terça-feira, 16 de setembro de 2014

Evolução do HD


 


A Incefra, empresa integrada ao Grupo Incefra, apresenta um grau de evolução ainda maior, na aplicação de tecnologias High Definition (HD). A Linha Incefra HD 50 x 50 reúne dezenas de modelos inspirados nas pedras naturais. “Criamos uma coleção de revestimentos no padrão pedra natural, que une tecnologia e natureza. Ao adotarmos com critério os efeitos obtidos pelo processo High Definition, atingimos o efeito estético desejado para apresentar ao mercado uma coleção de revestimentos cerâmicos repleta de texturas e volumes de inúmeras formações rochosas”, explica o diretor de Marketing da empresa, Marco Diehl.
Hoje, a perfeição dos revestimentos cerâmicos e porcelanatos oferecem a mesma beleza, textura e relevo das pedras naturais, beneficiados pela praticidade do material cerâmico, que garante fácil manutenção e durabilidade. “Além de garantir o benefício de evitar a extração de pedras e mármores da natureza, a tecnologia HD favorece a criação de revestimentos cerâmicos que respeitam todos os conceitos sustentáveis, preservando a mesma beleza, qualidade e robustez das pedras naturais”, aponta Diehl.

A Incefra desenvolveu uma coleção exclusivamente direcionada ao formato 50 x 50 cm, indicada para diferentes situações, de acordo com a criatividade aplicada no projeto.  Algumas referências recebem acabamento encerado. Outras reproduzem efeitos craquelados ou desgastados, com efeito de mármore Anticato, obtidos com a tecnologia HD, que também inclui a formação de volumes sobre a superfície das placas cerâmicas. Uma coleção enriquecida pelas misturas de diferentes texturas e cores de pedras coloridas, inclusive mescladas a seixos e madeira, efeitos de rejuntes, pedregulhos, pedra lavada ou restaurada, pedra São Tomé e com entalhes semelhantes ao trabalho executado manualmente por artesões.

Nenhum comentário: