sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Já pra cozinha!

Que a cozinha virou o novo ponto de atração da casa, isso ninguém discute mais. Mas, ninguém é gourmet sem eletrodomésticos  "à altura". 

Cada vez mais os fornos que unem diversas funções em um único produto, os freezers que trazem a mais alta tecnologia e fogões inovadores são procurados pelos consumidores que querem algo diferenciado.Com a necessidade de se estabelecer maior praticidade no dia a dia e economia de espaço em ambientes pequenos, os consumidores estão cada vez mais optando por produtos que lhes ofereçam estes diferenciais. Um exemplo de produtos que seguem esta linha são os eletrodomésticos com múltiplas funções. 
Veja as sugestões da Lofra:
Fornos combinados
A marca Tecno lançou o forno combinado TK 34 que oferece calor ventilado, micro-ondas e grill, que podem ser utilizados de 5 maneiras, de forma combinada ou individual.Além das múltiplas funções, a novidade da marca, que pode ser embutida em torre para economizar espaço, possibilita a pré-programação de receitas para agilizar o dia de quem o usa, ampla capacidade interna e churrasqueira infravermelha.  

Fogão multifuncional
Os fogões da linha Professional da Bertazzoni são pintados com a mesma tecnologia dos carros Ferrari e são ideais busca eficiência na cozinha. Com 6 queimadores e forno duplo, as refeições podem ser preparadas com muito mais velocidade. O produto ainda apresenta múltiplas funções, significando um verdadeiro objeto de desejo para amantes da gastronomia. Entre elas estão o grill de mesa e forno com churrasqueira .



 Refrigerador para os amantes de vinho 
O refrigerador Side By Side SBS 246, com cave e freezer embutidos, é a opção ideal para os amantes de vinho que querem posicionar todos os eletrodomésticos de refrigeração em um único ponto da casa. Este freezer possui o que há de mais novo no mercado com as tecnologias DuoColling, para conservar os alimentos frescos por mais tempo, SuperCool, para manter o sabor e os nutrientes, e SuperFrost, para deixar os alimentos com a mesma aparência, textura, sabor, aroma e nutrientes que tinham quando foram congelados.  A cave, por sua vez, possui duas zonas de temperaturas e capacidade para 34 garrafas, além de filtro de carvão ativado que purifica o ar em seu interior. 


Lofra Sud America oferece ao consumidor brasileiro um portfólio com mais de 150 produtos, entre eles coifas, cooktops, refrigeradores de embutir, umidores de charutos e caves. A empresa possui ainda uma segunda marca própria, a Tecno, e representa com exclusividade as marcas italianas ElicaBertazzoni e a alemã Liebherr. Um serviço de atendimento a consumidores, arquitetos e decoradores interessados em conhecer mais sobre os produtos, suas vantagens e formas de embutimento está disponível através do telefone 0800 757-5757 ou do site www.lofra.com.br.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Beleza do dia








Eles voltaram. Marca clássica de outros tempos, banidos da decoração em outros, os papéis de parede , ao que parece, vieram para ficar. Práticos, tem a capacidade  de transformar totalmente um espaço em poucas horas. E a inspiração na natureza parece ser o carro chefe. Lançamentos trazem as tonalidades do sol, as folhas das árvores, flores e muito mais.  E, mais que isso: usam a bandeira da sustentabilidade para ajudar. 

Wallcovering lança a coleção de papel de paredes Silva, a mais recente novidade da marca belga Khroma, da Masureel International, referência mundial na produção de revestimentos no woven de alta qualidade. 
Inspirada pela natureza, a coleção reúne onze modelos de design exclusivo, divididos em oito temas de cores, em homenagem aos mais belos momentos do nosso dia, tais como a magia das nuances e tons do sol da manhã. Elegantes e contemporâneos, a coleção traz papéis com estrutura e acabamento originais, efeitos em 3D e toque único. 
A renomada fabricante de papéis Masureel International tem forte apelo ambiental e todas as linhas seguem rígidos padrões de fabricação, o que lhe confere os certificados dos órgãos competentes. Com marcação CE da Comissão Europeia de proteção ambiental e certificado pelo selo FSC – Forest Stewardship Council, a marca garante que a fibra virgem utilizada no papel é proveniente de florestas geridas de forma sustentável.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Luxo "verde"





Essa semana acontece em São Paulo o Greenbuilding Brasil, Conferência Internacional e Expo, do Green Building Council  Brasil (GBC Brasil) ,  ONG que visa fomentar a indústria de construção sustentável no Brasil .  Os GBCs estão presentes em mais de 80 países e o braço brasileiro é um dos mais atuantes e referência pelos avanços conquistados no país. O GBC Brasil é um dos mais de 20 membros do World Green Buildind Council , entidade supranacional que regula e incentiva a criação de Conselhos Nacionais. O evento se destaca por reunir um público altamente qualificado do setor da construção sustentável do Brasil e do mundo. 

Sustentabilidade na cosntrução. A Atlas, parceira da Revestir.com desde sempre  sabe  - e aposta - nisso, e mostra na Expo Green Building Brasil 2013  que o "lixo" se transforma em revestimento de luxo. A REC 65, revestimento feito com 65% de material reciclado da própria fábrica,  o que já evitou, até hoje,  que 60 toneladas de resíduos da fábrica fossem depositados no meio ambiente. 

Lançado em 2010 no formato 2,5 x 2,5 cm -  e esse ano a Atlas lança o tamanho 10 x 10 cm - , a  pastilha REC 65 é indicada para revestimento de paredes internas e fachadas. E mostra ao mercado de construção como é possível  transformar lixo em revestimento de luxo, e assim colaborar com o meio ambiente e também oferecer um produto com alto valor agregado.

Presente em projetos de profissionais renomados e que se preocupam em usar produtos ecologicamente corretos, a REC 65 faz sucesso nas principais mostras de arquitetura e construção e agora os visitantes da GBC terão a oportunidade de conhecer um revestimento de alta durabilidade e que oferece um belo visual estético.

GreenBuilding Brasil
de 27 a 29 de agosto de 2013
das 9 as 19h ( entre conferências e exposição)
Expo Center, São Paulo, SP
vistas técnicas dia 30 de agosto

terça-feira, 27 de agosto de 2013

É Top!








Frio, chuva ( pelo menos por aqui) e as toalhas demoram mais para secar. Essa história você já conhece.  E nada como ter as toalhas de banho sempre  à  mão e sempre sequinhas, não?
 A linha de acessórios Top da Docol apresenta o novo porta-toalhas duplo. Funcional, oferece solução em conforto, organização e aproveitamento de espaço, ao permitir que duas toalhas sejam penduradas sem sobreposição, no mesmo produto. 
A fixação dupla dá maior firmeza na instalação permitindo encaixe e alinhamento exatos, o mix de acessórios desta linha inclui prateleira, porta-toalhas rosto, porta-toalhas bastão, saboneteira, porta-toalhas argola, papeleira e cabide.
A linha Top é bem completa: saboneteira, prateleira, papeleira, porta toalha de rosto, e por ai vai. de linhas limpas, combinam perfeitamente com as linhas monocomando Priori e Nexus e muitas outras da Docol! 
Para quem não sabe, a  catarinense Docol é a maior exportadora de metais sanitários da América Latina, pioneira e líder no Brasil na fabricação de produtos que garantem o uso consciente da água. Está presente em todos os estados brasileiros e em cerca de 40 países. Com 56 anos, sua história é marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico próprio e respeito ao meio ambiente, presente em todo processo produtivo.
www.docol.com.br

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Na moda





Uma das últimas tendências da moda Outono/Inverno de 2013  ( que já tinham brilhado nas passarelas do verão deste ano) são as roupas com estampas e cortes geométricos. Elas podem ser mais chamativas ou bem discretas, dependendo do gosto de cada um, e lembram muito o estilo dos anos 70/80. 
Nessa levada mais retrô, a Incepa oferece o revestimento da linha Provence da coleção Ciment ID ( tendência que, ao que parece, veio para ficar). O desenho das peças é todo cheio de linhas e círculos, o que relembra os ladrilhos hidráulicos clássicos em construções mais antigas. São três opções de cores (Cinza, Mistral Claire), e dois tipos de decorações. 
Viu só? Muitas tendências juntas: geométricos, vintage e cimento queimado, juntas. 
Detalhe: as peças medem 80 x 80 cm e podem ser aplicadas tanto nos ambientes internos quanto na área externa. Versátil, não?
Quem disse que sua casa não pode andar na moda?


www.incepa.com.br

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mais da DW

Poltrona Sopro, bela homenagem ao mestre Niemeyer

Poltrona Lavrada, de Domingos Totóra


Poltrona Semine, de Domingos Totóra



Dpot, marca de mobiliário brasileiro, participou da segunda edição do festival DW! Design Weekend ( São Paulo, 15 a 18 de agosto). 
No MADE, Mercado, Arte, Design, que aconteceu no Jockey Club, a Dpot lançou uma versão especial em concreto do banco Dominó, da designer Claudia Moreira Salles, e também uma coleção de móveis exclusivos em pedra sabão criada pela mineira Isabela Vecci.
A marca aproveitou a semana dedicada à arte e o design e fez o lançamento do livro sobre o designer Domingos Tótora, no showroom da Dpot, em São Paulo. O livro, que fala sobre a trajetória de Tótora, tem  prefácio de Adélia Borges, autoria da arte-educadora Maria Sônia Madureira de Pinho e fotos do próprio artista, e percorre não só a obra em si, mas seus fundamentos desde a origem, destacando a beleza e a importância do processo de fabricação, absolutamente orgânico e inovador. Tótora usa o papel Kraft reciclado para criar produtos de formas puras, nos quais a matéria bruta fala por si. Duas novas peças do designer serão lançadas na ocasião: a Poltrona Lavrada e a Poltrona Semine
Na mesma ocasião, a marca lançou a premiada poltrona Sopro. Criação do designer Alfio Lisi, a peça que mistura a madeira ao aço e ao couro natural, acaba de receber um prêmio no Salão Design Casa Brasil na categoria profissional. Alfio Lisi idealizou a poltrona a partir da frase "A vida é um Sopro", creditada a Oscar Niemeyer. Também serão lançadas as reedição das cadeiras Angela e Augusto, de Aída Boal.

www.dpot.com.br


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Design...ou arte?





 






Zull Light Boutique promove o lançamento da premiada marca Weplight, estúdio argentino que desde 2001 projeta e fabrica luminárias em lâminas de madeira reconstituídas. Assinadas pelos designers Nadia Corsaro e Marcelo Dabini, sua característica marcante é o desenvolvimento de lâminas de madeira flexíveis, que permite a criação de formas originais e diferenciadas em design e cores. Suas luzes têm um grande valor comunicativo e proporcionam personalidade para diversos estilos. Nelas, tudo é delicado: as formas, os entrelaçados, a mistura de materiais, a mistura de cores, o jogo de luz e sombra. Até os nomes. 
Vendo as peças, para-se para pensar: é design ou arte?

A partir julho de 2013, a Zull Light Boutique passou a fazer parte da Plana Group, um conglomerado de empresas no mercado de design de iluminação e automação, com 15 pontos de venda em todo o Brasil, visando alta qualidade, exclusividade e competitividade onde atuam nas áreas de importação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de artigos de iluminação de alto padrão. Além da Zull Light Boutique, outra empresa do grupo é a Klaxon Distribuidora, unidade dedicada a importação e distribuição das linhas exclusivas no Brasil e América Latina. Por fim, a Novit Light Design é responsável por atender projetos especiais de iluminação e automação, bem como serviços para os segmentos residenciais e corporativos. 
Fundada em 2009, a Zull é uma marca e loja de iluminação com sugestões contemporâneas em pendentes, abajures e luminárias de mesa, piso e arandelas. Além disso, oferece possibilidade para customização do produto através da livre escolha de materiais, tecidos para cúpulas e acabamentos. Entre as opções para confecção de cúpulas, tecidos autênticos assinados por designers consagrados e destaque para as bases em madeira laqueada, com mais de 20 opções personalizadas, e mais de 700 cores.
www.zull.com.br



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Fininho








Um interruptor com perfil com 0,6 cm de espessura, que se combina discretamente com a parede. Esse é um dos diferenciais da linha FD-Design da Jung, solução distribuída no mercado brasileiro pela Struxi. 
Confeccionada em diversos materiais e acabamentos – desde o brilhante até a tonalidade natural do alumínio, passando por materiais plásticos e pela cor laca antracita sobre alumínio – a linha FD-Design se adapta a qualquer ambiente ou conceito de arquitetura interior, seja em áreas residenciais ou comerciais, modernas ou retrô. 
A essa solução é possível adaptar todas as placas e teclas das séries LS 990, inclusive para conexões informáticas ou multimídia, conferindo maior flexibilidade ao decorador ou design de interiores.  Independentemente de utilizar-se as teclas da linha LS 990, a linha FD-Design conta com teclados de 1, 2, 3 e 4 fases para sistemas KNX/EIB, além de versão para conexão da linha 24V, outra linha de produtos para automação da Jung. Além disso, as teclas permitem adicionar funcionalidades de controles desde o nível convencional até o avançado. As opções com superfície lisa, por exemplo, conta com símbolos serigrafados ou rotuláveis segundo as necessidades, tornando a operação intuitiva. 
Com sede em Santo André (SP), a Struxi  é distribuidora exclusiva para o Brasil da Jung – marca europeia reconhecida em seu segmento – e está capacitada a treinar profissionais e desenvolver soluções baseadas no protocolo aberto KNX, oferecendo integração completa entre os diversos produtos de diferentes fabricantes existentes nas instalações residenciais ou corporativas.

Tem muito mais em struxi.com.br



terça-feira, 20 de agosto de 2013

Competitiva!








Competitividade tem sido uma grande preocupação das grandes empresas do setor de acabamentos ( leia-se revestimentos  louças, metais, etc.). E a aposta  é fazer um produto competitivo, sim, mas com tecnologia e design diferenciado.

A gaúcha Meber sabe disso  e sabe como fazer.  Os mais expressivos conceitos de elegância e sofisticação em metais decorativos aparecem, combinados, na medida certa com o diferencial da competitividade para assinar uma linha destinada a promover bons negócios. A Axiom Slim resume o design refinado da coleção Axiom, campeã absoluta de vendas, em uma versão com proposta comercial ainda mais acessível e vantajosa.

Lançamento da Meber para a Construsul 2013 em sua 16a. edição ( de 31 de julho a 3 de agosto, Novo Hamburgo, RS), é a opção ideal para renovar as salas de banho com a mais atrativa relação custo x benefício em produtos do segmento, sem abrir mão de um visual arrojado – em que o minimalismo das formas evidencia a elegância da simplicidade. Seus elementos compõem a fórmula acertada para agradar o perfil do novo consumidor brasileiro: cada vez mais inclinado a optar por produtos com o valor agregado do design e dos mais atuais expoentes tecnológicos. O produto possui mecanismo cerâmico de ¼ de volta de alta performance que traz praticidade e conforto através de acionamentos suaves.

E essa não é a única linha da Meber a seguir esses preceitos. Acesse a page Louças, Metais & Acessórios da www.revestir,com.br e conheça os demais lançamentos  da empresa que atendem a esses quesitos. 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Beleza segura





Para auxiliar na redução de bactérias em ambientes que exigem cuidados especiais, o Grupo Incefra desenvolveu uma tecnologia antibacteriana, aplicada em revestimentos cerâmicos esmaltados, sob processo via seca. O produto mantém a beleza da cerâmica, porém com a proteção antibacteriana que dura 24/dia. Bom, não?
Mais do que um simples revestimento, a Linha Antibacteriana Incefra consagra a força de inovação do Grupo Incefra, que buscou a Microban, empresa líder mundial em proteção antibacteriana, para desenvolver um produto com a mais avançada tecnologia de proteção contra germes e bactérias. Testes realizados pela empresa apontaram uma redução de até 99% dos microorganismos presentes na superfície, em razão da camada protetora incorporada ao esmalte e à queima, estabelecendo uma fusão entre cerâmica, acabamento e camada protetora. A aplicação de uma tecnologia tão avançada não afetou o valor final do produto, que mantém preço acessível para todos os projetos.
Longe de ser apenas uma linha técnica,  coleção completa reúne opções de cores claras e usuais, como branco e bege levemente decorados e padrão madeira, com aplicação de esmalte e proteção antibacteriana Microban. Ou seja: une proteção e estética. Detalhe: a proteção não modifica em nada a "cara" do produto.   
Os revestimentos antibacterianos são indicados para hospitais, laboratórios, clínicas, consultórios, restaurantes, lanchonetes, cantinas, cozinhas industriais, academias, clínicas, ambientes coletivos  - e seus respectivos banheiros - todos os projetos que exigem máxima higiene e limpeza, como escolas, creches, e todo lugar onde se tenha preocupação com a saúde me menor ou maior escala. Se você para para pensar, tem muito lugar onde esse tipo de material deveria ser usado.
E para que?
As bactérias presentes no ambiente podem dobrar de quantidade a cada vinte minutos. Áreas de alto tráfego, como as já citadas, podem criar um ambiente fértil para bactérias, prejudicando a saúde humana. Além de oferecer um padrão mais elevado de higiene, esta tecnologia contribui para o controle de odores do ambiente e ainda facilita a limpeza, por inibir incrustações de difícil remoção causadas por bactérias, os chamados biofilmes. Em ambientes de alto risco, a proteção é ainda mais importante, por que minimiza os riscos de contaminação cruzada de um local para outro.
A Linha de Revestimento Antibacteriano age por 24 horas/dia, inibindo a multiplicação de bactérias e germes. Mantém uma proteção contínua, sobre um revestimento durável e resistente ao uso e à manutenção constantes.  
Em formatos 45 x 45 cm para piso e 31,5 x 49 cm para paredes, a Linha de Revestimento Antibacteriano Incefra substitui com maiores vantagens outros revestimentos normalmente usados para proteger ambientes onde a facilidade de limpeza e higienização são prioridades. 
Quem sabe até nas nossas cozinhas?

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cada peça, um mundo












Que as peças únicas andam em alta, não é mais novidade. São destaque na decoração, ponto cênico, foco. E fazem toda diferença  no resultado do espaço. 

Novidade é fazer de cada peça um mundo à parte. É o caso das peças da gaúcha Cristina Germann. Em sua mais nova coleção, poeticamente chamada de Heranças  Afetivas, que inclui poltronas, cadeias e pufes,  u" ma volta às raízes,  às heranças colhidas no início de nossas vidas, e que nos levaram e ensinaram na escolha de nosso caminho", comenta a própria Cristina. Para ela, é como" recontar histórias esquecidas, voltar ao tempo das conversas infinitas,  uma volta ao passado onde não ter tempo era impossível", complementa.   Um livro de histórias coloridas, um perfeito handmade da vida.

É, também, uma homenagem às mulheres, que por anos trabalharam com as mãos e tem muita história ainda  a tecer. E as peças são isso: um patchwork  de tecidos, estampas, tramas, bordados, com aplicação de passarinhos e outros bichos. Um mundo onde tudo é possível. Até os nomes são divertidos: Benedita, Trilha, Faceira.

Bom quando uma peça nos deixa em dúvida: mobiliário...ou arte?

Veja muito mais em www.cristinagermann.com.br


Contato: cmedeiros@cristinagermann.com.br

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Puro design

Quem pensa que a Casa Brasil  - que termina amanhã em Bento Gonçalves, serra gaúcha - é só uma feira de mobiliário, está redondamente enganado. Tem muito mais! Essencialmente bom design, seja ele sob a forma de mobiliário, sim, mas também puxadores, metais, acessórios para banhos e marcenaria, além de boa representatividade do setor têxtil, como tecidos e tapetes. 
E vem arrebanhando ótimos fornecedores. A Tecer Tapetes fez parte do grupo de expositores presentes na quarta edição da Casa Brasil. Esta é a primeira vez que a marca de tapetes participa da feira de design e negócios voltada para lojistas e especificadores nacionais e internacionais, expondo o que há de mais contemporâneo neste segmento. Lançamentos como a linha POPs e as novidades da linha Afrika fazem parte dos modelos apresentados.



A alegre Afrika foi criada a partir de combinação  de  cores em faixas alternadas de pontos cut e pontos buclê, fazendo belo conjunto e dando-lhe textura. Podem ser produzidos em algodão ou nylon.



POPs  faz jus ao nome: tapetes claros, leves, com desenhos discretos e com uma pegada voltada para o público jovem,  que revela formas básicas e simples. Feitos de fios de poliamida (que possui textura próxima à das fibras naturais sem brilho), os tapetes são assinados pela designer Daniela Megale, são resistentes à abrasão, antialérgicos e não propagam o fogo. Nesta coleção, ainda é possível combinar diversas cores, que podem ser usadas na base e nos traços, personalizando o tapete. 
 A disputadíssima Casa Brasil  já virou um grande celeiro do design brasileiro. Não só o design em si, mas a sua evolução, a sua construção, a cultura do design. Traz dentro dela seminários internacionais, exposições, workshops, projetos especias ( muitos!) e até um prêmio - o Salão Design - que premia renomados e novos designers de todo Brasil, inclusive estudantes, e serve como referência dessa produção no país.  É um evento de design e negócios, mas  também de exposição de produtos de alto padrão para a arquitetura e decoração, exposições culturais e seminários. A convergência entre designers, fabricantes e lojistas consolida a Casa Brasil como uma referência única do setor na América Latina. Em sua última edição, o evento recebeu cerca de 20.500 visitantes.
Casa Brasil 2013

até16 de agosto
Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Bento Gonçalves – RS

www.casabrasil.com.br

www.tecer.com.br