sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Arquitetura ou arte?





Não sou de falar de mostras de decoração, pois acho os espaços com pouca criatividade, com pouco embasamento.
Mas o que me surpreende, ah, eu mostro!
A arquiteta Adriana Noya buscou inspiração no expressionismo americano para criar o Espaço Loft Metrópole na edição desse ano da Casa Cor São Paulo. Com ambientes integrados, o espaço pode ser recriado em apartamentos, lofts ou hotéis, principalmente pelo conceito de hotel boutique.
Além de basear-se no artista expressionista Jackson Pollock, a arquiteta também buscou as consagradas soluções da Formica® para o Loft Metrópole, que marcou sua terceira participação na Casa Cor São Paulo. Seu ponto de partida foi sua admiração pela obra do pintor expressionista americano, que utilizava a técnica de dripping (gotejamento), jogando tintas nas telas e nos murais. “O conceito do espaço era ‘vestir a casa de arte’!”, explica Adriana. 


Os tampos da cozinha e do banheiro foram especificados com Formica® Real Color, um substrato robusto, com faces e miolo decorativos, que pode ser utilizado como tampos em áreas molhadas. Segundo Adriana, que sempre utiliza os laminados da marca em seus projetos, em especial nos móveis e revestimentos, o produto trouxe leveza ao espaço pelo branco e pela espessura diferenciada.
“Eu escolhi o produto no padrão L 120 Branco, no acabamento Top Matte e na espessura de 10,0 mm para os tampos da cozinha e dos banheiros. Fiz essa opção, pois queria um produto inovador, que pudesse ser um substituto para pedras ou inox em tampos de banheiros e cozinhas. E como pode ser usado para este fim, o Formica® Real Color é uma das melhores novidades do setor. A Formica® já se consagrou pela utilização de seus produtos no mobiliário e revestimentos de pisos, paredes e fechadas, e agora, contamos com mais essa opção!”, conta a arquiteta. 


O Formica® Real Color é o futuro do laminado, trazendo possibilidades de um produto inovador e com a garantia da marca Formica®. É um laminado unicolor, com face decorativa e miolo da mesma cor, que dispensa o uso da fita de borda, apresentando um melhor acabamento. Ideal para móveis de design diferenciado e com conceito monolítico, o Formica® Real Color tem maior leveza e mais maleabilidade, conferida pela adição de uma resina especialmente formulada para ele. A resina utilizada em sua composição do é isenta de fenol e foi desenvolvida para oferecer as seguintes características para o laminado: resistência à umidade e estabilidade de cor.
O produto está disponível em sete espessuras diferentes e dez cores, que proporcionam várias possibilidades de aplicações e o uso em todas as partes do projeto.

Casa Cor São Paulo 2014
Foto: Plínio Dondon Martins
Arquiteta: Adriana Noya
Produto: Formica® Real Color no padrão L-120 Branco - acabamento Top Matte - espessura 10,0 mm nos tampos da cozinha e lavabo.

Nenhum comentário: