quinta-feira, 24 de abril de 2014

Delicia!

E hoje é dia de mobiliário! E dos mais confortáveis!
A Saccaro apresenta sua Coleção 2014 com peças exclusivas para área interna, assinada por profissionais renomados, como Roque Frizzo, Emerson Borges, Ana Revello Vazquez e Renato Solio, além dos designers do Studio Saccaro. Composta por sofás, poltronas e mesas de centro, as coleções se destacam pela elegância e sofisticação dos móveis, com linhas geométricas, composições diferenciadas e mistura de materiais e acabamentos. 


COLEÇÃO CIELO 15, de Roque Frizzo
Depois de quinze anos do primeiro desenho da poltrona Cielo, uma peça clássica da Saccaro, a empresa reeditou a Cielo, trazendo uma nova leitura das suas curvas e de suas tramas. Feita em madeira com trançado em fibra natural, ela continua elegante, com as bordas levemente arredondadas e toque macio. 

COLEÇÃO TEZ , de Ana Revello Vazquez e Renato Solio
Inspirada na natureza e suas texturas, a coleção de estofados aposta no artesanal e no sensorial para inovar. Sua estrutura traz a madeira e revestimento em fibra natural que reproduzem o desenho da própria tez. Destaque para o detalhe de costura e aplicação de botões de madeira no mesmo acabamento da fibra natural.

COLEÇÃO NEO , do Studio Saccaro
Renovação, experiência de mudança e organização de espaços. Esta é a proposta da  coleção de estofados de linhas retas e visual geométrico, quebrados pelo detalhe de costura que brinca com o contorno. As almofadas soltas servem como moderador de profundidade. Seus módulos possuem diferentes tamanhos e podem ser utilizados em várias configurações. 



COLEÇÃO SOHO , de  Emerson Borges
Inspirado no conceito dos lofts nova-iorquinos, explora a contraposição de linguagens entre uma estrutura mais rígida e a total flexibilidade de assentos e encostos. A interpretação deste conceito levou a criação de um sofá onde as estruturas externas são rígidas (como as construções industriais) e assentos completamente flexíveis e articulados por controle remoto que geram diversas posições de conforto e uso (lofts).

POLTRONA SCANDIA,  Studio Saccaro
Pautado pela funcionalidade, simplicidade e praticidade, o design escandinavo traz em suas bases a excelência de forma e produção. Inspirada nestas características, busca pela forma ideal, que une ergonomia e conforto com linhas leves e fluídas.  De inspiração orgânica, as formas criadas através da madeira e do tecido proporcionam atemporalidade e beleza.

POLTRONA BERG , de  Emerson Borges
A peça tropicaliza as clássicas poltronas Bergere, trazendo seus elementos estéticos em conjunto com uso intensivo da madeira aparente remetendo ao mobiliário dos anos 60. Assim surge a Poltrona Berg, com seus elementos estruturais aparentes em madeira contrapostos a concha de estrutura clássica. 

COLEÇÃO MONDRIAN – Design Studio Saccaro
Linhas retas de geometria retangular: assim são as obras abstratas do artista holandês Mondrian, que batiza esta coleção. Os trabalhos de recortes assimétricos no tampo, revestido em camurça, criam um jogo entre formas de diferentes tamanhos, replicando os ângulos retos tanto no detalhe de pesponto na costura quanto no próprio desenho da mesa.

Nenhum comentário: