setor de mobiliário aposta não só no talento brasileiro,  como na nossa cultura, nossas forma  simples e alegre de viver, nossas raízes e até nas cores que nos representam: verde, amarelo e azul. 
A catarinense  - e centenária! - Butzke sabe disso: associou a assinatura de renomados profissionais brasileiros com nossas formas  e cores!


Banqueta Sela, peça carismática de Flávia PagottiButzke





Banqueta Tak, de Pedro Useche para a Butzke




Poltrona e cadeira Tajá , com design de Sérgio RodriguesButzke

E tem gente que ainda acha que só é bom o que vem de além - mar...



www.butzke.com.br




















 


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Très chic!






Não falei que os papéis de parede estão em super alta?
A Vitrine traz para o mercado, com exclusividade, os novos modelos dos papéis de parede franceses, da marca Élitis, referência mundial em qualidade, estilo e sofisticação. A aposta da marca são as opções de papel de parede em 3D. O recurso confere o efeito de pedras, couro, madeira, flores entre outras estampas.
O efeito 3D foi conquistado com um processo de impressão de alta qualidade, que se assemelha a painéis fotográficos. A ideia surgiu para atender o público interessado em revestimentos naturais e sintéticos, que não pretendem fazer grandes investimentos na reforma.
 Quer ver mais? 
Acesse a page Têxteis da www.revestir.com.br e veja papéis de parede e tecidos lindos de viver!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Galeazzo



Nas matérias das pages Cerâmicas e Têxteis que estão no ar na www.revestir.com.br, vimos peças assinadas por brasileiros que mostram, com  toda a sua criatividade, um pouco do  muito que é a nossa cultura, os nosso temas, nossas cores. 
Hoje é a vez de Fabio Galeazzo.  Em 2012 o renomado designer  desenvolveu uma parceria com a Antigua,  criando uma linha de produtos para a marca Azulejaria Brasil.  A coleção, chamada de Conspiração BR, foi inspirada na cultura brasileira e propõe uma leitura contemporânea a temas comuns do nosso rico universo. Composta de 20 estampas, ou seja, 20  diferentes modelos de azulejos decorados,  que podem ser usados do modo normal, a fim de formar o padrão de cada desenho, ou combinados com outros desenhos da coleção com o intuito de formar um patchwork - tendência em super alta desde o ano passado, que veio forte ainda nas coleções 2013 de várias empresas. Inspirada em temas tipicamente brasileiros, porém, lidos de uma maneira contemporânea, Conspiração BR subdivide-se em quatro temas: Diversão Extravagante, Herança de Contrastes, Natureza Exuberante e Movimento Natural.
Puro deleite!



terça-feira, 16 de abril de 2013

Espelhado!





Os boxes de banheiros estão a cada dia mais arrojados e mais inteligentes. E é um setor que vem constantemente se atualizando, unindo praticidade e beleza. 
Especializada no assunto,  e procurando cada vez mais se aperfeiçoar, a Ideia Glass uniu forças com a fabricante de vidros Guardian para criar uma nova e ainda mais charmosa opção para sua linha de boxes com roldanas aparentes: o box espelhado,  que garante espaços de banho muito mais amplos e sofisticados. 
Além da questão estética, a união do já famoso box Elegance com o vidro refletivo auxilia em atividades de higiene, como o barbear dos homens, e pode servir como espelho de corpo inteiro.
Segundo o gerente de marketing da Ideia Glass, Érico Miguel, o produto, que pode ser encontrado em qualquer vidraçaria do país, é mais uma aposta da empresa, que busca oferecer inovação com design, sem deixar a qualidade de lado.
“Fizemos uma parceria com a Guardian, uma das líderes na fabricação de produtos para diversos segmentos, como espelhos, vidros planos e decorativos, o que nos garantiu um produto único em estética e em qualidade, lançando uma tendência no mercado”, finaliza Érico.

Parceria boa é assim: une o bom com o bom e da um produto ainda melhor!

www.ideiaglass.com.br
www.guardian.com.br


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pé direito!


Segunda -feira é um dia apropriado ara se atualizar, depois de um final de semana relaxado da vida, certo?



Na edição postada esse final de semana  na www.revestir.com.br temos matéria na page Especial sobre a FIMMA (Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira), que aconteceu em março, em Bento Gonçalves/RS. A feira, em sua 11ª edição, trouxe o que há de mais atual para o setor moveleiro. acesse a  matéria e veja um pouco do muito mostrado lá: de laminados a puxadores, passando por acessórios. Aproveite e conheça os ganhadores do Inovação, prêmio que acontece durante aquela feira. 



E também tecidos. Na page Têxteis , veja como o talento brasileiro anda ganhando espaço e transformando em tecidos para a decoração toda a nossa nossa cultura, as nossas cores e  toda a nossa criatividade. E o que foi mostrado na  FIMMA pelo Comitê Texbrasil da ABIT.



Quer mais? 
Tem matéria de Mon Liu, bem apropriada para esse começo de semana, do como  organização de nossa casa  interfere na organização -  e  na abertura de caminhos! - em nossas vidas. 
Corre lá! Comece a semana com o pé direito!


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Arraia em Milão








A poltrona Arraia da  Saccaro é um dos destaques do Rio + Design, mostra que acontece em um dos pavilhões do Fuori Salone, em Milão. A peça é assinada pelo premiado designer Guto Índio da Costa e está exposta ao lado de outras criações de renomados designers cariocas.
Inspirada na forma fluída e suave do peixe, a Arraia tem um design simples, elegante e envolvente, sem cantos e arestas, com uma moderna estrutura metálica em aço inox e trançado em fibra natural. Suas formas orgânicas  trazem conforto e comodidade, além de ares da mais pura simplicidade. Foi um dos destaques do 25º Prêmio Design MCB, realizado pelo Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, no ano de 2011. E também o prêmio IDEA/Brasil,  2012, sendo o Brasil o único país autorizado a promover a versão brasileira do IDEA Awards fora dos Estados Unidos. 
Há 20 anos no mercado, o designer carioca Guto Índio da Costa coleciona convites e prêmios com suas criações. A frente do escritório Índio da Costa AUDT (Arquitetura, Urbanismo, Design e Transportes) ao lado de seu pai, o renomado arquiteto Índio da Costa, Guto e sua equipe são responsáveis por mais de uma centena de projetos, muitos dos quais alcançaram visibilidade internacional e influenciaram diretamente a vida de milhões de pessoas.
www.saccaro.com.br


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Verão 2014!







A Rubras marcou presença forte na 11ª edição da FIMMA (Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira), que aconteceu de 18 a 22 de março, em Bento Gonçalves/RS) .
Para o evento, a especialista em laminados sintéticos para a indústria de acessórios leva seus lançamentos Verão 2014: uma coleção que desperta os sentidos, que mistura o clássico e o contemporâneo em linhas diferenciadas. As matérias primas têm a exuberância dos detalhes e a prioridade pelo bem-estar como pontos comuns.
Sempre bem-sucedida por suas coleções funcionais, inovadoras e com design refinado, a Rubras tem crescido de forma bastante sustentável. Consolidar esta posição e, sobretudo, expandi-la, impulsionada pelo permanente desejo de inovação, a empresa lança agora a Rubras Decor, voltada para interiores.
Inovação e diversidade caracterizam a coleção, que apresenta laminados para revestimento de móveis e paredes, dentro das exigências do mercado internacional. Rubras Decor  sugere atmosferas e evoca sensações.Texturas reconfortantes e cores inspiradoras acompanham e orientam a coleção em direção às tendências. O cuidado na criação e a seleção de matérias-primas fazem com que os produtos da marca sejam produzidos com materiais exclusivos ou releituras de clássicos do design para revestimentos.
Ultrapassando a fronteira entre moda e decoração, estampas, cores e estilos tomam forma numa coleção que foge ao lugar comum, sugerindo não só revestimento de mobiliário e parede, mas aplicações que podem ir desde cúpulas até almofadas.

Há 14 anos no mercado brasileiro e instalada em uma área de 60 mil metros quadrados em Sapiranga, no Rio Grande do Sul, a Rubras conta com modernas instalações e equipamentos de última geração.  A companhia tem uma capacidade produtiva instalada de 300 mil metros lineares por mês e é a única empresa no Sul do País que possui a torre de destilação de DMF (Dimethylformamide).

Quais tendências para o Verão 2013 - 2014? Acesse a campanha da Rubras e descubra!

Quer saber mais sobre a FIMMA
Nesse final de semana tem matéria na page Especial da www.revestir.com.br



quarta-feira, 10 de abril de 2013

+ Brasil!


O papel de parede voltou com muita força nos últimos anos, quando resolvemos parar de olhar apenas para o futuro e revimos valores do passado que acrescentavam muito em nossa decoração - e porque não dizer em nossas vidas. O movimento retrô trouxe um pouco de conforto emocional à nossa correria do dia a dia, como já disse em matérias por ai. 

A Bobinex, única fabricante de papel de parede do Brasil ( sim, as outras tantas são de papéis importados!) , que aposta nisso há 45 anos,  comemora seu sucesso com mais uma linha assinada por Marcelo Rosenbaum: Coleção Origem.






A linha é puro Brasil, com cores e estampas modernas que agradam todos os gostos e apresenta o conceito de brasilidade, sempre presente de forma criativa nos trabalhos da marca Rosenbaum®.
A Coleção Origem é dividida em duas linhas: Flores do Cerrado e Caetê. A primeira traz a diversidade da flora do cerrado e tem entre os modelos estampas com o Ipê-amarelo e branco, a Canela-de-ema, a Marcela, a Pimenta-de-macaco e o Sombreiro, flores típicas da região. A linha Caetê, reverência à força e à vida da natureza. De personalidade forte e marcante, essa linha tem decorações singulares, como o modelo cestaria, que remete a trama das palhas, o Espinha de peixe, retrata o zig zag das escamas do animal, entre outros estilos.

Essa coleção e muito mais da criatividade brasileira sobre tecidos e papéis de parede você vai ver nesse final de semana na page Têxteis da www.revestir.com.br 
Perde não!