segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sustentavelmente lindo!

 

Um dos clássicos do universo dos revestimentos é a madeira.  Suas cores, textura e qualidades termo-acústicas mantiveram o uso deste material ao longo da história do homem.  Não é de se admirar, portanto, que fabricantes de pisos e revestimentos invistam em sua renovação, conferindo-lhe contornos mais modernos. 
E se, além dessas qualidade todas, o seu uso for sustentável? Este é o caso da Amambai , da linha Ecológica, da Inti Revestimentos. Totalmente produzida com madeira de demolição, para atender o desejo do consumidor por produtos sustentáveis, a linha mescla dois clássicos, a madeira e o vidro, obtendo resultados surpreendentes.  “As peças recebem um tratamento artesanal que evidencia ainda mais a rusticidade do produto”, explica Giovani Bernardo, diretor geral do Bossa Group, que produz as marcas Inti e Quilla
“Como complemento e também contraste, agregamos o vidro, criando padronagens harmônicas similares à da madeira natural, porém com um toque moderno e descolado”, explica.  “Juntos, eles conferem volume e uma modularidade que favorece as mais diferentes formas de aplicação – desde revestimentos em ambientes até mobílias e peças de decoração”, completa.
A Linha Ecológica é composta pelas peças Jauru, Jatobá, Juara, Canarana, Querência, Paranaíta, Sapezal, entre outras. Bernardi ainda afirma que está foi uma das linhas que mais agradaram os arquitetos, decoradores e lojistas que os visitaram durante a Revestir 2014.  “Há grande demanda por revestimentos em madeira e uma demanda ainda maior por soluções sustentáveis e diferenciadas, que preservem os atributos deste material e agreguem mais conforto e versatilidade.  Pelo que percebemos, a  linha Ecológica já é um de nossos sucessos em 2014”.

Esse produto e outros bem selecionados estão na page Sustentabilidade na www.revestir.com.br. Uma lista onde o "lixo" se transforma em luxo e melhora o mundo!

Nenhum comentário: