sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O que esperar?

E eis que chega ao final mais um ano - destes quase 14 anos de boa informação sobre tendências e produtos! 

É chegada a hora de uma pausa, sempre necessária, para recarregar as energias e repensar a www.revestir.com.br como um todo!








Mas antes de "partir", fique de olho: semana que vem tem EDIÇÃO ESPECIAL DE FÉRIAS, bem levinha, com textos novos de Paula Abbas ( page Tendências), Ruth Fingerhut, Joyce Diehl, Mon Liu, Marisa Lima e nossa convidada da vez na page Decor, Katia Pimenta, com um pouco do que vem por ai, e do que podemos fazer para melhorar nosso trabalho, nossas casas e nossas vidas! 
Um pouco de retrospectiva e muito de expectativa!

Então, dê férias ao seu corpo e ao seu cérebro, mas não deixe de se atualizar! E nem deixe de fazer desse próximo ano um ano realmente NOVO!


Para inspirar,  fica ai um presentinho: Receita de um Ano Novo, belíssimo texto de Carlos Drummond de Andrade:

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade, em texto extraído do "Jornal do Brasil", Dezembro/1997


Até o ano que vem!
www.revestir.com.br 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Boa noticia!




Essa, sim, é uma boa noticia: os papéis de parede da coleção Infantário da Bobinex, assinados pela designer Vanessa Guimarães, passam a ser vendidos também nas lojas da rede Etna. A designer desenvolveu uma nova linha de produtos para a rede varejista com mais de 200 itens e os revestimentos compõem a coleção.
BonecasBorboletasCasinhasHenriqueRoboticSelvaTransportes e Varal:essas são as oito linhas da Infantário. Cada tema possui várias possibilidades de combinação, mais de 40 referências, todas disponíveis para compra. Um dos grandes expertises de Vanessa é exatamente esse, com um mesmo tema, cria ambientes diferentes e customizados. Lançada em 2012 a coleção da Bobinex já se tornou uma das coleções mais vendidas da história da empresa. 
Com a chegada do produto nas lojas da rede Etna a expectativa é de alavancar as vendas da linha em 2 mil por mês. “A linha Infantário conta com estampas singulares e possui um grande diferencial, a sua composição. Prática, sua limpeza pode ser feita com pano úmido, álcool ou água e sabão. Indicado para crianças que gostam muito de brincar”, declarou a gerente de marketing da Bobinex , Camila Ciantelli. 
 Fundada em 1967, a Bobinex é a única fabricante de papel de parede do Brasil e lançou mais de 30 coleções, com 1.000 variações de estilos, cores e texturas. A empresa conta com mais de 300 produtos em 500 cores diferentes. Todas as coleções são desenvolvidas por designers renomados como Marcelo Rosenbaum e Vanessa Guimarães, desenhistas internacionais e outros profissionais. E agora com mais opções de onde comprar!

www.bobinex.com.br 




quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Com tudo em cima!


Manter uma cozinha que seja, ao mesmo tempo, organizada e funcional é uma equação delicada. Há de fazer o aproveitamento total do espaço, mas sem "atravancar" as coisas. E de um jeito bonito, claro!  São inúmeros os utilitários necessários disputando espaço em ambientes de área cada vez mais reduzida. Dispô-los de forma otimizada é, portanto, imprescindível diante da nova realidade doméstica nos lares brasileiros. 





Um ótimo exemplo é a Linha Aérea da  gaúcha Masutti Copat , super especializada no assunto, que  traz em seu conceito, inspirado nas tendências de Milão, a solução ideal e para lá de inteligente para essa demanda: permite acondicionar diversos itens em locais até então pouco comuns – como a parte posterior das portas dos armários. Dessa forma, é possível assegurar a praticidade, com facilidade de acesso exigida pelas situações de uso em uma cozinha, e ganhar um espaço muito mais clean, livre do excesso de elementos. Outra vantagem é que, embutidos, os itens são acondicionados com muito mais higiene e segurança.

No quesito funcionalidade, a Linha Aérea diferencia-se pela modularidade: tendo como base uma estrutura fixada, o usuário pode arranjar os acessórios conforme sua necessidade e, a qualquer momento, modificá-la, pois as partes são removíveis. A Linha Aérea tem opções como Porta Condimentos, Porta Rolo Triplo, Suporte para Tampa, Suporte para Azeite, Suporte para Toalha e Suporte Multifuncional, entre outros. Os produtos são fabricados em aço carbono de alta resistência e estão disponíveis no acabamento cromado. É possível encontrá-los no varejo, em lojas especializadas do segmento de utilidades para o lar. A assinatura da linha é do premiadíssimo escritório Intervento Design, com exclusividade para a Masutti Copat.

E quem não quer uma cozinha assim, com tudo ao alcance da mão???


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Fininho!!!!



A Casa de Fim de Semana, um dos destaques da Mostra Casa Cor® Rio de Janeiro foi pensada nas pessoas que possuem um terreno para a construção de uma segunda casa, tanto na praia quanto na serra. Por isso o projeto deveria ser prático, sustentável, limpo, rápido e funcional. A casa conta com grande sala de estar, sala de jantar, quarto e banheiro. São 200 m2 de área construída com varanda em um terreno de 450 m2. 
O arquiteto Duda Porto, criador do projeto, apostou no Slimstone Nero Groove como revestimento de paredes do belíssimo banheiro da Casa. O Slimstone é a pedra natural, mármore ou granito, na espessura de cinco milímetros, que ao ser aplicado sobre um “composite”, tecnologia inspirada na indústria náutica e aeronáutica, adquire grande resistência à flexão e ao impacto. O processo torna o produto 70% mais leve e mais resistente do que a pedra natural de vinte milímetros, o que facilita o processo de instalação e confere versatilidade de aplicabilidade. 
O Slimstone facilita as etapas típicas de um processo de instalação. Por sua leveza e resistência, facilita o transporte, manuseio, fixação e ajustes. Resulta em rapidez na instalação, favorece a qualidade e permite o uso da pedra natural onde a convencional de vinte milímetros traria limitações. Ainda, representa cuidado ambiental, devido à tecnologia revolucionária que envolve um melhor aproveitamento da pedra. 
Segundo o arquiteto Duda Porto, o Slimstone traz vantagens que outras pedras convencionais não apresentam. “O Slimstone oportuniza praticidade e leveza, maior resistência a impactos, sua aplicação é simples e versátil e pode ser usado como revestimento em qualquer ambiente, atém mesmo em fachadas”, explica o profissional. 
Mas, o que é Slimstone?
Poucas fábricas no mundo detêm a tecnologia aplicada ao Slimstone. Uma delas está no Brasil, sua sede industrial e administrativa está localizada na Serra Gaúcha, em Garibaldi (RS).  Desde a aquisição da Slimstone pelo Grupo S.C.A., em 2011, a empresa ampliou a capacidade produtiva, lançou novos produtos, firmou parcerias e atrelou seu nome a figuras importantes do design nacional e internacional. A parceria mais recente foi firmada com a multinacional de elevadores, Thyssen Kroup.
 A Slimstone processa a pedra natural utilizando uma diferenciada tecnologia. O resultado é o produto em uma espessura muita fina (cinco milímetros), que aliado à alta resistência, ultrapassa os limites da rocha natural convencional ao apresentar  vantagens de leveza, translucidez, resistência, facilidade de locomoção e transporte. O processo de corte exclusivo torna o produto setenta por cento mais leve e mais resistente do que a pedra natural de vinte milímetros, o que confere total versatilidade de aplicações. Essa tecnologia revolucionária envolve um melhor aproveitamento da pedra e representa cuidado ambiental.

Pois é: além de lindo, mil vantagens!
 Quer saber mais? www.slimstone.com.br




segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Crossover !




Em um dos textos em sua coluna na www.revestir.com.brRuth Fingerhut fala em "Crossover", que nada mais é que a mistura de várias tendências em um só produto. 
O Mosaico 3D  para paredes, da Linha Stelle Wood da Biancogres é um ótimo exemplo disso!  Essa coleção de cerâmica monoporosa tira bom proveito da HD ( no bom português "melhor impressão" ou impressão digital) e  tem o design inspirado na Op Art, outra forte tendência ( inspiração  retrô). 
Além disso, remete à cor e textura da madeira, muito forte no setor. E não é só isso: sua superfície tem relevos tridimensionais - o tal "efeito 3D - , que formam figuras geométricas e ilusões ópticas diferentes a cada ponto de observação- aqui, outra tendência também retrô, do "hipnótico". 
O Mosaico 3D  facilita a colocação: mede 34 x 59 cm, e tem as placas retificadas.
As placas são retificadas.
Mais "Crossover" impossível!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Pedra rara






O designer Marcus Ferreira conquistou o prêmio Brasil Design Award 2013 com o Sofá Pedra.  O prêmio é um projeto criado pela ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design –, sob a curadoria de André Poppovic com o objetivo de premiar o que foi feito de melhor no design brasileiro e mostrar toda a capacidade criativa do País reconhecida em âmbito nacional e internacional.
Ex-estudante de biologia marinha, empresário e designer de sofás por vocação, o paulistano Marcus Ferreira é, acima de tudo, um observador. Sua bem-sucedida carreira teve início no final dos anos 1990, como autodidata. Marcus estudou livros, frequentou bibliotecas na USP, aprendeu com marceneiros e buscou inspiração em seu cotidiano, nas pessoas e em viagens.
O olhar de Marcus sob o design de mobiliário é semelhante ao utilizado na alta-costura. A pesquisa de tendências sempre busca referências que dialoguem com seu universo conceitual. São valorizados o corte, a escolha dos materiais, estilo, conforto e a integração da peça com o meio. Para ele, o design deve ser a união do artesanal com o industrializado, permeado de informações e detalhes cuidadosamente trabalhados.
Em 2000, com o incentivo do arquiteto e amigo Paulo Gazola, lançou sua primeira coleção de sofás. Logo após, foi convidado a criar uma linha exclusiva para a Firma Casa, em São Paulo. Desde então, Marcus não parou mais e suas criações estão à venda tanto no Brasil quanto em vários países. Destaque para os sofás com chaise, que o fizeram ficar conhecido como um dos precursores da peça no país.
Em 2011, inaugurou o premiado projeto da Decameron na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, projetado por Márcio Kogan. Atualmente, o designer está também está apostando em curadoria de arte e inaugurou um charmoso espaço para o Estudio Manus na loja, onde vende peças exclusivas dos artistas. Sua outra marca, a Carbono, recém-inaugurada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, projetada pelo SuperLimão Studio, que além de comercializar criações próprias, aposta em jovens profissionais e em estúdios de outros países, como a holandesa Droog, focada em design humanizado. Não à toa, Ferreira é respeitado por designers consagrados e admirado por novos nomes do universo criativo de mobiliários.
Marcus já conquistou diversos prêmios importantes, como o Certificado Boa Forma da Abimóvel (mesa de jantar Liss /2001), 15º Prêmio do Museu da Casa Brasileira (sofá Ninho /2001), Prêmio da Feira Colônia – Alemanha (poltrona Giramundo/2003), Idea Brasil 2008 (chaise Rippa), e Menção Honrosa no Salão Design Casa Brasil (sofá Cine /2007). O maior reconhecimento, porém, veio em 2007 com a conquista de dois prêmios do IF Design Award (sofás Stay e Studio), a mais importante premiação do mundo em design. E em 2012, conquistou o MCB 2012 (Alice). 
O  Pedra é o mais premiado: já levou  o prêmio IDEA Brasil 2012. E agora o IF 2013 e o Brasil Design Award 2013
É ou não é uma pedra rara?

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sem furo!


Teclado touch screen, instalação sem furo no vidro e mecanismo e alarme de alerta antiviolação são algumas das características das YDG 313
A Assa Abloy Brasil, através da sua marca Yale, lança as fechaduras digitais YDG 313 para aplicações residencial e comercial.  Os novos produtos completam o mix de fechaduras digitais Yale disponível no mercado brasileiro.  As fechaduras YDG 313 se destacam pelo design que combina formas retas com cantos levemente arredondados que conferem às peças alto grau de modernidade.  Possuem teclado touch screen espelhado que, além de realçar a sofisticação, utiliza alta tecnologia para manter oculta a numeração que se torna visível com um leve toque. 
 As novas fechaduras são encontradas nas versões para portas de vidro simples (vidro com alvenaria, vidro com madeira, etc.) ou portas duplas (vidro com vidro). O modelo para porta dupla acompanha a contra chapa para a instalação.
 De acordo com Siegfried Jorge, gerente de Marketing e Produto da Assa Abloy Brasil, toda a tecnologia que foi utilizada no desenvolvimento das fechaduras YDG 313 visa à segurança dos usuários. “Por exemplo, o acionamento pode ser realizado por meio de senha digital de 4 a 12 dígitos ou via cartão de proximidade. É também possível cadastrar até 20 usuários. Outra característica que faz a diferença é que não necessitam de furação na porta para a sua instalação. Mesmo portas novas, sem furação, podem receber as YDG 313”, explica ele
 Outras características:
 Guia sonoro: Cada operação realizada é confirmada por meio de som e da iluminação do teclado touch screen.
 Código falso: Para evitar a identificação da senha numérica, o usuário pode digitar um código falso antes ou depois de digitar a senha correta.
 Alarme de tentativa de violação: O alarme sonoro é ativado em caso de tentativa de violação.
 Teclado inteligente: O teclado numérico digital é habilitado com um leve toque. Quando não estiver em uso, o teclado é substituído pelo painel espelhado.
 Alarme de bateria fraca e alimentação de emergência: É emitido um aviso sonoro e luminoso sempre que a troca de pilhas (4 AA) for necessária. Caso as baterias descarreguem por completo, é possível abrir a porta utilizando-se uma bateria comum de 9 volts conectada ao terminal externo de alimentação de energia.
Instalação: Não requerem furação na porta para serem instaladas e não utilizam fiação de alimentação externa.
Comodidade: Podem ser acionadas por meio de controle remoto.
Mais informações: www.assaabloy.com.br – SAC: 0800 7722000

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Necessários!






Nem só de luxo e beleza vive o mundo dos acabamentos. Presídios, delegacias, casas de recuperação e outros locais de confinamento necessitam de soluções especiais que garantam segurança e facilidade de manutenção. São equipamentos, móveis e materiais específicos para estes tipos de ambientes. E com torneiras e chuveiros não poderia ser diferente. Por este motivo, a Docol possui uma linha especial de produtos, chamada Alta Segurança.
São metais altamente resistentes, com tecnologia antifurto, que evitam o vandalismo e facilitam a manutenção, através do seu sistema de instalação. A linha completa é composta de Chuveiro Passante, Chuveiro de Sobrepor, Bica para lavatório e Pino Acionador para Válvulas de Descarga.

Segurança na manutenção
Presídios exigem segurança máxima, tornando-se inviável tirar o detento de uma cela para que um técnico faça manutenções nos produtos. Por este motivo, existe o Corredor de Manutenção, um espaço onde ficam expostas as instalações hidráulicas de cada cela e nela podem ser feitos reparos e consertos. O Chuveiro Passante, a Bica para Lavatório e o Pino Acionador para Válvula de Descarga possuem duas versões de extenção que variam de 100mm a 300mm, tamanho suficiente para atravessar uma parede, permitindo que seja instalado diretamente em corredores de manutenção, conforme a figura ao lado. Para ambientes que necessitam segurança, mas que não possuem o corredor, como casas de recuperação, por exemplo, a solução é o Chuveiro de Sobrepor, que possui a ducha chumbada diretamente na tubulação hidráulica embutida na parede.

Alta resistência contra vandalismo
Dentro de um ambiente de confinamento qualquer peça pode se tornar instrumento de fuga ou uma arma letal. Neste contexto, o design dos produtos deve ser pensado dificultando ao máximo a sua retirada sem o auxílio de ferramentas específicas. Os produtos Alta Segurança Docol possuem parafusos de fixação internos, cuja retirada só pode ser feita através de chaves especiais. Além disso, as peças são chumbadas nas instalações hidráulicas aumentando ainda mais a segurança.


O design é funcional, simples e as peças contam com a tecnologia Pressmatic, que permite o fechamento automático dos produtos, evitando desperdício de água.
www.docol.com.br

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Luxo no luxo!








A brasileira Zen Design foi buscar sua essência no oriente para se tornar uma das principais marcas do segmento de puxadores e acessórios para banho de alto padrão. Moderna e contemporânea acredita no jeito zen de viver.  Fundada em 2004, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a marca oferece produtos exclusivos, desenvolvidos a partir da necessidade cada vez mais latente de transformar a casa em um refúgio ao caos urbano.
“Nossas casas são pequenos SPA's, onde cada objeto tem um papel terapêutico que nos afeta diretamente e diariamente”, revela Cleber Luis, designer gaúcho que assina todas as coleções da marca. Em seu currículo estão prêmios nacionais e internacionais por suas criações. 
Presente em grandes lojas do segmento, a Zen Design traz os elementos da sabedoria e cultura oriental impressos em seus produtos, todos produzidos artesanalmente, aliando simplicidade e sofisticação. Sua linha completa é composta por toalheiros, papeleiras, saboneteiras, puxadores, prateleiras, porta objetos, revisteiros, cabideiros, entre outros.
A empresa aposta em peças que valorizam o design e a harmonia dos ambientes, levando mais conforto e um conjunto de formas e sensações para o dia a dia das pessoas. O processo de criação é baseado nas tendências e comportamentos humanos. A missão da Zen Design é proporcionar uma vida com qualidade e tranquilidade ao alcance de todos.
Como a Coleção Diamond, onde Cristais Swarovski autênticos dão um toque diferenciado às peças, que podem vir cromadas eou com detalhes em preto. O luxo do luxo...






segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Já é Natal?





A Incefra sai na frente mais uma vez e lança o Projeto NJR., uma iniciativa que une uma marca consagrada na indústria de revestimentos cerâmicos, com um fenômeno unânime do futebol mundial. Seu diretor de Marketing, Marco Diehl, explica que a campanha envolveu a todos os colaboradores da empresa, que se uniram em cada etapa dos processos - desenvolvimento de produto, elaboração das peças promocionais até a conclusão final da campanha. “Na verdade, é um projeto que já nasce campeão, tendo o apoio de todo o Grupo Incefra com supervisão direta da equipe do Neymar Jr. no aperfeiçoamento das peças promocionais e em toda concepção dos produtos, com design inspirado em um momento esportivo importante para a indústria da construção civil”, acrescenta.
Projeto NJR consiste na primeira linha de revestimentos cerâmicos licenciados com a marca do craque Neymar Jr., no Brasil e no mundo. Representa uma das iniciativas mais ousadas da indústria brasileira de revestimentos cerâmicos para construção civil, com distribuição disponível para todo o território nacional. Diehl ressalta que a campanha objetiva contribuir com um projeto social de relevância, oferecendo uma linha de revestimentos cerâmicos multiuso, com diferentes opções que atendem a todos os conceitos arquitetônicos.
Parte dos recursos arrecadados com a comercialização de itens do Projeto NJR será direcionados para as ações realizadas pelo Instituto Neymar Jr., instalado na cidade de Praia Grande/SP. “O consumidor que adquirir um item da nova linha Neymar Jr, estará contribuindo diretamente com o sucesso do Projeto NJR. O mesmo farão os nossos revendedores que serão parte de uma grande campanha de incentivo, com materiais promocionais personalizados pela imagem do jogador”, avalia Diehl.

Projeção lúdica
De acordo com a designer e gerente de Produto e Outsourcing, Camila Lamberti, a coleção se baseia em estudos minuciosos sobre tendências em decoração, aplicação e tendências em cores e design. “Do material pesquisado, preparamos um mix com referências comuns na prática do futebol, como o gramado do campo, texturas e materiais nos elementos utilizados durante os jogos, além da presença fundamental das cores verde e amarelo, direcionados para a realização de eventos esportivos no Brasil”, enumerou.
A nova coleção reúne variadas peças, com acabamento em alta definição, esmaltação com camadas protetivas, efeitos brilhantes e acetinados, sempre fazendo uma alusão ao evento esportivo, sob uma projeção totalmente lúdica, rica em movimentos e misturas de materiais: pedras lavadas e desgastadas, inspiradas no conceito anticato; tijolo aparente coordenado ao cimento queimado, de textura rústica e geometrias justapostas; madeiras com efeitos pincelados de pinturas coloridas desgastadas; superfícies com efeitos descascados sugerindo reaproveitamento de marcenarias antigas; junção de padrões inusitados, como pedra, grama, costuras e retalhos observados, por exemplo, na bola de capotão, aplicada na versão Colméia – Madeira, formato 45 x 45 cm.
A coleção completa também inclui ricos padrões tradicionais, que atendem às mais variadas aplicações, como a versão clássica, complementada pelos padrões marmorizados e canjiquinha. “Nesta série, preparamos uma releitura dos modelos usuais, incrementados por novos padrões e diferentes acabamentos. A versão canjiquinha, que conquistou a preferência do nosso consumidor, ganhou uma textura em relevo agregada ao aspecto mais rústico. Os padrões marmorizados surgem com movimentos, graças a efeitos irregulares e veios ainda mais destacados. Efeitos que ficam ainda mais evidentes, graças à aplicação da tecnologia HD - High Definition, que agrega fidelidade ao visual e amplia a sensação das texturas, imprimindo nas placas cerâmicas a mais alta fidelidade do material natural”, esclarece Camila. 
A coleção de revestimentos cerâmicos integradas ao Projeto NJR é composta por 23 referências, totalizando mais de 50 modelos: Pedra Natural e Pedra Natural com Tozetos, Ladrilho Hidráulico, Patchwork, Cimento Queimado e Tijolo Natural, Marmorizados, Canjiquinha, Madeira Geométrica, Madeira e Cimento Queimado, Performance e o exclusivo modelo Colmeia, com textura e recortes de madeira, formando desenhos semelhantes a uma bola de futebol. Nos formatos 50 x 50 cm; 45 x 45 cm e 32 x 56 cm.
Instituto Projeto NJR
Na mesma comunidade que acompanhou o crescimento do craque de futebol Neymar Jr, está em construção o Instituto Projeto NJR, na cidade de Praia Grande, na Baixada Santista, litoral do Estado de São Paulo. Inicialmente, o complexo receberá 2.300 crianças, entre 7 a 14 anos, com o objetivo de contribuir para o crescimento socioeducativo de famílias, em ambiente de vulnerabilidade social, com a prática esportiva, sobretudo o futebol. As atividades oferecidas pela instituição também se estenderá aos pais e familiares, que poderão participar de palestras, cursos profissionalizantes, alfabetização de adultos, natação, hidroginástica para a melhor idade, entre outras atividades.
A concepção conta com recursos próprios, patrocínios privados, doações espontâneas e recursos oferecidos na venda de produtos licenciados com a marca Neymar Jr. Serão 8.400 metros quadrados de área construída, equipados e prontos para descobrir e estimular o talento do público infantil.
Presentão da Incefra para nós e para muita gente, não???

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Natureza digital

  





A frente da Estar Móveis, Edith Diesendruck e Raquel Fogelman comemoram os 61 anos da empresa que se consolida como referência ao lançar tendências no mercado de mobiliário e design nacional. O sucesso traduz-se na aprimorada seleção de produtos de alta qualidade e na parceria com artistas e designers para a criação de produtos originais e com identidade brasileira. A perspectiva inovadora soma-se à experiência adquirida e o desafio constante em oferecer o mais belo e o melhor a custos acessíveis. O resultado é o crescimento e fortalecimento da marca, um sucesso de seis décadas.

E o presente é nosso.  Com curadoria do artista plástico Felipe Morozini, em parceria com os criativos André Carvalhal e Gabriel Oliveira, a coleção Natureza Digital é composta por quinze móveis revestidos em tecidos com imagens digitais de realismo visual. As diversas estampas reproduzem plantas, pedras, concreto, madeiras e mares. Autêntica e lúdica, esta coleção personalíssima propõe um novo universo através do resgate da natureza e do mundo físico para o espaço urbano e contemporâneo.
www.estarmoveis.com.br

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Plástico?





Sustentabilidade está na pauta das empresas de todos os setores. Virou quase uma obrigatoriedade. Mas tem gente que vai além.  Como a Pertech, que lança o deck feito de "madeira plástica". 

E faz sucesso.O ambiente da arquiteta Cintia Aguiar na Casa Cor RS 2013 teve como elemento principal para a interação entre os dois espaços o deck sustentável da Pertech  O espaço Churrasqueira com Piscina foi projetado pela arquiteta em bem distribuído espaço de 30m² de um antigo casarão. Inspirado no Sul do Brasil, o espaço propõe charme e sofisticação para área de lazer. Constituído por dois ambientes, um externo e um interno, o local precisava de um elemento que adicionasse leveza na hora de unir os dois espaços, e para isto foi escolhido o deck sustentável da Pertech, o NovaDeck. 
Construído nas cores que remetem a natureza, o ambiente foi inteiro projetado em tons amadeirados e cores claras. O NovaDeck precisava seguir esta linha de tonalidades, fazendo com que a arquiteta optasse pela utilização do padrão Acácia, um tom amadeirado claro e delicado, como "manda" a tendência.
Segundo a arquiteta, o ambiente foi pensado para quem quer ter em casa um espaço agradável para receber a família e os amigos com conforto. Um boam jeito de nos lembrar a funcionalidade de um deck, bem além do jardim...
Alguma dúvida que ela conseguiu? E pode dormir tranquila: nenhuma árvore foi cortada para isso...

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Em grande estilo!


Terraço das Palmeiras - Arquiteta Rute Stedile. Ovale (parede) e Cobogó Atoll. 
Artefacto B&C

De May Moura, Living do Artista Plástico, linha Cobogó Atoll. 
Mostra Artefacto Brasília 2013



Varanda Urbana de Praia, da arquiteta Bianka Mugnatto, com o Cobogó Nuance.Artefacto Mostra Beach & Country 

Pioneira em pisos cimentícios ecologicamente corretos, a Solarium Revestimentos está sempre em busca de soluções econômicas e em prol do meio ambiente. Pensando nisso, a marca aposta em revestimentos vazados que proporcionam menos custos, além de um efeito charmoso e atual.
Entre os destaques as recém-lançadas linhas Nuance e Atoll. Com inspiração no estilo cobogó, a Nuance possui design suave com linhas retas e uma curva para criar efeito de luz e sombra. Já a Atoll é assinada pela designer de superfícies Renata Rubim, que se inspirou na linha Ovale, uma das vedetes da Solarium.
Uma das vantagens dos elementos vazados é a economia de energia, uma vez que eles permitem a ventilação natural. “No nosso clima quente é essencial aproveitar a ventilação natural e cruzada, que amenizam o nosso verão eterno”, afirma a arquiteta Gisele Carvalho.
Durante o dia, os revestimentos vazados também favorecem a passagem da luz, contribuindo para um ambiente mais luminoso e por menor uso de luz elétrica. E ficam lindos, não?

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Novinhas!

Hoje tem muita novidade na www.revestir.com.br
Inclusive page novinha em folha -  Sustentabilidade - onde você vai ver, a partir de hoje, case e produtos onde a sustentabilidade sai do conceito e vira realidade. 





E tem matéria nova da Ruth Fingerhut sobre como  a identidade volta a  tomar conta de nossa vida e como  a cor influencia nisso tudo!

 


Já na coluna da paisagista  Marisa Lima, matéria levinha, mas imprescindível: dicas de como regar as plantas!

Corre lá, tem muita coisa para ver!