quarta-feira, 29 de maio de 2013

"Bóra" pra Floripa!









 


Precisando descansar? Que tal passar o feriadão em Florianópolis, nossa querida "Ilha da Magia"?
A Butzke, fundada em 1899 e primeira empresa do país especializada em móveis de madeira certificada pelo selo FSC (Conselho de Manejo Florestal), participa da Casa Cor Florianópolis, a maior mostra de decoração da cidade, que vai até 30 de junho, no Simphonia WOA Beiramar, em Santa Catarina. 
Presente no Café da Praça, ambiente da arquiteta Katia Véras, a Butzke ganha destaque com as peças da linha Tak, Toquinho, o banco Charlotte e as cadeiras da linha Tajá. Assinada por Sérgio Rodrigues em 1978, a linha Tajá é composta por poltrona, sofá de dois lugares e cadeiras de diferentes tamanhos. Tajá passou a ser reeditada pela Butzke em 2012. 
A linha Tak, do designer Pedro Useche, é confeccionada, assim como todos os produtos da Butzke, a partir da madeira de eucalipto, 100% certificada pelo selo FSC. Algumas peças recebem revestimento laminado, produzido a partir de garrafas PET.
Por sua vez, os garden seats Toquinho, assinados por Carolina Haveroth, estão disponíveis em diferentes medidas e formas, possibilitando uma infinidade de combinações. A linha de garden seat Toquinho pode ser encontrada na versão lisa ou escalonada. 
Já o banco Charlotte, criado por Paulo Alves em homenagem à renomada designer francesa Charlotte Perriand, possui acabamento em verniz PU. Os detalhes chanfrados feitos com uma fresa especial nas bordas mais longas do assento e do espaldar, proporcionam maior conforto à peça. Charlotte está disponível em três medidas - 1,60m, 2,00m e 2,40m  - e é ideal para ser usado em espaços públicos. 

Serviço
Casa Cor Florianópolis
Local: Simphonia WOA Beiramar
Av. Beiramar Norte, 3974
Até 30 de junho
 Terça à Sexta das 15h às 21h30 

Sábado, Domingo e Feriados das 12h30 às 21h30

terça-feira, 28 de maio de 2013

Tijolo?





Procurando tijolos? O rústico ganhou espaço nos acabamentos parece que veio para ficar. E com ele, os tijolos aparentes. E quanto mais rústicos, tanto melhor! Mas e se não for exatamente o tijolo? 
A Cerâmica Porto Ferreira apresenta o Etrúria HD, através da tecnologia HD o porcelanato ganha aparência de tijolo rústico com desgaste natural.
 Apresentado em dois modelos, o Etrúria Chiaro HD e o Etrúria Rosso HD, cada um tem 4 faces diferentes o que garante o aspecto artesanal ao ambiente. Indicado para pisos internos e paredes internas e externas, está disponível no formato 29 x 52 cm.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O que vem por ai!


Segunda cheia de novidades! E de Tendências!
Quem não gosta de saber o que está "rolando" por aí?
Veja na nova edição da www.revestir.com.br um pouco do muito que se tem por ai: 



Na coluna de Ruth Fingerhut, um conceito lançado no setor de revestimentos e que invade as muitas modas:  Crossover, que consiste em desenvolver produtos usando tecnologias variadas buscando representar materiais naturais de forma inovadora.Uma liberdade de misturas que contempla outro conceito -  "Quero ser único".




Já na coluna Tendências, a coolhunter Paula Abbas mostra como a evolução da ciência e tecnologia está revolucionando o design em vários setores. 




E por fim, mas não menos importante, Gê Freitas fala das novas cozinhas inteligentes na nova page Decor!

Corre lá! 
Novidade é o que não falta na www.revestir.com.br!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sentido!









A tendência do militarismo já dominou as vitrines e as ruas. As inspirações trazem lã, casacos mais pesados com botões e cores como verde escuro, preto, cáqui e cinza, além de tachas e detalhes metálicos,  como aposta para a estação mais fria do ano
E também invade as casas! Tendas e lonas utilizadas no exército são recicladas e dão origem a objetos de decoração. Depois de executada múltiplas funções no exército, de prover acomodações para dormir a temporários postos médicos, as tendas e lonas são recicladas e transformadas em tapetes e almofadas.
Batizadas como coleção Lodge, da Vitrine, as tendas que já foram utilizadas pelo exército são reformadas, recuperadas e remendadas para dar origem a peças únicas e originais.O mais interessante é que cada peça traz marcas de sua antiga função, característica que garantem exclusividade, originalidade e um visual propositalmente desgastado e cheio de história.

Vendida exclusivamente nas lojas Vitrine, a coleção é feita de material reciclável e tecido resistente, além de ser leve e possuir fácil manutenção.

www.vitrine.com.br

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Abusados!





Friozinho batendo ? É hora de trocar os tapetes leves do verão pelos mais "pesados" e macios do inverno. Ou você nunca sentou no chão da sala de TV para assistir a um bom filme?


A loja-conceito Vitrine apresenta as coleções de tapetes fabricados na Índia:  Urban & Cosmopolitan. Os lançamentos apresentam-se em duas texturas diferentes: o primeiro deles, o Urban, em Kelim, é charmoso e versátil , e vem em dupla face; o outro, denominado Cosmopolitan, em modelo Soumack, traz um ‘’tricotado’’ mais denso e exclusivo: a lã é natural 100% primitiva e  vem sem nenhum tingimento. A mesma recebe o nome de Kurk, sendo extraída manualmente da região abaixo da cabeça do carneiro, parte nobre contendo fios alongados e sem carrapichos. O acabamento é formado por cordão manual e pode ser encontrado em tamanhos variados, inclusive para grandes salas de estar. 
Urbanos e independentes, cosmopolitas e provocantes, estas coleções são marcadas pela personalidade ‘’abusada’’ das grandes cidades. Para realçar essa "personalidade", as novas peças estão disponíveis em quatro diferentes cores: Arrogant Natural, Medium Natural, Brown e Grey. Mais urbanas, impossível.
Isso é Vitrine!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bem brasileira



Tricot traz a trama das linhas

Ouro Preto e  Cajá, a beleza  da trama 

Verena Rajado, produzido em PET

Linha Jangada e  a atmosfera da costa brasileira

Como temos visto por aqui, ultimamente o  Brasil anda em alta. Se é pelos Jogos, se é pela Copa, ou por ser, no momento,  um dos centros das atenções econômicas do mundo, isso não sabemos. Deve ser, na verdade, um pouco - ou muito - de tudo. O fato é que a brasilidade tem sido alvo, ainda bem, da criatividade de designers por aqui. 
E o setor de mobiliário é um que anda apostando alto. Todeschini acaba de lançar sua nova coleção de móveis. Batizada “Identidade”, a nova linha tem como inspiração a miscigenação étnica e cultural do povo brasileiro. O conceito está diretamente ligado ao trabalho do antropólogo e educador Darcy Ribeiro em seu livro “O Povo Brasileiro”, lançado em 1995.
Cores e padrões receberam nomes que exaltam as origens indígena, portuguesa e africana presentes em todas as regiões do país. Os novos revestimentos são todos texturizados e sensíveis ao toque. Entre as novidades, estão o padrão Cerrado, uma versão mais clara da madeira de demolição, o Jangada, que traz a atmosfera praiana para os ambientes, e o Ouro Preto, com textura tramada. Cores como Cacau, Mar, Petróleo, Amazônia, Areia e Sisal reforçam o conceito da nova linha nas pinturas acetinadas e de alto brilho.
A coleção traz também produtos mais conceituais. O padrão Tricot imita o tramado de linhas; com um toque levemente oxidado, a marca investe com exclusividade no revestimento Aço Cortain. Fechando a linha, o Verena Rajado produzido em PET (Politereftalato de etileno), dando um toque sustentável ao ambiente. Os novos padrões estarão, em breve, nas 22 lojas do estado do Rio de Janeiro. Créditos:  Lumis! Comunicação Criativa
Serviço:
Todeschini Rio
www.todeschinirio.com.br

terça-feira, 21 de maio de 2013

Puro luxo!






Cozinha virou espaço de bem receber  - e de luxo ! -  dentro da casa, ganhando ares de "nova sala de estar", certo? E pode transformar uma simples terça-feira em dia festivo!
Pois é. O mercado de luxo no Brasil movimenta bilhões de reais todos os anos. Neste crescimento acelerado, empresas investem em produtos e serviços específicos para atender aos desejos das classes mais altas. Para a casa, a Lofra Sud America oferece eletrodomésticos de alto padrão, como os refrigeradores que chegam a custar quase R$ 50 mil. O investimento é justificado, uma vez que esse tipo de produto alia luxo, design sofisticado, tecnologia avançada e exclusividade, além de poder ser adaptado a diferentes projetos. Para os que têm a gastronomia como hobby, e o luxo como meta, esses eletrodomésticos não podem faltar nas cozinhas: 
Fogão Linha Professional, com 120 cm largura , da Bertazzoni. Com design profissional, alta eficiência e versatilidade de funcionalidades, pode vir em sete diferentes cores com pintura automotiva premium de última geração, extremamente durável e com camada dupla aplicada sobre o aço inox. Completam o design os puxadores em aço escovado e as portas dos fornos em vidros triplos de cristal temperado. De embutir, o modelo de 120 cm possui seis queimadores, todos com grande amplitude entre potências máxima e mínima, em diferentes tamanhos e incluindo um queimador tripla chama com até 4.500 W. O modelo possui ainda grill de mesa com sete níveis de temperatura, forno duplo para o preparo simultâneo de vários pratos com tempos, temperaturas e formas de cozimento diferentes, sendo que o forno principal turbo apresenta 83 litros e o forno estático apresenta 59 litros e quatro funções. 
Refrigerador SBS 32S1 de embutir , da  Liebherr. Ampla capacidade (876 litros) e um embutimento perfeito sem frestas, com suas portas alinhadas com os móveis da cozinha. Utiliza as mais avançadas tecnologias de refrigeração e conservação: produz ar frio com umidade, o que evita que os alimentos se danifiquem e ressequem. O sistema SuperCool realiza ainda o rápido resfriamento dos alimentos recém comprados e o  sistema SuperFrost de congelamento profissional que atinge -32° C, que garante descongelamento dos alimentos mantendo todo o sabor e nutrientes. Colunas de iluminação em LEDs no refrigerador e no freezer criam uma elegante iluminação fria e uniforme em seu interior. O duplo sistema de refrigeração com quatro compressores de velocidade variável para o refrigerador e freezer oferece uma performance de refrigeração superior e maximiza a eficiência energética reduzindo o consumo. As novas e elegantes prateleiras GlassLine são duráveis, fáceis de limpar e suportam pesos elevados. 
Cook Top THV 90 L , da  Tecno. Modelo vitrocerâmico a gás com queimador triplo de elevada potência (5.500W) e controles de chama interna e externa independentes, com queimadores profissionais Sabaf em quatro diferentes tamanhos e ampla variação de chama. Acendimento super automático e sistema de segurança Gas-stop, que cortam o gás caso a chama acidentalmente se apague. Com moldura em aço inox, protege as bordas da mesa contra impactos ao se deslocar as panelas.  
Forno combinado com micro-ondas TK44 , da Tecno. Considerado um equipamento 5 em 1, possui as funções grill, micro-ondas, forno ventilado, grill com micro-ondas e forno ventilado com micro-ondas.

Perfeitos!

www.lofra.com.br


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Sem tombo!





Muita gente se preocupa com a estética de pisos externos, mas esquece da questão mais importante nesses  locais: segurança. Se parássemos para pensar nas consequências de um simples tombo, a escolha seria muito mais inteligente. 
Pensando nisso , segurança, e também na resistência necessária para os revestimentos para áreas externas, a fábrica de pisos cimentícios Solarium - parceira da www.revestir.com.br desde sempre,  acaba de lançar uma linha específica para o segmento. Batizada de New Rock, a coleção é desenvolvida por Ana Cristina de Souza Gomes, arquiteta e presidente da marca. 
Com textura antiderrapante e excelente desempenho térmico, a nova linha é ideal para áreas molhadas, como piscinas e jardins. Outro diferencial são as três opções de texturas da coleção, todas remetendo à pedra natural caxambu.
Além do revestimento original, a Solarium traz também novos complementos para borda (boleada) e rodapés, tornando a sua piscina mais segura e sofisticada. 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Imperdível!!!

Parque da Juventude, arquitetura de Aflalo & Gasperini, localizado na área do antigo Carandiru, a famosa Casa de Detenção



Centro Cultural Maria Luiza e Oscar Americano, de São Paulo,  de Carlos Bratke

Pedra Branca, bairro planejado em construção em Palhoça, Grande Florianópolis,
premiado na Bienal de Buenos Aires

Centro Administrativo de Chapecó, escritório  Jobim Carlevaro

Projetos destaques das últimas bienais de arquitetura estarão em exposição em SC
Melhores trabalhos apresentados em Buenos Aires, Colômbia e São Paulo ficarão 26 dias expostos no Museu de Arte do estado, em Florianópolis

Os arquitetos e urbanistas brasileiros que não puderam participar nos últimos anos das tradicionais bienais de arquitetura realizada no Brasil ou em países vizinhos terão a chance de conferir em detalhes o trabalho de 40 escritórios nacionais e estrangeiros apresentados nas Bienais de Buenos Aires, Colômbia e São Paulo. De segunda-feira (22/5) a 16 de junho, os melhores projetos da arquitetura nacional, latino-americana e catarinense estarão expostos no Museu de Arte de Santa Catarina, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. As obras foram cuidadosamente selecionadas pelos curadores da mostra - arquiteto André Schmitt e jornalista Vicente Wisembach - com base no interesse do público catarinense e região Sul.
            Em destaque obras como o da Reurbanização e recuperação de espaços públicos na cidade de Santa Fé, na Argentina, do arquiteto Mário Corea; o Parque da Juventude, construído em São Paulo, no mesmo local do Carandirú, arquitetura de Aflalo & Gasperini; o Centro Cultural Maria Luíza e Oscar Americano, também na capital paulista, de  Carlos Bratke; o Circuito Cultural Praça da Liberdade – maior complexo cultural do Brasil – de Belo Horizonte, entre outros. Dos 800 mque serão ocupados pela exposição, um espaço será reservado para realizações focadas no Urbanismo Sustentável, com o do bairro planejado Pedra Branca, que está em construção em Palhoça, na Grande Florianópolis, projeto premiado na XIII Bienal Internacional de Arquitetura em Buenos Aires, na Argentina. A exibição será por meio de painéis fotográficos, vídeos, animações e maquetes eletrônicas e físicas. 
Abaixo a lista dos principais participantes da exposição: 
  • Mostra Urbanismo Sustentável – com destaque para os projetos de Santa Catarina apresentados na Bienal de Buenos Aires. 
Pedra Branca: Prêmio Urbanismo. Sala especial com maquetes atualizadas e fotos das obras que serão entregues em 2013: as duas primeiras quadras, os edifícios Office Green e Corporate Center, o shopping aberto, a praça e a primeira rua compartilhada. Junto à mostra haverá um espaço destinado à sustentabilidade.   
Vita e Ocio. Proposta de diretrizes para uma melhor ocupação das áreas costeiras e serranas de Santa Catarina. 
Jardim Botânico de Florianópolis. Apresentação do projeto para os novos espaços do Jardim Botânico em três diferentes pontos de Florianópolis. Desenvolvido por alguns dos principais arquitetos e urbanistas do Estado.

  • Prêmio Arquitetura Catarinense. Sala especial com os projetos premiados no concurso promovido pela Asbea/SC, com apoio do IAB/SC. 

  • Homenagem ao Arquiteto João Filgueiras Lima – Lelé. 

  • Mostra Novos Espaços Culturais no Brasil. Versão ampliada da exposição que representou o Brasil na Bienal de Buenos Aires. Com destaque para os novos espaços culturais de Minas Gerais e São Paulo, como Circuito Cultural Praça da Liberdade, maior complexo cultural do Brasil,   Parque da Juventude, arquitetura de Aflalo & Gasperini e Centro Cultural Maria Luiza e Oscar Americano, arquitetura de Carlos Bratke. 

  • Projetos selecionados nas Bienais de Buenos Aires e Ibero-americana
  • Mário Corea (Espanha/Argentina)  – 1º Prêmio Internacional e Prêmio Gestão Pública na XIII BA. Reurbanização e recuperação de espaços públicos na cidade de Santa Fé, Rosário, Argentina. 
  • Geraldo Caballero (Argentina) – 1º Prêmio Arquitetura Argentina + Prêmio CICA de Habitação Coletiva Argentina. 
  • Alvaro Puntoni (Brasil) – Prêmio Nova Geração Latino-americana na XIII BA. 
  • Josep Maria Botey (Espanha) – Prêmio Patrimônio Histórico na XIII BA.  Intervenções Contemporâneas no Patrimônio Histórico. 

  • Roberto Converti (Argentina) – Exposição “El Azul en la Ciudad – O protagonismo urbano da água”, organizada pelo curador veneziano Rinio Bruttomesso, do Centro Internacional “CITTÁ d’AQUA” de Veneza (IT).  

  • Projetos selecionados na 9ª BIA – São Paulo:
Centro Administrativo de Chapecó, de Marcos Jobim, Silvana Calevaro, Leandro Rotolo Soares. Chapecó, Santa Catarina.
Edifício Sede do CONFEA, de Pedro Paulo de Melo Saraiva, Pedro de Melo Saraiva, Fernando de Magalhães Mendonça, Ricardo Kinai, Claudio Reuss, Noemi Yassue Kayo. Brasília, DF.
Edifício W305, de Isay Weinfeld. São Paulo, SP. 
·   Urbanização do Cantinho do Céu, de Marcos Boldarini e Melissa Matsunaga.
São Paulo, SP.

Serviço:
Exposição Internacional de Arquitetura e Urbanismo
De 22 de maio a 16 de junho,
Museu de Arte de Santa Catarina 
Centro Integrado de Cultura (CIC) 
Florianópolis -  SC

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tudo azul!






Tudo azul? 
Expressão muito usada nos anos 60, 70, hoje substituída por "tudo bem", tem a conotação de desejos de paz, harmonia, tranqüilidade. A expressão é pouco usado nos dias de hoje...já a cor, nunca sai de moda! Cor do céu, cor do mar, relembra férias, descansa a alma, faz muito bem onde quer e como se use...
E tudo isso  -  e mais um pouco -  que a artista plástica Tânia Bulhões traz com a Coleção Azul Anil, de tableware, inspirada nas cores e movimentos do mar brasileiro. As peças, com desenhos em azul e branco, são produzidas em porcelana belga. A linha é composta por set de jantar, xícaras de chá e de café.
Servidos?
Tem muito mais em www.taniabulhoes.com.br

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Biofilia











Já imaginou um carpete que simula a atmosfera de uma floresta? 


Em 1984, o professor da Universidade de Harvard, Edward Wilson, explicou não apenas o porquê os humanos respondem positivamente a natureza, mas também como o destino de nossas espécies estão conectadas com outras na Terra.
Wilson definiu o estudo como biofilia, do latim bio (amor) e philia (natureza), como uma tendência natural do ser humano de voltar à atenção às coisas vivas. Em suas viagens, o designer da Interface, David Oakey, observou as reações pelo mundo nas quais se inspirou para criar a coleção Urban Retreat™.
“A rotina exaustiva em espaços de trabalho levou a procura por opções que proporcionem bem-estar e que estabeleça uma conexão com a natureza. Através das nossas pesquisas nos dedicamos para elaborar um produto que atendesse a essa exigência”, explica Luciano Bonini, diretor de marketing da marca. 
A Urban Retreat™ é uma coleção inspirada em nove estilos classificados através de estudos de padrões que vão desde texturas refinadas até as amplas formas orgânicas. Disponíveis em placas nas medidas 50cm x 50cm, o formato permite inúmeras combinações e composições de modo que cada ambiente seja personalizado.
Para montar a paleta de cores naturais e as diversas possibilidades de aplicação, o designer criou peças que evocam a calma e a espiritualidade da superfície de uma antiga floresta e exploram detalhes como um musgo ou o líquen que cobre uma pedra. São oito colorways dispostos em um padrão primário complexo e oito cores mistas em um padrão transitório. Ambos compartilham quatro ladrilhos de acento que ligam e separam cada padrão em sua discrição. “Estabelecemos uma conexão do que está do lado de fora para dentro”, sintetiza Oakey.
Os carpetes são elaborados em material totalmente reciclado e  anti-microbial, protegido por uma solução livre de metais pesados que é incorporado na base de todos os produtos da marca e que atua tanto nas fibras quanto na própria base. Dessa forma, impede o crescimento de fungos, mofo e evita a reprodução de bactérias.
As propriedades estruturais também ajudam a manter a qualidade do ar nos ambientes onde são instalados uma vez que as partículas em suspensão no ambiente são presas pelas fibras - por isso a importância da aspiração que permite que as fibras possam atuar de forma adequada. Além disso, os carpetes ajudam a manter a temperatura natural do ambiente, sem a necessidade de uso de aquecedores ou ar condicionados. 


terça-feira, 14 de maio de 2013

Até a casca!



 

Madeira em alta. Mas como inspiração, para que continuem lindas e fortes onde estão. E inspiração até na casca! O produto Albero Nativa, da Via Rosa, chamou muito a atenção na última ExpoRevestir exatamente por isso: traz, com maestria, todas as características e beleza da casca de uma árvore, com seu jogo de texturas e mistura de cores. 
Com indicação para paredes internas, externas e até fachadas,  o porcelanato Albero Nativa consegue essa proeza através da impressão digital Full HD e relevo acentuado. E tudo isso no formato longuilíneo 45 x 90cm.