segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Inteligente !



Demoramos, mas voltamos! E que venham muitas novidades! 
A pergunta é: qual a maior tendencia do momento, e em todos os setores, não só o de produtos para arquitetura e interiores? A resposta é direta: SUSTENTABILIDADE!
E nada como começar o ano com noticia da boa! Seguindo essa tendência mundial de consumo, muito importante, diga-se de passagem, a coleção Bio Tech da Cerâmica Portinari é produzida com 100% de matéria-prima reciclada. Contemporâneo e sofisticado, o porcelanato ainda cumpre as exigências para um empreendimento conquistar certificação LEED, maior reconhecimento internacional de sustentabilidade no setor. O produto alia beleza e sustentabilidade , além de alta qualidade à preservação ambiental,  um desafio e ao mesmo tempo uma grande meta para empresas que buscam um público exigente e preocupado em consumir de forma mais consciente: o  porcelanato Bio Tech, desenvolvido com sobras industriais.


As peças de porcelanato descartadas pela empresa são novamente trituradas e utilizadas na massa do Bio Tech, produzido com equipamentos de alta tecnologia que garantem a qualidade do produto, como resistência, durabilidade, facilidade de limpeza, design, superfície brilhante, etc.


“Além de evitar que as peças sejam descartadas em aterros - o que diminui o impacto ambiental - em todo processo produtivo ainda reduzimos o consumo de energia”, explica Paulo Roberto Niehues, gerente de desenvolvimento de produto da empresa.


 Certificação
Essa é uma tendência mundial dos novos padrões de consumo que busca aliar preservação ambiental à qualidade e sofisticação de seus ambientes. Por isso, a Cerâmica Portinari adota modelo de gestão e desenvolvimento sustentável e é a única no país certificada pelo U.S. Green Building Council – USGBC. Com isso os empreendimentos que utilizam produtos da Cerâmica Portinari ganham pontos para obter a certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design, o maior reconhecimento internacional de sustentabilidade no setor. 


“Hoje em dia vários projetos nascem já com a obrigação de usarem produtos reciclados em países da Europa e nos Estados Unidos, tanto que hoje a Cerâmica Portinari exporta o Bio Tech para esses países”, explica Niehues. 


Para a analista ambiental Mainar Allgaier, o revestimento veio como a melhor opção para quem se preocupa com o equilíbrio entre produção e meio ambiente. “A contribuição do Bio Tech é voltada à reutilização de materiais 100% gerados em seu processo produtivo, além de economizar recursos energéticos e hídricos. É a garantia da qualidade, e a melhor opção de investimento sustentável para residências ou empreendimento”, confirma.

www.ceramicaportinari.com.br


Nenhum comentário: