sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Porque hoje é sexta...





Sexta- feira, último dia útil do mês, prestes a começar o último mês do ano...e o estrese tomando conta? Que tal um banho relaxante?

Hoje, o mercado oferece duas tecnologias diferentes que proporcionam relaxamento corporal e estimulam uma série de benefícios para a saúde, como o aumento da circulação sanguínea e diminuição do inchaço no corpo. Estas duas tecnologias são a hidromassagem e o Air Massage
Mas, o que é a tal Air Massage? A hidromassagem funciona através de um jato de água + ar dentro da banheira. Já o sistema Air Massage não acumula água em suas tubulações e funciona apenas com um jato de ar, facilitando a limpeza e reduzindo o número de problemas relacionados à manutenção, como a infiltração. O fato de este sistema não acumular água também o torna mais higiênico, já que a água parada pode acabar sendo contaminada. Outra vantagem é o design minimalista. As tubulações dessa tecnologia possuem um visual discreto e quase imperceptível, enquanto o sistema de hidromassagem de uma banheira comum traz um aspecto mais pesado e robusto. 
 Alguns modelos da Doka Bath Works, como as banheiras Oslo, Athenas Lyonpossuem esse sistema diferenciado de massagem. Os três lançamentos do ano de 2013 trouxeram como grande novidade o Air Massage, aliado a beleza e ao conceito free standing, que dispensa alvenaria na hora de instalar a banheira.  
Doka você já conhece: é especializada na comercialização de banheiras e acessórios de alto padrão para salas de banho, incluindo metais e cubas. É, ainda, importadora exclusiva da mundialmente reconhecida marca inglesa Victoria + Albert. Veja um pouco de tudo acessando www.banheirasdoka.com.br 

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tim -tim !





A catarinense Docol  foi premiada no 27º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (MCB), dia 26 de novembro, com o Misturador Monocomando para Cozinha DocolMassima, em 1º lugar, na categoria Equipamentos de Construção. Promovida pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do Museu da Casa Brasileira, a cerimônia de premiação expôs todas as peças vencedoras. “Esse prêmio é resultado do nosso olhar para o design nos produtos desenvolvidos. A DocolMassima é a soma de inovação, sofisticação e tecnologia, aliada a este olhar”, afirma Marcelo Alves, designer de produtos da Docol.
Com design diferenciado, o Misturador Monocomando para Cozinha de mesa DocolMassima possui volante ergonômico em alavanca. Com um só comando é possível ajustar a vazão e a temperatura da água. A ducha manual pull-out com duplo jato (arejado e ducha) oferece mais praticidade e conforto. O acabamento cromado, garante alta resistência e corrosão a riscos. 
Sobre o Prêmio Design MCB
Revelação de talentos, consagração de profissionais. O Prêmio Design MCB é realizado anualmente pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e o Museu da Casa Brasileira. Existente há 27 anos, remete à própria história do design brasileiro. 
A Docol, maior exportadora de metais sanitários da América Latina, pioneira e líder no Brasil na fabricação de produtos que garantem o uso consciente da água. Está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 40 países. Com 57 anos, sua história é marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico próprio e respeito ao meio ambiente, presente em todo processo produtivo.
Seus produtos são desenvolvidos 100% em metal, com duas camadas de níquel, o que tornam as peças duráveis e resistentes à corrosão. Contam com a garantia de 10 anos e uma rede de assistência técnica em todo o país.
www.docol.com.br


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Facinho







Quer uma reforma rapidinha? Que tal pintar as paredes do banheiro? Agora dá!
Indicado para ambientes úmidos, como banheiros, cozinhas e lavanderias, o Eucatex Epóxi Base Água chega para completar a linha de produtos das Tintas Eucatex. Ideal para locais que necessitam de limpeza constante, a tinta de acabamento brilhante possui alta durabilidade, baixo odor e ação antimofo. Foi desenvolvido especialmente para a aplicação em azulejos, pastilhas, vidros, metais, madeiras, pisos de cimento novo e queimado, bem como para superfícies de alvenaria.
O Eucatex Epóxi Base Água é menos agressivo ao meio ambiente, pois pode ser diluído com água limpa e tem um índice baixo de compostos orgânicos voláteis, já que dispensa solventes químicos”, explica Gregorio Bastos, coordenador de Produto das Tintas Eucatex.
        Outra vantagem do novo produto  é o tempo de secagem que, em média, é de quatro horas, diferentemente da versão à base de solvente, cujo tempo de cura pode chegar a 48 horas.
O Eucatex Epóxi Base Água chega ao mercado em duas opções de embalagens: galão 900 ml e 3,6 litros, nas cores Amarelo, Laranja, Vermelho, Verde, Azul, Preto, Cinza Escuro, Cinza e Branco. Está disponível também no E-Colors - Sistema tintométrico da Eucatex, composto por mais de 5.000 opções de cores !!!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Na parede!







Tendência nos projetos de banheiros, os vasos sanitários suspensos  e as caixas de descarga embutidas estão em alta. Dão leveza no espaços ( até nos bem pequenos) e um acabamento para lá de esmerado. 
E estão na Metalbagno Spazi. A marca apresenta uma linha completa de modelos com design clean e moderno, que proporcionam mais praticidade e higiene aos ambientes. Al´me da estética, a peça é prática: sem cantos difíceis de alcançar, é uma boa opção para banheiro com grande fluxo, como prédios comerciais ou públicos.
Especialista em soluções para banheiros, a  Metalbagno Spazi traz para o Brasil a linha de caixa de descarga embutida da marca alemã Tece, que promete revolucionar os projetos de arquitetura. Por ser embutida na parede, a caixa da Tece propicia um melhor aproveitamento de espaço e disposição estética, além de gerar menos manutenção que as demais caixas. Além disso, o produto pode ser usado em qualquer tipo de parede, desde alvenaria até dry wall, e também com diferentes modelos de vasos sanitários de piso ou suspenso.    



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Coerente









Nos últimos anos, a evolução do porcelanatos superou as expectativas. Além da grande variedade de cores e modelos, há diferentes formatos, tamanhos e acabamentos que se aplicam a todos os ambientes, de pequenos a amplos espaços. A Tecnogrés sai na frente e lança porcelanatos com impressão em alta definição HD, em pequenos formatos 46 x 46 cm borda plana; e 45 x 45 cm, borda plana. Menos quebras, menos perdas. E com muitas outras vantagens.

E não estão sozinhos:  quando falo em meus workshops sobre revestimentos,  alerto sobre isso. Enquanto os revestimentos estão cada vez maiores, os espaços construídos estão cada vez menores. Pense nisso. 

Os porcelanatos da Tecnogrés se aplicam a todos os ambientes, inclusive externos, com similaridade compatível a cada espaço. São verdadeiras obras de arte, capazes de estimular o bom gosto de profissionais e consumidores. Agradáveis ao toque, agregam conforto e praticidade em ambientes residenciais, comerciais e corporativos. Suas características especiais tornam os ambientes muito mais higiênicos, bonitos e de fácil manutenção.

Os novos porcelanatos Tecnogrés representam a evolução em tecnologia, visando atender às novas exigências dos empreendimentos e às expectativas do consumidor moderno.

Formatos diferenciados
Os porcelanatos Tecnogrés estão disponíveis em formatos menores: 46 x 46 cm, com borda plana; ou 45 x 45 cm, com borda retificada.

Borda plana
Porcelanatos Tecnogrés com bordas planas reforçam a capacidade de fixação dos rejuntes, favorecendo a limpeza, otimizando a conservação do ambiente, além de evitar acúmulo de poeira e resíduos.

Alta resistência a cargas
Produzido com maior compactação da massa porcelânica, o que a torna extremamente bem prensada. As peças são submetidas a queimas em alta temperatura, processo que aumenta a qualidade do porcelanato, adquirindo maior robustez.

Escoamento mais fácil
Com os espaços cada vez mais reduzidos, o escoamento da água, em áreas molhadas, torna-se mais difícil, sobretudo porque os porcelanatos em grandes formatos geram perdas, recortes e menos declive para o caimento. Portanto, gera mais perdas e transtornos. Os porcelanatos Tecnogrés Pequenos Formatos geram uma solução ao revestimento de pisos em cozinhas, banheiros, lavabos e lavanderias.

Aplicações
Perfeitos para espaços reduzidos. Sobretudo se considerarmos que o preço por m² dos empreendimentos imobiliários duplicou, desde 2009, criando moradias com áreas cada vez menores. Nesses projetos, os porcelanatos com formatos 46x46 evitam recortes, portanto, geram menores perdas de material, o que os torna muito requisitados em projetos que respeitam os conceitos de sustentabilidade.

Tecnologia HD
Os porcelanatos esmaltados Tecnogrés recebem tratamento em toda superfície, ampliando a facilidade de limpeza em ambientes internos e externos, além de garantir maior desempenho. Em virtude de todas estas características, são indicados para alguns estabelecimentos comerciais corporativos, com o mesmo desempenho apresentado em ambientes residenciais. E contam com a nova tecnologia de impressão digital HD, capaz de reproduzir qualquer textura, pedra, mármore, tijolo, madeira, fibras ou tecidos.

Perfil Tecnogrés 
Consolidado entre as maiores fabricantes das regiões Norte e Nordeste. Oferece uma linha completa de revestimentos cerâmicos para piso e parede, porcelanatos em grandes formatos, acessórios, complementos, painéis e faixas decorativas. Possui centros de distribuição no Estado da Bahia e em São Paulo. Integrada ao Grupo Incefra, atualmente mantém uma produção em torno de 7.500.000 m²/ano. É certificada pela NBR ISO 9001:2008 e integrante do PBQP-H – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat. Possui um dos maiores depósitos de matérias-primas do Brasil, sendo a primeira indústria nacional com lavra aprovada pela CETESB, gerando menor impacto ambiental, evitando desperdícios de material, além de atuar no reflorestamento de áreas anteriormente devastadas.



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"Qualé" a sua???

















E como hoje é sexta, amanhã é sábado,  e o ar primaveril - e o cansaço mental - faz pensar em sair por ai, dar umas voltas de bike...que tal rever coisas boas? 

Como em todas as suas edições, a MostraBlack procura realizar atividades que unam o design, a arquitetura e a decoração com ações sociais. Em 2013, foi a vez da Black Bike, onde 11 profissionais, entre arquitetos, designers e paisagistas, foram convidados para customizar a bicicleta Urban Premium da Tito Bikes, parceira na ação.

Nas mãos do estrelado time composto por Sérgio Rodrigues, Gilberto Elkis, Guilherme Torres, Guto Requena, Jader Almeida, João Armentano, José Marton, Osvaldo Tenório, Roberto Migotto, Rodrigo Almeida e Zanini de Zanine, cada bicicleta ganhou um estilo único com detalhes que vão do uso da madeira de reflorestamento, passando pelo couro, estampas variadas e design futurista – tem para todos os gostos.

A Black Bike contará também com a participação especial de um dos principais nomes da arquitetura e design brasileiro – Sergio Rodrigues. O profissional, que participa pela primeira vez de um projeto como esse, confeccionou sua bicicleta que veio do Rio de Janeiro para completar a exposição.

As bicicletas ficaram expostas pelos ambientes da mostra até o fim do evento ee em outubro foi realizado leilão das mesmas, com renda doada para uma instituição beneficente. 
Essa ação segue a filosofia e o conceito que a MostraBlack emprega desde a sua primeira edição – onde Black é mais que decoração, arte e design: é qualidade de vida, cultura, bem-estar e engajamento social.

11 Profissionais participantes: Sergio Rodrigues, Gilberto Elkis, Guilherme Torres, Guto Requena, Jader Almeida, João Armentano, José Marton, Osvaldo Tenório, Roberto Migotto, Rodrigo Almeida e Zanini de Zanine.
A tarefa de hoje é dizer de quem é cada uma delas...e escolher  a sua!
 Fiquei em dúvida entre a do mestre Sergio Rodrigues, toda amarelinha, e a do Zanini de Zanine, feita de madeira (!!!).

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Hoje em POA


 O mundo dos revestimentos  e sua abrangência, como escolher, onde usar e como usar, principais tendências, ideias : isso é só um resumo do que se trata no WS ABD Experience  que hoje acontece em Porto Alegre (RS), depois de ter passado pelas principais capitais do país. 

Como arquiteta especializada em acabamentos, dou as diretrizes técnicas e  estéticas básicas para se fazer a escolha certa para cada tipo de uso. 


WS ABD Experience Revestimentos
com Joyce Diehl
No auditório do Sinduscon / POA
Rua Augusto Meyer, 146 
Porto Alegre - RS

Das 13h30 as 16h30

Espero vocês lá!






quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Novinho









A geometria clean e o design contemporâneo definem a linha de puxadores e acessórios para banho Supreme, da Zen Design. Assinada pelo designer gaúcho Cleber Luis, a coleção é composta por saboneteira líquida fixa, toalheiros de diversos modelos, cabides, papeleiras e prateleiras feitos em metal cromado com inox polido e também na composição com acrílico branco ou preto. O diferencial de cada peça está na estética, garantindo que cada produto faça a diferença em todo o ambiente.
A brasileira Zen Design foi buscar sua essência no oriente para se tornar uma das principais marcas do segmento de puxadores e acessórios para banho de alto padrão. Moderna e contemporânea acredita no jeito zen de viver.  Fundada em 2004, em Bento Gonçalves (RS), a marca oferece produtos exclusivos, desenvolvidos a partir da necessidade cada vez mais latente de transformar a casa em um refúgio ao caos urbano.
Presente em grandes lojas do segmento, a Zen Design traz os elementos da sabedoria e cultura oriental impressos em seus produtos, todos produzidos artesanalmente, aliando simplicidade e sofisticação. Sua linha completa é composta por toalheiros, papeleiras, saboneteiras, puxadores, prateleiras, porta objetos, revisteiros, cabideiros, entre outros.



terça-feira, 19 de novembro de 2013

Rapidinho!



Procurando um revestimento para o piso que seja rápido, prático e rápido? Ou um revestimento que traga elegância ao espaço? 







Em tempos de pressa em transformar ou acabar as coisas e querendo que saiam perfeitas, as tábuas Quick-Step Largo são especiais. São as tábuas mais longas e mais largas da  linha da Quick - Step – dando elegância ao espaço. Com mais de dois metros de comprimento ( 205 cm x 20,2cm) , as tábuas da linha Largo traduzem  classe e qualidade. E dentro das mais novas tendências de acabamento, trazendo lindos padrões amadeirados. 

E cobrem de forma mais rápida o piso de sua casa, de seu escritório, de seu consultório. A instalação do pavimento Quick-Step é fácil graças aos sistemas de encaixe Uniclic Multifit e ao Uniclic ,  que são reconhecidos mundialmente. Ambos os sistemas são muito fáceis de usar e muito mais rápido e mais firmes que as soluções concorrentes. Isso torna a instalação do novo pavimento verdadeiramente fácil, mesmo nas menores quinas do quarto ou sob a porta.

E pode ser usado em espaços alugados ou temporários, pois 
Pode ser facilmente desmontado e reinstalado em outro lugar. Encaixá-lo e desencaixá-lo é fácil. E após reinstalar, seu pavimento irá manter sua durabilidade original. Fazendo com que se sinta imediatamente em casa.




segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Corre lá!

Hoje é dia de novidade na www.revestir.com.br !






Todo mundo sabe que uma iluminação bem pensada faz toda diferença, seja em residências, hotéis, lojas,  nas ruas e até valorizando nosso patrimônio histórico, não ? Na page Iluminação, mostramos os vencedores do cobiçado prêmio ABILUX, que premia os melhores por cada categoria. Você vai ver que a boa iluminação no Brasil está na mão de poucos...






Em compensação, na  matéria de Mon Liu, você vai ver como o design anda mas democrático, fugindo dos  grandes centros, e pode ser o grande difusor de uma cultura. 






E na page Decor, a designer Cristine Alves fala sobre a Sustentabilidade: moda ou hábito? Aproveitamos e damos uma lista de sugestão de produtos que nos ajudam a fazer desse um mundo mais responsável. 

É isso ai! 
Quer estar sempre atualizado/a? Saber das matérias novas? 
Cadastre-se para receber a nossa newsletter!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

#aiai




Quinta feira, véspera de feriado prolongado ( Santa Proclamação da República!). Que tal relaxar, mesmo sem sair de casa?

Day Bed , como o nome fácil diz , é uma modalidade de cama que você usa para descansar durante o dia, bem resolver a sua preguiça...E se for uma preguiça sobre uma peça linda, super design? E se for feita com produtos para lá de naturais? O modelo da Tidelli , a Day Bed Trancoso, em homenagem ao paraíso brasileiro sonhado por tantos, é feita em toras de eucalipto amarradas com corda náutica. É a própria ideia de relax , maior sensação de férias, difícil. Mais Brasil,  impossível...
Tamanhos? Se for relaxar sozinho, 130 x 200cm. Se for bem acompanhado/a, 200 x 200 cm. Só de olhar já dá preguiça...Ai, ai...

www.tidelli.com.br