terça-feira, 3 de junho de 2014

Ah, paredes!





As paredes internas deixaram de ser simplesmente elementos estruturais para ocuparem espaços de destaque nos projetos de arquitetura e decoração. A utilização de revestimentos com relevos vem se tornando tendência entre arquitetos, decoradores e todos os apaixonados por composição de ambientes, pois é capaz de transformar simples paredes em cenários artísticos. 
Estes revestimentos cerâmicos possibilitam a exploração da iluminação e seus muitos efeitos , sendo possível se divertir e deixar a imaginação ir longe, brincando com o jogo de luz e sombra. Para Paulo Gava, gerente de desenvolvimento de produtos da Cerâmica Portinari, as paredes com relevo propiciam “um ambiente moderno, sem poluição visual, muito clean e principalmente carregado de personalidade”.
A Cerâmica Portinari lançou na Expo Revestir 2014, em março, três coleções que apresentam este tipo de revestimento:  Coleção Prisma, inspirada em formas e linhas geométricas; Evidence, inspirada em diamantes e ondas; e a Wall Collor, com inspiração na técnica japonesa de dobraduras e recortes de papel, o kirigami.
Os produtos têm perfeito acabamento, são fáceis de limpar e podem ser aplicados em diferentes ambientes da casa.  “Dependendo do estilo trabalhado, podemos ter o uso destes produtos ampliado, mas em geral eles são aplicados em espaços como banheiros, cozinhas, lavabos e áreas molhadas. Por ser um material versátil, com todo o potencial de efeitos de iluminação, com certeza a utilização em hall de entrada, sala de estar e áreas comuns, é muito indicada também”, afirma Paulo.
Quando revestidas com o elemento certo, as paredes, que geralmente são coadjuvantes no quesito decoração, podem se tornar protagonistas dos mais diferentes espaços. Os revestimentos com relevo vieram para dar vida, elegância e personalidade a elas. 

Agora é só se inspirar...
www.ceramicaportinari.com.br

Nenhum comentário: