quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dupla boa!







Muita gente não dá bola para as argamassa e rejuntamento de revestimentos sem se dar conta de sua importância. É como se você tivesse um quadro de valor e  colocasse uma moldura qualquer... Argamassas e rejuntes são importantes para dar um bom acabamento, uma boa aparência e valorizar ainda mais  a sua escolha!
Argamassa Especial Pastilhas e Mosaicos da Portokoll Premium, produzida pelo ParexGroup, chega ao mercado para facilitar e aumentar a produtividade da obra. O produto é diferenciado, pois possibilita o assentamento e rejunte de cerâmicas teladas, pastilhas de vidro e porcelana e mosaicos cerâmicos, em piscinas, saunas, fachadas, pisos e paredes em áreas internas e externas.

Segundo o Gerente de Produto da ParexGroupJefferson Venhas que, por ser um produto flexível, com alto grau de aderência e resistência final, a Argamassa Especial Pastilhas & Mosaicos é  fácil de trabalhar. “O produto permite que o pedreiro tenha um tempo maior para esticar os cordões de argamassa sem comprometer a qualidade final do produto, e sua consistência impede que a peça cerâmica venha a deslizar durante o assentamento, garantindo a qualidade final do trabalho”.

Devido ao seu baixo consumo, de apenas 6 Kg/m2,  a argamassa possibilita a redução dos custos de mão de obra, pois em uma única etapa peças como pastilhas de vidro e porcelana, e mosaicos em fachadas, podem ser assentadas e rejuntadas simultaneamente, gerando redução do tempo de obra, além do aluguel de equipamentos como andaimes e balancins.
O produto pode ser encontrada em dois tamanhos e embalagens: em caixas de 5Kg e sacos de 20Kg.
Nas imagens, Argamassa Especial Pastilhas e Mosaicos da Portokoll Premium bem utilizada em parceria com as pastilhas da Cerâmica Portobello. Isso sim é uma boa companhia, não?

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

#queromuitopramim







Que o Rio Grande do Sul é um celeiro do bom design, isso não há dúvida. Empresas de renome, escolas importantes, feiras do setor e prêmios não  nos deixam mentir. 
E veio mais um. Ou quase.  A Intervento Design,  especializada em design de Bento Gonçalves, classifica produtos para segunda fase do Prêmio Design MCB. O e concorre à distinção com a Prateleira Organizadora, Prateleira Porta-Bolsas e Nichos Organizadores para cozinha.  
As soluções inovadoras em design assinadas pela Intervento nos produtos que desenvolve têm colocado o escritório gaúcho em destaque no cenário nacional. Prova disso é a classificação de três criações da empresa para a segunda fase do Prêmio Design MCB – a mais renomada premiação de design do país, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do Museu da Casa Brasileira.
Estão na disputa pela distinção a Prateleira Organizadora, já premiada neste ano no Salão Design Casa Brasil, e a Prateleira Porta-Bolsas, que também recebeu o reconhecimento no Prêmio Inovação da FIMMA Brasil 2013, como a única vencedora na categoria Profissional, modalidade Acessórios. Além deles, concorre ao prêmio outra novidade: os Nichos Organizadores para Cozinha, que em breve estarão disponíveis no mercado. Os três produtos foram desenvolvidos para a Masutti Copat, indústria gaúcha especializada em soluções para mobiliário.
Entre 836 inscrições participantes, a Intervento Design classificou três produtos e, agora, aguarda o resultado da segunda etapa. “Ter nossos trabalhos em destaque numa vitrine tão importante quanto este prêmio evidencia um conceito com o qual temos trabalhando há bastante tempo: o design é capaz, sim, de transformar positivamente a relação do usuário com os produtos e, no caso das indústrias, converter essa proposta em bons negócios”, avalia a designer de produto do escritório, Juliana Desconsi.

Sobre o prêmio
O Prêmio Design MCB é referência no desenvolvimento e selo de qualidade de produtos há 27 anos. A premiação recebe criações em categorias que abrangem o design de produto e a produção teórica ligada a design gráfico, design de produto, arquitetura, urbanismo e paisagismo. Os trabalhos são analisados por uma comissão julgadora que é modificada a cada ano, garantindo assim a diversidade de pontos de vista, composta por renomados profissionais da área. As peças aprovadas farão parte da exposição 27º Prêmio Design MCB, que ficará em cartaz no Museu da Casa Brasileira
 
Os classificados 
Com um propósito inovador no mercado de soluções em organização para a casa, a Prateleira Organizadora para dormitórios é inspirado nas reais necessidades das pessoas, proporcionando uma organização delicada e bem distribuída através de caixas construídas em tecido que auxiliam a acomodar roupas íntimas, meias, cintos, gravatas, joias, perfumes, toalhas menores e o que mais a criatividade de cada um imaginar. Por ser fabricada em tecido, suas caixas também podem ser removidas para a lavagem.

Prateleira Porta-Bolsas. As mulheres vão adorar. Sua proposta elimina a dificuldade de acomodar bolas, seja nas residências ou em restaurantes e hotéis: com ganchos na parte inferior, o acessório suporta modelos com alça de diversos tamanhos. Para aquelas menores, delicadas e sem alça há um espaço ideal em cima da prateleira. Tem mais: a peça é extraível de dentro do móvel, garantindo a visualização dos artefatos de forma mais simples e prática. E com um toque especial: o tecido na parte superior e a estrutura são na cor Cappuccino, compondo com harmonia cromática junto aos padrões amadeirados dos móveis.

A cozinha também sai ganhando. Os Nichos Organizadores de Cozinha são capazes de acondicionar muitos objetos utilizados nas tarefas diárias de uma cozinha de forma compacta, lúdica e colorida. Em chapa de aço com acabamento em pintura automotiva, mesclam chapas coloridas com a sobriedade do arame de aço inox. Em um estilo retrô ,  o produto desperta a atenção pela cor, design e disposição dos itens. É possível acoplar aos nichos escorredor de louças, porta detergente, esponja, pano de prato, porta rolo de papel e de alumínio, porta talheres em formato de gancho e porta condimentos.
Diz ai: quem não gosta de tudo bonitinho e no lugar?
www.interventodesign.com.br

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pura arte!







Nada como começar a semana com peças delicadas, onde o design e a arte se encontram...

Coleção Allegory, da Mosarte. Combinações de diferentes estilos, como o clássico, o moderno e o lúdico, desenham e dão forma às peças da Allegory, que agrega estilo e personalidade de modo autêntico aos ambientes. O melhor que se pode acrescentar à beleza já existente na madeira. 
É o tipo do revestimento que nos faz pensar: é design ou arte?

www.mosarte.com.br
  

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Novo barroco











Clássicos de volta, sim, mas revisitados. Papel de parede, sim, mas diferenciado. A Wallcovering lança a coleção de papel de paredes Piano,da belga Khrôma que pertence ao grupo Masureel International, referência mundial na produção de revestimentos non woven ( literalmente, "não tecidos") de alta qualidade. Inspirada em uma atmosfera do passado, a coleção é uma releitura dos motivos clássicos e atemporais. Piano mistura delicadas guirlandas e silhuetas clássicas com listras e padrões retrôs, em uma combinação única de luz e textura tridimensional. Através do expressivo design do novo barroco, a coleção proporciona elegância e luxo em cores contemporâneas.
 A renomada fabricante de papéis Masureel International tem forte apelo ambiental e todas as linhas seguem rígidos padrões de fabricação, o que lhe confere os certificados dos órgãos competentes. Com marcação CE da Comissão Europeia de proteção ambiental e certificado pelo selo FSC – Forest Stewardship Councila marca garante que a fibra virgem utilizada no papel é proveniente de florestas geridas de forma sustentável.
Há 15 anos no mercado, a Wallcovering é uma importadora e distribuidora de papéis de parede diferenciados e de alta qualidade, com revendas em todo o Brasil e duas lojas em São Paulo, representante exclusivo de importantes marcas internacionais a Wallcovering é referência em revestimentos. Entre as marcas, destaque para as belgas Khrôma Guy Masureel ,  a contemporânea sueca Decor Maison,  a holandesa Esta Home , a sofisticada e sustentável Khlara, também de origem belga. E a mais recente representada, a tcheca Lavmi, fundada em 2009, com muitas sugestões gráficas e coloridas.

www.wallcovering.com.br


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tipo BBC



Sejamos práticos! Hoje em dia, mais do que nunca,  é preciso pensar num produto que prime não só pelo design e funcionalidade, mas também seja competitivo, ou seja, atinja o maior número de pessoas. E tudo isso sem deixar de ter qualidade, certo? 
Docol Metais Sanitários inova sua operação de galvanização nas peças em ABS, automatizando o processo, com uma das mais avançadas tecnologias do mundo.   Como devem saber, as peças metálicas recebem o banho cromado por meio de um sistema automatizado, conferindo um acabamento impecável e resistente. O novo processo, cujo investimento foi de aproximadamente 10 milhões, permite que esta automatização se estenda também às peças de ABS. Detalhe importante: conforme a empresa, não haverá alteração nos preços dos produtos e sim uma melhoria nos processos para a garantia da qualidade sempre presente nos produtos da marca.
De acordo com o diretor industrial, Levi Garcia, a Docol sempre buscou inovação nos processos produtivos. “Isso demonstra não apenas uma nova capacidade para atender nossos clientes, mas também a visão contínua de melhoria”. A tecnologia permite que os procedimentos de controle sejam feitos também através do monitoramento online – realizado de celulares e computadores, ou offline – por meio de alarmes, garantindo excelência na qualidade dos produtos.
Mas, enfim,  o que é ABS ? Sigla do polímero  - Acrylonitrile butadiene styrene, ou  acrilonitrila, butadieno e estireno, ABS é um plástico, sim, mas de alta resistência, o mesmo dos telefones celulares, dos microcomputadores portáteis, partes dos automóveis, em materiais hidráulicos e até...foguetes! É excelente em termos de resistência a impactos e temperaturas extremas que os demais. Também é facilmente reciclado e pode ser adequado a diferentes processos tecnológicos.
Então....estranhou o título, "Tipo BBC"?  É o que que podemos chamar de "produto BBC", de Bom, Bonito e Competitivo!
OU seja: pode usar sem medo! Ainda mais agora, cromadinho...
www.docol.com.br 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Revisitado

O nosso cobogó, produto genuinamente brasileiro, mais conhecido como elemento vazado, voltou. E, espero, que para ficar. Lançados na década de 30 por engenheiros brasileiros ( de onde vem o nome cobogó -COimbra, BOeckmann e  GÓis), foram imortalizados pelos mestres Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. Usados em outras décadas como elementos para esconder áreas menos nobres das nossas casas, como elementos de ventilação e iluminação, viraram elemento decorativo, em fachadas e, posteriormente, dentro de casa. 











A catarinense Resimix fabrica pisos e revestimentos em cimento ( específico para isso), pó-de-pedra e aditivos. Seus produtos resultam num produto com resistência, durabilidade e ecologicamente correto. Trata-se de um processo artesanal, onde cada peça é única e trabalhada da mesma forma com exclusividade, tendo sempre uma reprodução fiel dos detalhes. Podem ser utilizados em qualquer tipo de ambiente, tanto interno como externo, pavimento ou revestimento. Possuímos uma fórmula patenteada, especialmente desenvolvida para conferir aos produtos uma elevada resistência mecânica, ao desgaste e às intempéries, dessa forma as peças podem ser aplicadas em ambientes que estejam em contato constante com a água, como piscinas e banheiros, sem problemas. 

Ok, você deve estar pensando...mas,  e os cobogós?

Ai está o grande diferencial. A linha Interativa, de elementos vazados,  tem a assinatura da designer Ruth Fingerhut, especializada em tendências e colunista da www.revestir.com.br. Ruth gostou da experiência: "foi muito gratificante trabalhar com uma empresa que busca somar design do produto e habilidade artesanal", comentou. Interativa  nada mais é que um resgate dos elementos vazados, consagrados nas  décadas de 40 e 50 e que voltaram com força total. A ideia é levar luz  e interatividade aos ambientes: " a inovação está em criar desenhos, unir formatos e cores que ultrapassam a identidade do produto e tem como limite a imaginação do cliente", complementa Ruth.

Preocupada com a sustentabilidade nacional e mundial a empresa trabalha com reaproveitamento de matérias-primas e de água dentro do próprio processo produtivo, além de reproduzir produtos de imitam madeira e pedras naturais protegendo indiretamente a natureza.

Por hoje é só! Mas tem muito mais em www.resimix.ind.br

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pura inspiração!

Dormindo, ainda, por conta do Horário de Verão???

Acorda ai, que na www.revestir.com.br tem muita novidade!!!!!





Cores do 2014:  você já conhece as novas cartelas? E a Cor do Ano? Tem tudo isso e muito mais na page Especial: Pantone, Colour Futures e muito mais!



E na nova matéria da coluna de Joyce Diehl, um passeio pela multiplicidade das modas. Sobre como as tendências muitas vezes são as mesmas, como elas se entrelaçam... Ou seja: quando as modas andas juntas, a do seu guarda roupa e a da sua casa..Inacreditável!



E para completar, uma nova convidada da page Decor, a arquiteta  Daniela Mattiello, fala mostra fala como aproveitar bem a Primavera dentro de casa!

Acorda ai e comece  o seu dia bem atualizado/a! 
E bem inspirado/a!!!

www.revestir.com.br

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Timão!

Você gostando ou não, o Brasil é o país do futebol.  Está presente nos grandes estádios ( e ultra modernos, agora, por conta das obras da Copa) , nas tantas escolas de futebol, outras milhares de quadras para alugar ou num campinho qualquer por ai, muitas vezes sem nem uma bola decente aos pés. Sem contar com os tantos torcedores fanáticos que por aqui há. 

Sabendo disso, a Think Surface teve a grande ideia de agradar a gregos e troianos (sim, não tente misturar, é cada um com seu "amor"...)  ...na decoração! A linha Futebol Designers, é o novo lançamento da marca  com a proposta de levar aos torcedores estampas para serem usadas em suas casas, escritórios, corporativos, com arte, sofisticação e design. 

Mas não á uma linha qualquer. cada passo foi muito bem pensado. Envolveu alguns artistas plásticos e gráficos de renome, como Newton Mesquita,  Gustavo Rosa, Sonia Menna Barreto, Guto Sciotti, Cesar Landucci, Vanessa Guimarães, Renata Rubim, além da própria designer da marca, Gina  Elimelek, para desenvolver  este projeto inovador. Todo o material é  impresso digitalmente em várias superfícies - papel de parede, tecidos para estofamentos, fórmica para mobiliário, pisos, quadros, objetos de decoração, luminárias  - além de produtos que ainda estão em desenvolvimento , também assinados por designers.
Então, sei que vai dar briga mas comecemos pelo ...Corinthians!















Bom... desculpas aos torcedores dos outros times... A Think Surface promete agradar a todos, gregos, troianos e quem mais quiser!
Gostou da ideia? 

Tem muito mais em www.thinksurface.com.br, para ver ...e para comprar!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Corre lá!




Azulejo em alta. Isso você já sabe, não? E se for peça assinada? E se tiver uma assinatura " de peso"? E, melhor ainda, se estiver em promoção?
A artista plástica Calu Fontes realiza seu já tradicional Bazar de Azulejos. Até o dia 5 de novembro, diversos modelos e tamanhos serão vendidos com descontos de até 35%, em média! 
Calu , para quem não conhece, utiliza a técnica de pintura à mão, mesclando decalques sobrepostos e feita com tinta de porcelana. O resultado é uma explosão de grafismos, cores e formas, que invadem e transformam as peças em verdadeiras obras de arte. A artista faz questão de confeccionar pessoalmente cada peça, reforçando o caráter único a cada obra. Já fez coleções para empresas do setor de revestimentos, como Decor Tiles 
( leia-se Eliane) e trabalhos sob encomenda. Seu traço é inconfundível e se destaca em qualquer espaço. 
O bazar nada mais é que a oportunidade de ter em casa peças de rara beleza e únicas. É arte nas paredes, sem dúvida alguma. 
Alguns exemplos:
- Azulejo Color,  15 x 15 cm - De R$ 18,00 por R$ 16,00 a unidade
- Azulejo Multicolor, 15cm x 15 cm – De R$ 25,00 por R$ 22,00 a unidade
- Azulejo 10cm x10 cm – De R$ 35 ,00 por R$ 20,00 a unidade
- Azulejo 5cm x 5 cm  - De R$ 8,00 por R$ 5,00 a unidade
- Azulejo Especial modelo Borboleta – De R$ 55,00 por R$ 35,00 a unidade
- Azulejo,20x 20 cm, modelo Mandala Preta com deusa – De R$ 200,00 por R$ 160,00 a unidade
  -  Quadro no azulejo, 33 x 45 cm, modelos Sereia, Rendas e Iemanjá – De R$ 900,00 por R$ 700,00 a unidade
Formas de Pagamento? Dinheiro ou cheque, com parcelamento para compras acima de R$ 300,00 em até três vezes. E fique atento/a: não aceita cartões de débito ou crédito.



Aproveite e conheça o ateliê. Lá tem um pouco do muito que é o universo de Calu , onde cubas, louças e outras tantas peças vivem harmoniosamente. O que , por si só, já vale o passeio...
Vai perder essa chance?
Bazar de Azulejos no Ateliê Calu Fontes
de 16 de outubro à 5 de novembro
de segunda a sexta, das 10hs às 18hs
aos sábados, das 10hs às 15hs. Não abre aos domingos
Rua Luis Anhaia, 91 - Vila Madalena - SP - 
 Contato: 11 3034 0352 ou pelo e-mail atendimento@calufontes.com

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Com que cor você vai?

As cores marcaram as passarelas de Nova Iorque, Paris e Milão  e , claro, as passarelas das coleções Primavera - Verão aqui no Brasil . Será que toda essa energia tem dado coragem à gaúcha Meber? 
Selecionada  para participar do Prêmio House  & Gift, a linha Inverse é  pautada no design. O nome vem do arrojo da peça: um quadrado inverso que impressiona pela beleza e requinte dos traços finos – sinuosidade das formas que sugere um estilo diferenciado e pleno em personalidade. Mas não é só o design exclusivo que é o argumento que torna a coleção Inverse diferente. A linha traz...cores!! 


Cartelas Pantone 2014

Antenada nas tendências, a Meber  aposta nas cores turquesa, amarelo e azul para incrementar a sua linha mais famosa . Essas são as novas cores da linha Inverse. Cores que estão na famosa cartela Pantone 2014  e nas passarelas do mundo. E em breve no seu projeto e na sua casa. E no seu armário, garanto!





Colcci 

 Laci Baruffi 



Osklen 


Max Mara 

Laci Baruffi

Inverse traz o conceito do luxo para monocomandos, misturadores e torneiras além de compelta linha de acessórios, toalheiros, saboneteiras, porta toalha e shampoo, entre outros. O  charme fica por conta das peças práticas, que encantam pelo movimento e composição equilibrada de elementos. Tudo para seduzir e surpreender em cada detalhe.

Agora me diz: que outras cores você quer ver na "nova" Inverse ?

www.meber.com.br