quarta-feira, 16 de abril de 2014

Nuvens



Wall Lamps traz o lustre Cloudy, baseado na movimentação das nuvens. A peça é desenhada pelo francês Mathieu Lehanneur para a Fabbian Iluminazione.
As nuvens, cujas formas orgânicas rementem a objetos e até mesmo a animais, foram a inspiração do designer para a criação da luminária produzida em vidro soprado. De acordo com Lehanneur, Cloudy imprime uma leveza quase mágica e está disponível nas versões plafond e pendente, ambas com luz de LED.
Formado pela ENSCI-Les Ateliers (Escola Nacional de Desenho Industrial), em 2001, Mathieu Lehanneur abriu nesse mesmo ano o seu próprio estúdio dedicado ao design industrial e arquitetura de interiores. Desenvolveu rapidamente uma verdadeira paixão por interações entre o organismo e seu ambiente, os sistemas vivos e do mundo científico. Lehanneur é um criador de objetos icônicos que resumem imediatamente um momento, um lugar ou uma marca. É uma exploração de possibilidades naturais e técnicas que lhe permitem produzir objetos que são igualmente funcionais e mágicos, assim como, ao mesmo tempo estranhos e amigáveis.
Fundada em 1995 por Monica Ferro, a Wall Lamps tornou-se uma das mais conceituadas lojas de iluminação do Brasil, realizando vendas de produtos premium de marcas nacionais e internacionais, além de projetos de iluminação. Na loja é possível encontrar diversos artigos decorativos como arandelas, pendentes, luminárias de piso, leitura, decorativas, peças técnicas, subaquáticas, embutidos de solo, balizadores e telas tensionadas. Além dos produtos, a loja conta com 10 arquitetos que prestam serviços personalizados para projetos residenciais e comerciais. 

Um comentário:

Malice Miller disse...

Linda luminária, Joyce. Amei!