terça-feira, 26 de agosto de 2014

Design premiado

 

A Cerâmica Portinari ganhou o primeiro lugar na categoria porcelanato do Prêmio Aspacer de Design. O prêmio, que tem por objetivo incentivar a indústria do setor cerâmico, está em sua segunda edição e é uma parceira da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) e o Centro Cerâmico do Brasil. Entre os concorrentes da categoria estavam as grandes marcas do mercado, como Bushnelli, Portobello S.A. e Villagres.
O produto premiado foi Tapeçaria HD Decor. Lançado este ano pela Cerâmica Portinari, o porcelanato se assemelha a um “patchwork de tapetes”, como se pedaços de diferentes tipos de tapetes fossem recortados e colados e, sob o efeito de desgaste, formam uma peça exclusiva que assume diversas tonalidades.
O designer Paulo Gava, gerente de desenvolvimento de produtos da Cerâmica Portinari, honrado com a premiação, afirma: “Toda equipe está comemorando. Agradecemos a oportunidade e parabenizamos o evento, que valoriza o design e proporciona ao setor inovação”. O designer comenta ainda que o projeto Tapeçaria HD é fruto da análise de pesquisas de mercado e tendências de comportamento, de processo gráfico e técnico. “Uma busca por movimento e matéria precisa é feita para reprodução dos efeitos desejados. A alma do projeto é ser único, com tapetes antigos e desgastados pelo tempo, unidos com costura à mão, formando um grande e exclusivo patchwork”, pontua.  
Essa e outras novidades em revestimentos está na nova matéria da www.revestir.com.br, page Cerâmicas! Espia lá!

Nenhum comentário: